Powered by vBulletin

Samurai "PRETO VÉIO" - 4.3 V6 ZF4-HP22.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 135 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2007, 01:39
    Ramiro - Bin Lôco
    3 Anexo(s)
    Bem, agora entrou em campo o tal do Jaque!!!

Como o PV praticamente terminou sua temporada na Spider4X4, faltando apenas alguns ajustes finos, o Bill já arrumou um jeito de manter sua cria embaixo de suas asas:

- A gaiola já começou a ser feita (os tubos medidos e moldados)
    - O para-choque traseiro já começou a ser fabricado

Ou seja, tudo indica que o PV vai esticar sua estada na Spider por mais algum tempo já pra sair engaiolado e para-chocado!:mrgreen::dance:

[]'s dando ouvidos pros duendes!!!:parede::mrgreen:
  • 26/11/2007, 11:11
    ramiro_eli
    Espetacular!!!

O fato do cárter ser de alumínio facilita o seu reparo! Basta que seja soldado por alguem com experiência que não tem erro!

De resto, sem comentários! Muito bom!!!:palmas::palmas::palmas:
  • 26/11/2007, 12:07
    Magoo
    :palmas::palmas::palmas:, ficou DUKA.
    Gostei do Parachoque :concordo:

Abraço esperando a trilha de estréia
  • 26/11/2007, 12:23
    Ed
    2 Anexo(s)
    Ramiro, gostaria de relatar aqui, a minha imensa "inveja"(claro q é inveja boa)
    e um enorme VTNC, pq o PV tá ducaraio!!!

tbm gostaria de realçar algumas imagens q guardei com carinho:

1º é onde o segredo é desvendado. Notem quem é o Courrier q entrega a viatura ao Ramiro

2º Me permiti destacar a imagem, quase impercepitível, do sorriso da criança, q acaba de receber antecipadamente seu presente, tão aguardado durante todo o ano!!!

[]'s Feliz de ver a cria do amigo
  • 26/11/2007, 15:15
    Jeanilson
    Parabéns pela Viatura, Ramiro, o PV ficou show! :palmas:

Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    ...
    Como já disse o Bill, o que provocou a quebra do carter foi a perda total de ação dos amortecedores. Conforme o teste ia progredindo, os amortecedores iam perdendo a ação rapidamente a ponto deles virarem apenas peças decorativas e todo o peso da viatura ficar suportado nas molas. A suspensão foi ficando "mole" a ponto de, ao descer um "degrau" o chassi do PV baixou além do normal levando consigo o motor e o inevitável choque do carter na ponte que segura os links no eixo.

O PV voltou pra Spider funcionando sem maiores problemas.
    O carter foi retirado para o devido reparo. Os amortecedores foram retirados e examinados. Verificamos que quando eles ficam de "ponta-cabeça" e são pressionados simplesmente a aste recolhe sem NENHUMA resistência, porém ao coloca-los "em pé" a aste GANHA resistência a ponto de ficar quase impossível de "fechar" o amortecedor manualmente.
    ...

A função dos amortecedores é simplesmente de amortecer (daí o nome) os movimentos das molas, sendo que estas sim é que seguram o peso do veículo.

Está previsto a instalação de batentes da suspensão para evitar que esse problema com o carter aconteça de novo?

Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    ...
    Tirando esse pequeno imprevisto facilmente solucionável, confesso que fiquei satisfeito demais com o novo PV versão monstrinho, principalmente com a suspensão-links By Spider4X4 que, como se pode ver nas fotos, está articulando pra car@leo. Enquanto os pneus vão buscar o chão, a carroceria se mantem nivelada, é DUKA!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:
    ...

O aumento da distância entre-eixos é necessária para um aumento desses na suspensão, mas (pelo menos para mim) o deslocamento do eixo traseiro em relação aos paralamas ficou com um aspecto visualmente ruim. Você pretende fazer algum recorte na lataria para corrigir isso? A quina traseira da carroceria não está pegando nos pneus durante as torções?

De resto só desejando felicidades com o seu presente de natal... :concordo:

[]'s
  • 26/11/2007, 15:49
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post

A função dos amortecedores é simplesmente de amortecer (daí o nome) os movimentos das molas, sendo que estas sim é que seguram o peso do veículo.

