Fabiano,
Seu torno ta funcionando?
Precisava abrir a engrenagem intermediária da reduzida pra colocar rolamentos,pago a hora de trabalho da máquina
me manda mp
abraço
Versão Imprimível
Fabiano,
Seu torno ta funcionando?
Precisava abrir a engrenagem intermediária da reduzida pra colocar rolamentos,pago a hora de trabalho da máquina
me manda mp
abraço
funcionando sim ,mas ainda nao o instalei pois estou atraz de pedreiros pra reformar a garagem dele e da futura sala tecnica(motores,cambios,eixos,etc...)
se quiser vir aq e usa-lo onde ele esta colocado por mim tudo bem e nao precisa pagar nada nao carinha,só trazer as pontas necessarias,pois nao possuo nenhum bits pra tornear ainda.
FUGGER
estes numeros sao do cartao dele... :putz:
Por enquanto sem novidades técnicas, só rodando um pouco com jeep em deslocamentos curtos pra testar o conjunto.
Mas hoje, depois de mais de 21km rodados, apareceu algo que não esperava... Shimmy e do violento :shock:. Não chega a 20 km/h e as rodas quase batem batente a batente.
Alguém já viu isso nos eixos do trolha??? As únicas coisas que não foram trocadas lá são os pivos dos munhões que são os "originais"...:semideia
[]´s tremidos mas contente pacas com o jeep
se antes dos 21km nada ocorria.....Citação:
Mas hoje, depois de mais de 21km rodados, apareceu algo que não esperava... Shimmy e do violento . Não chega a 20 km/h e as rodas quase batem batente a batente.
Alguém já viu isso nos eixos do trolha??? As únicas coisas que não foram trocadas lá são os pivos dos munhões que são os "originais"...
melhor dar uma reapertada em tudo.
mas se ja ocorria... ai vai começar uma novela!!!
acho que devia fazer oq o fabiano falou,apertar tudo e medir de novo o caster !no xaropinha esta com 5° e nao da shimming porem nao anda com as pernas dele,somente no towbar!e o amortecedor de direção?
[]s e ligado sempre ao forum!!!
Então... essa reapertada foi a primeira coisa que fiz, mas não resolveu...
Pensando cá com meus botões
- Pivos, que ainda não foram trocados;
- Mola, que no suporte fixo tem uma folga de uns 3mm de cada lado;
- Pneus deformados de tanto ficar parados..
Será??? :pensativo:
[]´s
balanceamento,caster e o amortecedor de direção,seria a ordem que eu faria
[]s
véinho,se:Citação:
Pivos, que ainda não foram trocados;
- Mola, que no suporte fixo tem uma folga de uns 3mm de cada lado;
- Pneus deformados de tanto ficar parados..
os pneus estiverem deformados ...100% shimmy ocorrer.
houver folga entre as molas e os suportes fixos ...200%.
os pivos,que no seu caso substituem os rolamentos de munhao...300%.
os "jumelos revolver"com folga,ou frouxos principalmente os dianteiros...400%
+ a largura dos pneus + montagem incorreta deles + divergencia,convergencia fora da geometria pro seu carro (largura x comprimento x ackerman...) tudo isto pode ser o motivo,e mais uns itens menos importantes se tudo estiver correto,como por exemplo os bicos ou balanceamentos dos pneus estiverem muito fora de peso,excesso de barro...motorista bebado....etc..etc..etc......
1°)tire a folga entre as buchas das molas e os suportes,depois encha os pneus uns 20% do recomendado e vai dar um role...
2°)trave os jumelos revolver,e mantenha-os bem apertados, de preferencia nao os use na dianteira !!!!!
3°)alinhe com um fio de nylon as rodas dianteiras com as trazeiras...depois abra em 2º as rodas,(1°cada)estará alinhado e nem esquente com maquinas de alinhamento.
4°)vou ter que ir no casamento do meu primo dia 14 ,e nao poderei estar ai no sabadao,entao trate de nao capotar esta m* antes de fazermos a gayola .....kkkkk
......
Tirando sua ótima aferição dos 21km por hora , acredito que isso seja caster errado + pneus deformados....
No willys a anos atráz tive esse problema, no meu caso foi essas duas coisas, trocamos pneus na época ( 750 x 16 ) e feito o caster...
[]s e boa sorte
[]s