Lucas, como está? As festividades foram boas, nada exagerado, e a Toyota, já vendeu? O que pretende comprar?
Versão Imprimível
Algumas novidades:
Buchas do braço A trocadas e bucha dos amortecedores traseiro trocado, parou os barulhos.
Faroletes de led chinês, já usava no Troller e funcionava bem, dessa vez não importei por que no Mercado Livre estava o mesmo preço, porém me deparei com a qualidade inferior desse comprado no Brasil, na época que comprei o par do Troller, comprei de um vendedor chinês com a reputação muito boa no Ebay, não quis arriscar dessa vez e veio esse, com acabamento bem inferior, vamos ver o que vai dar com o tempo. Também comprei dois botões hoje no Ebay, R$6,50 cada com frete da china, quando chegar vou instalar no console pra ligar o par de led dianteiro e o outro pra ligar o traseiro.
Também negociei uma armação de banco traseiro do Willys, já mandei para o estofador colocar courvin e copiar a costura do dianteiro do civic que adaptei pra ficar o mesmo padrão, também mandei forrar o volante em couro, inteiro, inclusive o meio.
Anexo 542432
Anexo 542433
Anexo 542434
Anexo 542435
Grande Marcelo
Tudo ótimo, novo ano depois das férias espirito renovado pra lutar mais um ano!
Vendi nada, o povo não quer pagar o que eu quero, por enquanto vai ficando aqui, mas não me da gastos também então. Preciso de uma camionete pra trabalho, carroceria de madeira, com uns 2m de comprimento, minha vontade é uma F1000 meu pai ja teve então conhecemos um pouco da manutenção da danada, mas vamos caminhando com a Tartaruga por enquanto puxando sua carretinha hahaha!
Abraço
Salve salve turma!!
Será que não compensa ficar nessa receita aí, Tartaruga + Carretinha???
Se você pegar outra pickup vai ter que revisar tudo novamente... dá trabalho e vai muito dinheiro...
Compensa? A sua necessidade é de curto ou de longo prazo?
Se fosse uma necessidade para 1 ou 2 anos eu ficaria nessa receita aí... só se o plano fosse ficar com uma pickup maior por mais de 3 anos eu pensaria em mudar... senão não compensa.
.....
MARCELO, já pensei num farol desses na época da Lenda.. acabei comprando um quadradinho com 6 leds ... achei mais bonitinho... mas a verdade é que esse redondo é mais potente mesmo, pelo fato de ter mais LEDs..
Você viu que o Detran autorizou o uso de Luz LED???
Pensando em fazer a instalação de uns DayLight running em LED...
Abraço a todos!
Grande Tita, anda sumido em, como anda a Chumbinho?
Então a questão é que a loja cresceu e a carretinha ficou incomodo já, ajuda muito mas é muito tempo perdido, dificuldade de locomoção, imagina 5m de camionete mais 4,5m de carretinha, minha sorte que fui criado na roça e cresci em cima de um trator! Hoje preciso de uma camionete pra trabalho exclusivo, carroceria de madeira, andar com 1000kg em cima se precisar e não me preocupar em não arranhar a lataria, não me preocupar em entrar com os pés cheio de barro dentro, poder colocar um guincho manual nela pra parar de morrer de fazer força (carrego betoneira que pesa 165kg sozinho cara, compactador de solo 80kg sozinho, e por ai vai). Essa vai ser pra loja e ano que vem compro uma viatura pra mim! A Tartaruga não para limpa de jeito nem um, todo final de semana é uma correria, não posso mandar lavar porque trabalho no sábado, ai quero sair fds tenho que lavar ela atarde, quando não saio logo depois que fecho e vou com ela toda suja e a patroa do lado :freaking: Comprando essa outra eu trago um palio que patroa tem na casa dos pais dela e ficamos com a outra só pra loja por enquanto! (o Pai dela estava usando o palio até então) E o que mais pesa é a manutenção da viatura, apesar de ser um Camionete muito boa, resiliente, como nos todos conhecemos essas "toyotinhas" a Manutenção é bem mais cara, e quer queira ou não andar dentro da cidade puxando carretinha esses 30mil km que rodei com a Tartaruga vale uns 150mil de estrada!
Marcelo desculpa pelo Off Topic aqui!
E Daniel manda novidades da Chumbinho!
Abraços!
Pessoal, hoje ficou pronto o estofado do banco traseiro do Willys que vou adaptar na traseira do Defender, o material é o mesmo dos bancos dianteiros, do New Civic, e o estilo da costura é o mesmo também. Precisa adaptar as dobradiças e pronto, vai pro lugar.
Anexo 543650
Anexo 543651
Bom, pra atualizar.
O Defender vai receber pneus novos 235/85R16 GT Radial MT, lift de 2 polegadas, a bomba e bicos estão no bombista devido a um problema semana passada, o débito vai ficar 15% maior que a original e a Lda em torno de 8% mais aliviada, assim o motor vai responder melhor em baixas rotações e a turina vaí carregar antes. Semana que vem envio as fotos.
O Defender está aberto para montagem da bomba injetora que foi revisada e bicos injetores, aproveitei para ajustar o ponto da correia dentada.
Já aproveitei e estou revisando mangueiras, válvula termostática nova, vou trocar as juntas da bomba dagua ou a bomba dagua inteira, com rotor de metal, a correia consegui uma original MWM e não é a mesma da Ranger como dizem, estou trocando os tensores também. Na foto tem a referência.
Anexo 544573
Anexo 544574
O guincho parou de funcionar, aí o eletricista que confio abriu e está revisando, o problema é que esse guincho chinês não é vedado, então ele entrou água e barro e as escovas não trabalharam mais, vamos fazer no torno um canal para colocar um oring e fazer essa vedação. O guincho foi usado apenas 4 vezes, tem força de sobra, e os detalhes nós vamos melhorando.
Anexo 544575
Anexo 544576
Fizemos o reparo da fechadura traseira, não queria travar e tinha folga, agora esta tudo resolvido. Pra não poluir, resolvi postar num tópico antigo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2421540