Está previsto a instalação de batentes da suspensão para evitar que esse problema com o carter aconteça de novo?

O aumento da distância entre-eixos é necessária para um aumento desses na suspensão, mas (pelo menos para mim) o deslocamento do eixo traseiro em relação aos paralamas ficou com um aspecto visualmente ruim. Você pretende fazer algum recorte na lataria para corrigir isso? A quina traseira da carroceria não está pegando nos pneus durante as torções?

[]'s

Você está correto em dizer que são as molas que sustentam o peso do carro. Porém, com amorteceodres instalados e trabalhando corretamente, a velocidade de oscilação das molas fica atenuada ao ponto que este tipo de coisa não deverá voltar a acontecer. De toda forma, testaremos com mais cuidado na próxima vez, para verificar a distância entre o carter e travessa de suspensão. Não gostaria de colocar batente pois qualquer coisa instalado lá só vai reduzir o espaó disponível. Mas se for realmente necessário, instalaremos batentes sim.

A funeca dos paralamas será executada por outrem, mas a idéia é de fazer algo semelhante ao que foi feito no Devasso.............:concordo:

Abraços,

Bill
  • 26/11/2007, 19:24
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post

[]'s

Oi Jeanilson, obrigado pelos elogios ao PV, valeu!:concordo:

Desculpe... o burrão aquí se expressou mal, obrigado pela correção!:concordo:
    De fato, o que suporta o peso do veículo são as molas e os amortecedores apenas amortece (desculpe a redundância) a ação das mesmas trabalhando em conjunto.
    O que eu quiz dizer foi que os amortecedores sem nenhuma resistência ao comprimir deixou o PV molão, elástico deixando as molas orfãs.:putz:

Quanto a lataria, depois dos testes o PV irá pra funilaria... muita lata ainda será cortada tanto na traseira quanto na dianteira pra melhorar a estética e distanciar dos pneus, mesmo porque os atuais pneus 35" logo darão lugar para os 38" (rsrs...).
    Com os 35" do jeito que está certamente irá "pegar" em torções extremas, porém em torções leves como nas fotos, os 35" chegaram bem perto mas não "pegaram"!!!;)

[]'s
  • 26/11/2007, 19:44
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Espetacular!!!

O fato do cárter ser de alumínio facilita o seu reparo! Basta que seja soldado por alguem com experiência que não tem erro!

De resto, sem comentários! Muito bom!!!:palmas::palmas::palmas:

Ramirão Pet,

O Carter será reparado por um amigo do Bill que ele confia e conhece seu serviço!:concordo:

Cara, mesmo tendo sido uma volta rápida, foi muito legal!:dance:
    Quem sabe o PV consegue acompanhar o Devasso em algumas partes da trilha?!?!:mrgreen:

[]'s
  • 26/11/2007, 19:51
    Ramiro - Bin Lôco
    Grande Magoo,

É só o PV ficar em ponto de bala que cairemos na trilha... valeu!:concordo:

Migão e meu Spotter Ed,

Se eu for esperar algum presente "deste" Papai Noel, tô fu...:mrgreen:
    Gostei do close, de fato meu sorriso não cabia dentro do PV!!!:lol::lol:

[]'s
  • 26/11/2007, 20:40
    Ronaldo B.
    Fala Ramiro... ô cara de felicidade !!!

Legal ver o PV voltando a ativa, nem preciso falar que o resultado final compensou toda a angustia da espera, né !!!

[]´s
  • 27/11/2007, 00:14
    Luiz_akium
    .....
    Ramiro.

O PV ficou uma Bosta , manda o Bill desfazer tudo pq ele era bem melhor original , nem roda dourada ele tem mais !
    Agora tenho uma noticia triste para te dar mandei dinamitar o aborot de pedra do Pinheirinho só para que vc nao o suba !!!! rs
    [ ]s

Luiz.

PS: Parabéns Ramiro, Bill e Seba o Pv tá Anemal só nao esqueçam de me chamar para a reestreia !!!!
  • 27/11/2007, 09:02
    Giuseppe
    PV
    Fala Ramiro,

O Pv está animal!!! :twisted:

Quando for fazer a estréia não esqueça de chamar o meu humilde CJ!!

[]s

Giuseppe CJ5-69
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 135 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:52.