Postado originalmente por
amonluna
Olá Marcelo, tô sumido mas sempre dou uma olhada nos seus projetos, tão de primeira! o jipinho amarelo ficou otimo, com farois e tudo, Parabens!
Resolvi entrar aqui pra dar um pitaco, não confio muito na pirelli, meu jipe veio com eles, scorpion ATR, tamanho teorico 31x10,5, os traseiros estavam já meia sola e um deles estava oval, ao chegar a 100/110 km/h o carro ficava pulando, levei pra balancear e o cara disse q tava balanceado, não tinha jeito o pneus tava deformado e ia pular mesmo.
Resultado tirei eles ainda com um pouquinho de borracha e o q tava redondo foi pro estepe, botei michelin ltx at2 31x10,5 na traseira, quando fui pegar o jipe tomei um susto, pensei q tinham botado pneus 32, cheguei a reclamar com o vendedor, mas não eram 32, eram 31 de verdade!
Quando cheguei em casa peguei um trena e medi os pneus, o michelin tem exatos 31 polegadas de diametro, já o pirelli tem 29,5 polegadas, mesmo com o desgaste não tem possibilidade do pneu novo da pirelli ter 31 polegadas, ele deve vir com no maximo 30, outra coisa q notei é a velocidade de desgaste, quando peguei o jipe os pirelli da frente estavam com bastante borracha, agora rodados apenas 20 mil eles já estão quase lisos, duvido q o vida total deles no eixo dianteiro cheguem a 50 mil...
já vi e li varias fontes q dizem entender de pneus q a melhor marca é a michelin, depois vem bridgestone, yokohama, e outras top, já firestone e pirelli só falam mal, e eu já tive dessas duas marcas e não gostei. já usei tambem goodyear e durou pouco, isso em carro pequeno.
Abraço e boa sorte!