Ramiro, eu postei algumas fotos do pv no meu tópico, mas começou a dar zica pra carregar as fotos e eu não postei todas nem lá nem aqui...
Amanhã eu tento de novo.
Abs
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Ramiro, eu postei algumas fotos do pv no meu tópico, mas começou a dar zica pra carregar as fotos e eu não postei todas nem lá nem aqui...
Amanhã eu tento de novo.
Abs
Fazendo o mesmo tipo de teste no mesmo lugar que fizemos com o Devasso..........
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1195969503
Causa: Pois é Fabil...........:parede:
Eu instalei os amortecedores invertidos porque encaixaram melhor nos suportes. Já sabia que amorteceodres tipicamente fiquem menos eficiente nesta posição. O que não sabia que estes no PV perdem TOTALMENTE a sua ação nesta posição. O carro ficou bambo pra caraio e num embalo, a travessa do eixo pegou no carter de alumínio. Como quebrou em cima, deu para votar para a oficina com ele rodando.
Já retirei o carter, vou ver se dá para consertar na solda TIG. Já modifiquei os suportes dos amortecedores e os instalei de forma convencional. Vamu vê no que dá no sábado que vem......
Mas que a suspebsão funciona, ah que funciona.......:concordo:
Abraços,
Bill
Algumas fotos do PV.
Show esse samurai!!! :concordo:
:concordo::concordo::concordo::concordo:
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Ramiro, não sei se agradaria colocar aquela "bela" foto do carter aqui. :D
O vídeo eu não consigo postar.... :parede:
abs
FalaÊ Leo, tudo certinho???
Obrigado pelos elogios ao PV, de fato o Samuca tá ficando show de bola!!!
Pelo pouco que testei, constato que acertei no conjunto mecânico escolhido, estou muito satisfeito.
Quanto a instalação, como não poderia ser diferente, recomendo de olhos fechados, a Spider4X4 para execução. O Bill e o Seba sabem tudo em materia de adaptações e solução mecânica e o que é mais importante, de forma econômica e racional!!! Preço justo!!!
Quanto aos instrumentos Autometer, infelismente não posso lhe ajudar. Disso não entendo nada!!!
[]'s:concordo::concordo:
Grande Pagani!!!
Filhão, apesar deste pequeno imprevisto, estou super mega hiper feliz de ter guiado novamente o PV depois de um looooongo tempo!
A emoção e felicidade está sendo grande. Do sábado para o domingo nem dormi direito.
O fato de ter quebrado o carter do motor, pra mim, foi tão insignificante comparado com o prazer de ver e guiar o PV na terra!
Testes são para isso mesmo, verificar o que não está satisfatório e melhorar até o resultado ficar 100%.:concordo:
Como já disse o Bill, o que provocou a quebra do carter foi a perda total de ação dos amortecedores. Conforme o teste ia progredindo, os amortecedores iam perdendo a ação rapidamente a ponto deles virarem apenas peças decorativas e todo o peso da viatura ficar suportado nas molas. A suspensão foi ficando "mole" a ponto de, ao descer um "degrau" o chassi do PV baixou além do normal levando consigo o motor e o inevitável choque do carter na ponte que segura os links no eixo.
O PV voltou pra Spider funcionando sem maiores problemas.
O carter foi retirado para o devido reparo. Os amortecedores foram retirados e examinados. Verificamos que quando eles ficam de "ponta-cabeça" e são pressionados simplesmente a aste recolhe sem NENHUMA resistência, porém ao coloca-los "em pé" a aste GANHA resistência a ponto de ficar quase impossível de "fechar" o amortecedor manualmente.
Tirando esse pequeno imprevisto facilmente solucionável, confesso que fiquei satisfeito demais com o novo PV versão monstrinho, principalmente com a suspensão-links By Spider4X4 que, como se pode ver nas fotos, está articulando pra car@leo. Enquanto os pneus vão buscar o chão, a carroceria se mantem nivelada, é DUKA!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:
Mais uma vez, PARABÉNS ao Bill e ao Seba!!!:palmas::palmas:
[]'s:concordo:
Mais algumas fotos do PV em ação na pista de testes da Spider!!!
[]'s