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Tópico: Willys - Maestro

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fugger
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    Por enquanto sem novidades técnicas, só rodando um pouco com jeep em deslocamentos curtos pra testar o conjunto.
    Mas hoje, depois de mais de 21km rodados, apareceu algo que não esperava... Shimmy e do violento . Não chega a 20 km/h e as rodas quase batem batente a batente.
    Alguém já viu isso nos eixos do trolha??? As únicas coisas que não foram trocadas lá são os pivos dos munhões que são os "originais"...

    []´s tremidos mas contente pacas com o jeep
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  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Por enquanto sem novidades técnicas, só rodando um pouco com jeep em deslocamentos curtos pra testar o conjunto.
    Mas hoje, depois de mais de 21km rodados, apareceu algo que não esperava... Shimmy e do violento . Não chega a 20 km/h e as rodas quase batem batente a batente.
    Alguém já viu isso nos eixos do trolha??? As únicas coisas que não foram trocadas lá são os pivos dos munhões que são os "originais"...

    []´s tremidos mas contente pacas com o jeep
    caster baixo meu amigo!
    []s

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    caster baixo meu amigo!
    Lá está com 4,5°, vc acha que é pouco

    []´s
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  • #4
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Por enquanto sem novidades técnicas, só rodando um pouco com jeep em deslocamentos curtos pra testar o conjunto.
    Mas hoje, depois de mais de 21km rodados, apareceu algo que não esperava... Shimmy e do violento . Não chega a 20 km/h e as rodas quase batem batente a batente.
    Alguém já viu isso nos eixos do trolha??? As únicas coisas que não foram trocadas lá são os pivos dos munhões que são os "originais"...

    []´s tremidos mas contente pacas com o jeep

    Tirando sua ótima aferição dos 21km por hora , acredito que isso seja caster errado + pneus deformados....
    No willys a anos atráz tive esse problema, no meu caso foi essas duas coisas, trocamos pneus na época ( 750 x 16 ) e feito o caster...

    []s e boa sorte

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Tirando sua ótima aferição dos 21km por hora
    O cegueta, isso foi é a quilometragem total do jeep, não velocidade

    []´s
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  • #6
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    Mas hoje, depois de mais de 21km rodados, apareceu algo que não esperava... Shimmy e do violento . Não chega a 20 km/h e as rodas quase batem batente a batente.
    Alguém já viu isso nos eixos do trolha??? As únicas coisas que não foram trocadas lá são os pivos dos munhões que são os "originais"...
    se antes dos 21km nada ocorria.....

    melhor dar uma reapertada em tudo.

    mas se ja ocorria... ai vai começar uma novela!!!

  • #7
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    acho que devia fazer oq o fabiano falou,apertar tudo e medir de novo o caster !no xaropinha esta com 5° e nao da shimming porem nao anda com as pernas dele,somente no towbar!e o amortecedor de direção?
    []s e ligado sempre ao forum!!!

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
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    Então... essa reapertada foi a primeira coisa que fiz, mas não resolveu...
    Pensando cá com meus botões
    - Pivos, que ainda não foram trocados;
    - Mola, que no suporte fixo tem uma folga de uns 3mm de cada lado;
    - Pneus deformados de tanto ficar parados..

    Será???

    []´s
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  • #9
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    balanceamento,caster e o amortecedor de direção,seria a ordem que eu faria
    []s

  • #10
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    Pivos, que ainda não foram trocados;
    - Mola, que no suporte fixo tem uma folga de uns 3mm de cada lado;
    - Pneus deformados de tanto ficar parados..
    véinho,se:

    os pneus estiverem deformados ...100% shimmy ocorrer.

    houver folga entre as molas e os suportes fixos ...200%.

    os pivos,que no seu caso substituem os rolamentos de munhao...300%.

    os "jumelos revolver"com folga,ou frouxos principalmente os dianteiros...400%

    + a largura dos pneus + montagem incorreta deles + divergencia,convergencia fora da geometria pro seu carro (largura x comprimento x ackerman...) tudo isto pode ser o motivo,e mais uns itens menos importantes se tudo estiver correto,como por exemplo os bicos ou balanceamentos dos pneus estiverem muito fora de peso,excesso de barro...motorista bebado....etc..etc..etc......

    1°)tire a folga entre as buchas das molas e os suportes,depois encha os pneus uns 20% do recomendado e vai dar um role...

    2°)trave os jumelos revolver,e mantenha-os bem apertados, de preferencia nao os use na dianteira !!!!!

    3°)alinhe com um fio de nylon as rodas dianteiras com as trazeiras...depois abra em 2º as rodas,(1°cada)estará alinhado e nem esquente com maquinas de alinhamento.

    4°)vou ter que ir no casamento do meu primo dia 14 ,e nao poderei estar ai no sabadao,entao trate de nao capotar esta m* antes de fazermos a gayola .....kkkkk

    ......

  • #11
    Usuário Avatar de NestorRNeto
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    dae fugger, vc ainda tem a bomba e reservatoria da dh? quanto pede? abraços parabens pelo jeepão ta ficand show!!!
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
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    dae fugger, vc ainda tem a bomba e reservatoria da dh? quanto pede? abraços parabens pelo jeepão ta ficand show!!!
    Respondido por MP

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