Já que meu fazedor de gayolas deu pra trás, vou ter que providenciar uma sozinho...
Várias idéias já surgiram, modelos que gostei, mas eu tô encafifado com o problema da forma da carroceria. Como ela afunila na parte da frente, os tubos da parte do caixote ficariam mais pra dentro do que se fosse no cj5, por exemplo.
Aí a pergunta, é assim mesmo ou alguém fez uma gaiola que acompanha as curvas da carroceria?
Peguei umas imagens na net exemplificando isso.
Só lembrando que a idéia é depois usar uma lona por cima tipo toldo no verão, e uma capota fechada pra inverno como estas das fotos.
Pitacos e sugestões são bem vindas.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Já que meu fazedor de gayolas deu pra trás, vou ter que providenciar uma sozinho...
Várias idéias já surgiram, modelos que gostei, mas eu tô encafifado com o problema da forma da carroceria. Como ela afunila na parte da frente, os tubos da parte do caixote ficariam mais pra dentro do que se fosse no cj5, por exemplo.
Aí a pergunta, é assim mesmo ou alguém fez uma gaiola que acompanha as curvas da carroceria?
Peguei umas imagens na net exemplificando isso.
Só lembrando que a idéia é depois usar uma lona por cima tipo toldo no verão, e uma capota fechada pra inverno como estas das fotos.
No meu a gaiola acompanhou a carrocheria e na frente ela é 8 cm mais estreita que atras.
Deixei bem rente a lata para justamente usa-la com armação para a capota.
Usei um unico tubo para todo o arco lateral que vai do ponto de apoio A (assoalho dianteiro) ao ponto C (paralamas traseiro). Gostei do visual de manter uma linha unica por toda a lateral e foi simples montar assim.
Com pratimente todas as junções com 90 graus, o que permitiu usar serra copo de boa!
No tubo inferior (onde fica o suporte dos bancos) eu curvei acompanhando o estreitamento da porta e depois subindo até a parte alta do centro. Isso eu mudaria dividindo esse tubo em 2 pedaços.
Acho que na foto vc consegue entender.
O dificil desses primeiros desenhos é acertar na hora de dobrar o angulo para chegar com o tubo na tampa traseira.
No meu a gaiola acompanhou a carrocheria e na frente ela é 8 cm mais estreita que atras.
Deixei bem rente a lata para justamente usa-la com armação para a capota.
Usei um unico tubo para todo o arco lateral que vai do ponto de apoio A (assoalho dianteiro) ao ponto C (paralamas traseiro). Gostei do visual de manter uma linha unica por toda a lateral e foi simples montar assim.
Com pratimente todas as junções com 90 graus, o que permitiu usar serra copo de boa!
No tubo inferior (onde fica o suporte dos bancos) eu curvei acompanhando o estreitamento da porta e depois subindo até a parte alta do centro. Isso eu mudaria dividindo esse tubo em 2 pedaços.
Acho que na foto vc consegue entender.
O dificil desses primeiros desenhos é acertar na hora de dobrar o angulo para chegar com o tubo na tampa traseira.