Powered by vBulletin

Samurai "PRETO VÉIO" - 4.3 V6 ZF4-HP22.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 135 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2008, 19:31
    billj
    Fechado, claro.......
  • 22/02/2008, 20:31
    Flávio Tigre
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Perfil retangular 80 x 40 x 5. Pode acontecer monte de coisa, mas entortar aquele sub-frame só com dispositivo termonuclear........:mrgreen:

    Abraços,

    Bill

    Dispositivo termonuclear ? Ah , sei , o pezinho delicado e o bração do Ramiro ...
    []'s
    PpN
  • 24/02/2008, 22:38
    Luiz_akium
    ...
    E ai Ramiro conte-nos sobre boas novidades no P.V. estamos ansiosos !!
    [ ] s

    Luiz.
  • 25/02/2008, 09:51
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz_akium Ver Post
    E ai Ramiro conte-nos sobre boas novidades no P.V. estamos ansiosos !!
    [ ] s

    Luiz.

    Grande Luiz,

    Cara... o PV continua na Spider com o motor e câmbio fora da viatura!
    Neste fds deixamos o CA mais esquartejado do que Tiradentes (rs...) a procura do efeito da quebra já que a causa já havíamos detectado (mola quebrada numa das válvulas do corpo de válvulas).
    E o Seba achou o que continuou provocando o problema mesmo depois da troca da mola e limpeza do corpo de válvulas:

    - Um conjunto de 13 discos dentados sendo 8 de metal e 5 de metal com composit estavam simplesmente fundidos por causa do calor provocado pelo atrito sem lubrificação do ATF que a tal válvula "quebrada" não mandou lubrificação pra esse conjunto de discos.
    Precisamos usar uma fina talhadeira e martelinho para separar os discos que ficaram azulados, vincados e imprestáveis.

    Nesta semana eu e o Seba devemos ir na Barão de Limeira (a meca dos CA) para ver se encontramos as peças para substituir as danificadas além de orings, juntas, borrachinhas, etc, etc, etc...:putz::putz:

    E "já-que" o motor está fora, vou aproveitar pra dar um talento na parede corta-fogo e laterais internas dos para-lamas dianteiros facilitando o acesso ao motor!

    E "já-que" a T-case está fora, vou aproveitar pra tirar um pequeno vazamento na saída do cardã traseiro (retentor).

    E vamo que vamo... enjoado de graxa e com saudade de lama!:lol:

    []'s saudosos:cry::cry:
  • 25/02/2008, 13:51
    Supercharger
    Bill, que dimensões de tubo mecânico você recomenda para links em um Samurai com eixos originais? Estive procurando pelo tópico do Preto Véio mas não encontrei as informações dos tubos, mesmo para os D44.

    Cheguei a cotar com a especificações dos links do Bob dos irmãos Risso (inferiores de 2" com 8mm de parede e superiores de 1" 3/4 com 7mm de parede) mas é totalmente overkill para os eixos originais, pois estes tem a canela de apenas 70mm. Sem falar no peso, pois o vendedor me informou que os tubos mecânicos de 2" x 8mm tem aproximadamente 11,1 Kg/m e os de 1" 3/4 x 7mm aproximadamente 6kg/m. Vai dar pouco mais de 30kg só de links para os comprimentos que tenho em mente!

    Saudações,
    Gustavo.
  • 25/02/2008, 15:17
    billj
    Os inferiores têm de ser de tubo forte mesmo, independente do eixo utilizado. Diria que este do Bob está no limite inferior, os do PV tem 2" x 3/8" de parede.
    Já os superiores pode ser bem mais leves, pois não sofrem pancadas lateriais. Estou usando tubo de 34 mm x 3,25 mm de parede.

    Abraços,

    Bill
  • 25/02/2008, 15:40
    Supercharger
    Obrigado.

    Saudações,
    Gustavo.
  • 10/03/2008, 11:34
    Ramiro - Bin Lôco
    Bem, nesse fds foi uma correria.
    No sabado o Seba e eu conseguimos terminar o câmbio e acopla-lo no
    motor e no domingo recolocamos o motor e o cambio de volta no cofre do PV e reinstalamos todos os periféricos.

    Lá pelas 18:00 hs conseguimos funcionar o PV e testar o cambio, ele
    funcionou perfeitamente.:dance:
    Porém por eu ter levado poucos litros de ATF(7 litros) achando que até sobraria, o nível ficou abaixo do mínimo, então preferimos não andar com ele na rua.
    Amanhã levarei mais ATF e vamos testa-lo por lá, e se tudo estiver
    bem, traremos o PV de volta pra minha casa.:concordo:

    []'s
  • 10/03/2008, 20:43
    Luiz_akium
    ....
    Xiiiiii ! Mais uma noite mal dormida esperando o retorno do PV !!
    [ ]s

    Luiz.
  • 11/03/2008, 09:43
    Pagani
    OPA !!!

    Boa noticia.....

    Mas 7 litros vc pisou na bola kakakakaka, imagina o desespero ....:putz:


    []'s sem dormir
  • 11/03/2008, 10:13
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

    Postado originalmente por Pagani Ver Post
    OPA !!!

    Boa noticia.....

    Mas 7 litros vc pisou na bola kakakakaka, imagina o desespero ....:putz:


    []'s sem dormir

    Pagani,

    Pois é... e eu achei que estava levando 1 litro a mais para alguma eventualidade!:lol::lol::lol::lol:

    Deve ter ficado faltando 1 litro mas agora estou indo lá hoje com mais 4 litros!:mrgreen:

    Ê aí, já pegou a senha???:pensativo::lol:

    []'s sonâmbulos.
  • 11/03/2008, 10:16
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz_akium Ver Post
    Xiiiiii ! Mais uma noite mal dormida esperando o retorno do PV !!
    [ ]s

    Luiz.

    Grande Luiz,

    Voce me conhece bem... de fato foi isso que aconteceu:neutral::???:
    Se estiver tudo dentro dos conformes, o PV vai pra terra neste sabadão!:dance:

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 135 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy