Marcelo, comente sobre a mangueira de silicone do turbo, estufou muito? ainda não instalei a minha.
Versão Imprimível
Marcelo, comente sobre a mangueira de silicone do turbo, estufou muito? ainda não instalei a minha.
Obrigado pessoal, essa é a graça das viaturas, a gente pode fazer o que imagina, ou quase.
Meccano, a mangueira de silicone está perfeita, com 10.000 km desde instalada, não estufa igual a original, muito boa mesmo. O próximo passo é as mangueiras do intercooler de silicone também. Estas vou importar, aqui ta muito caro. (Precisa cortar um pouco o encaixe do turbo, se não a mangueira fica dobrada)
Grande Marcelo, passando só pra desejar a tí todos q ainda usam a forum felizNatal e prospero ano novo.
Essa DEF tá cada dia mais linda!
Abração!
Olá amigo. Muito obrigado, pra você e família também, tudo de bom, que 2017 seja o ano de muitas conquistas e bastante saúde que é o mais importante.
Obrigado pela Def, devagar e sempre a gente vai conseguindo deixar do jeito que queremos, mas nunca para, não esqueça disso.
Um abração.
Chapas protetoras dos paralamas, já pintadas com 3 demãos de preto vinílico.
Anexo 541244
Anexo 541245
Instaladas as chapas, amanha vou pintar os parafusos.
Também foi instalado o sensor de nível com uma luz vermelha de espia no painel, muito forte, gostei do resultado.
Anexo 541259
Anexo 541260
Anexo 541261
Olá Marcelo, blz? muito boa a posição da luz de aviso de nível... e bem discreta hehehe!!
Meu amigo! ralei que nem doido pra montar a mangueira do turbo!! cortando o cotovelo pra ajustar o tamanho
da peça, já deu pra ver que o material é muito forte e com a mínima deformação. na hora de´´vestir´´a jossa
na boca do turbo e no tubo do intercooler foi um deus nos acuda! Não usei óleo algum, mas no desespero meti
sabão e a m*@ entrou e pôde ser ajustada sem que houvesse dobra.
Voce tem algum truque pra facilitar a montagem?
A propósito, na conecção T dreno do condutor do snorkel que aparece na foto, está com a membrana instalada?
no meu caso acabei recortando uma de borracha mesmo e fixei com um parafuso fino.
Ontem, antes de iniciar a vinda para SP, já meio desconfiado de uma roncação´´por baixo do piso´´fui fazer o
teste nas rodas e notei um rolamento com folga, diga-me Marcelo, que chave necessito para fazer a troca dos
rolamentos dianteiros? por ex não tenho sacador de rolamento nessa medida...
Obrigado pela consultoria e um grande abraço.
https://lh3.googleusercontent.com/H1...kc4=w86-h44-no
Meccano, a luz ficou boa e bem forte, mais adiante vou colocar aviso sonoro.
A mangueira, cortei um pouco pra não ficar dobrada e não lembro se usei um pouco de óleo hidráulico ou sabão, mas sem eles é quase impossível de colocar.
Sobre o T, está com a membrana original, foi a primeira coisa que fui olhar, pois achei que poderia entrar pó por ali.
Para trocar os rolamentos, eu falei com meu pai, e a única chave especial é um cachimbo 54mm ou pouco maior em polegada, pra sacar os rolamentos é só puxar com puxador, caso não tenha da pra bater de leve na parte inferior ou superior, aí ele se solta, mas geralmente não é apertado, se tiver soprador térmico facilita mais ainda, pode esquentar que vai dilatar.
Um abraço e ótimo 2017.
Grande Marcelo
Como foi nas festividades? Dessa vez a Tartaruga não participou da viagem. Como ela esta anunciada para venda resolvi deixar ela por aqui e acabei indo com a Vtr do meu avô!
O Def ta cada dia mais bonito em, vi alguns na estrada esse final de ano, mas vi mais 110 do que o 90!
Abraço!