E ai Ramiro conte-nos sobre boas novidades no P.V. estamos ansiosos !!
[ ] s
Luiz.
Grande Luiz,
Cara... o PV continua na Spider com o motor e câmbio fora da viatura!
Neste fds deixamos o CA mais esquartejado do que Tiradentes (rs...) a procura do efeito da quebra já que a causa já havíamos detectado (mola quebrada numa das válvulas do corpo de válvulas).
E o Seba achou o que continuou provocando o problema mesmo depois da troca da mola e limpeza do corpo de válvulas:
- Um conjunto de 13 discos dentados sendo 8 de metal e 5 de metal com composit estavam simplesmente fundidos por causa do calor provocado pelo atrito sem lubrificação do ATF que a tal válvula "quebrada" não mandou lubrificação pra esse conjunto de discos.
Precisamos usar uma fina talhadeira e martelinho para separar os discos que ficaram azulados, vincados e imprestáveis.
Nesta semana eu e o Seba devemos ir na Barão de Limeira (a meca dos CA) para ver se encontramos as peças para substituir as danificadas além de orings, juntas, borrachinhas, etc, etc, etc...
E "já-que" o motor está fora, vou aproveitar pra dar um talento na parede corta-fogo e laterais internas dos para-lamas dianteiros facilitando o acesso ao motor!
E "já-que" a T-case está fora, vou aproveitar pra tirar um pequeno vazamento na saída do cardã traseiro (retentor).
E vamo que vamo... enjoado de graxa e com saudade de lama!
Bill, que dimensões de tubo mecânico você recomenda para links em um Samurai com eixos originais? Estive procurando pelo tópico do Preto Véio mas não encontrei as informações dos tubos, mesmo para os D44.
Cheguei a cotar com a especificações dos links do Bob dos irmãos Risso (inferiores de 2" com 8mm de parede e superiores de 1" 3/4 com 7mm de parede) mas é totalmente overkill para os eixos originais, pois estes tem a canela de apenas 70mm. Sem falar no peso, pois o vendedor me informou que os tubos mecânicos de 2" x 8mm tem aproximadamente 11,1 Kg/m e os de 1" 3/4 x 7mm aproximadamente 6kg/m. Vai dar pouco mais de 30kg só de links para os comprimentos que tenho em mente!
Os inferiores têm de ser de tubo forte mesmo, independente do eixo utilizado. Diria que este do Bob está no limite inferior, os do PV tem 2" x 3/8" de parede.
Já os superiores pode ser bem mais leves, pois não sofrem pancadas lateriais. Estou usando tubo de 34 mm x 3,25 mm de parede.
Bem, nesse fds foi uma correria.
No sabado o Seba e eu conseguimos terminar o câmbio e acopla-lo no
motor e no domingo recolocamos o motor e o cambio de volta no cofre do PV e reinstalamos todos os periféricos.
Lá pelas 18:00 hs conseguimos funcionar o PV e testar o cambio, ele
funcionou perfeitamente.
Porém por eu ter levado poucos litros de ATF(7 litros) achando que até sobraria, o nível ficou abaixo do mínimo, então preferimos não andar com ele na rua.
Amanhã levarei mais ATF e vamos testa-lo por lá, e se tudo estiver
bem, traremos o PV de volta pra minha casa.