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  • #301
    Usuário Avatar de Pridi
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    Marcelo,
    Minha humilde opinião.
    Não sei qual o uso da viatura, mas eu só iria de mud se for para trilha pesada. Para brincar um pouquinho no barro, um AT já está de bom tamanho. O mud vc vai sentir no asfalto, mais barulhento, não tem um desempenho bom na chuva, além do desgaste bem maior.
    Na minha SW tenho os BF 265/75 R16 AT, peguei eles rodados quando comprei a caminhonete e já fiz 50K. Vão no mínimo mais uns 20K, ou seja, vai dar perto de 100K este jogo. Apesar do preço mais salgado, acho que é o melhor custo/benefício. O próximo jogo vai ser BF de novo.
    Não conheço, mas dizem que o Michelin tb é muito bom.
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #302
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    16/06/2009
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    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Olá Marcelo, tô sumido mas sempre dou uma olhada nos seus projetos, tão de primeira! o jipinho amarelo ficou otimo, com farois e tudo, Parabens!
    Resolvi entrar aqui pra dar um pitaco, não confio muito na pirelli, meu jipe veio com eles, scorpion ATR, tamanho teorico 31x10,5, os traseiros estavam já meia sola e um deles estava oval, ao chegar a 100/110 km/h o carro ficava pulando, levei pra balancear e o cara disse q tava balanceado, não tinha jeito o pneus tava deformado e ia pular mesmo.

    Resultado tirei eles ainda com um pouquinho de borracha e o q tava redondo foi pro estepe, botei michelin ltx at2 31x10,5 na traseira, quando fui pegar o jipe tomei um susto, pensei q tinham botado pneus 32, cheguei a reclamar com o vendedor, mas não eram 32, eram 31 de verdade!

    Quando cheguei em casa peguei um trena e medi os pneus, o michelin tem exatos 31 polegadas de diametro, já o pirelli tem 29,5 polegadas, mesmo com o desgaste não tem possibilidade do pneu novo da pirelli ter 31 polegadas, ele deve vir com no maximo 30, outra coisa q notei é a velocidade de desgaste, quando peguei o jipe os pirelli da frente estavam com bastante borracha, agora rodados apenas 20 mil eles já estão quase lisos, duvido q o vida total deles no eixo dianteiro cheguem a 50 mil...

    já vi e li varias fontes q dizem entender de pneus q a melhor marca é a michelin, depois vem bridgestone, yokohama, e outras top, já firestone e pirelli só falam mal, e eu já tive dessas duas marcas e não gostei. já usei tambem goodyear e durou pouco, isso em carro pequeno.

    Abraço e boa sorte!
    Amon, como esta? Sobre os pneus, comprei Remold 265/75R16 por que não rodo muito com o carro, aqui a cidade é pequena e uma vez no mês rodo 550 km pra visitar meus pais. Meu pai usa Pirelli há bastante tempo, liso, e ainda tem bastante garra, não cheguei a ver algum defeito, mas tem 4 anos já. Na hora da compra, vou com a trena para verificar melhor o que voce falou sobre as medidas, é interessante o assunto. O problema, é que na medida 235/85R16 to achando Pirelli e Ling Long, entre os dois, fico com o Pirelli. O sonho seria o jogo de BF, mas esta o dobro do preço.

    Obrigado pelas dicas, um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #303
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    16/06/2009
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    Arroio Grande/RS
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    Citação Postado originalmente por Pridi Ver Post
    Marcelo,
    Minha humilde opinião.
    Não sei qual o uso da viatura, mas eu só iria de mud se for para trilha pesada. Para brincar um pouquinho no barro, um AT já está de bom tamanho. O mud vc vai sentir no asfalto, mais barulhento, não tem um desempenho bom na chuva, além do desgaste bem maior.
    Na minha SW tenho os BF 265/75 R16 AT, peguei eles rodados quando comprei a caminhonete e já fiz 50K. Vão no mínimo mais uns 20K, ou seja, vai dar perto de 100K este jogo. Apesar do preço mais salgado, acho que é o melhor custo/benefício. O próximo jogo vai ser BF de novo.
    Não conheço, mas dizem que o Michelin tb é muito bom.
    Pridi, pensei nesse assunto sobre trilha, mas acho que o Pirelli não tem tanta garra, mas realmente é roncador no asfalto. Meu uso pro Defender será passeios 4x4, trilhas leves com a turma aqui da região, por isso fiquei interessado no Mud da Pirelli, até por que a medida que eu quero 235/85R16 com um pouco de garra só achei o Pirelli. O jogo que uso é remold, não é BF, são bem macio, mas não testei no barro, vou fazer um teste pra ver se limpa e se da pra brincar um pouco.

    Michelin também não conheço, mas deve ser bom.
    Defender 90 - 2001

  • #304
    Usuário Avatar de amonluna
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    12/06/2015
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    É amigo, concordo contigo, linglong nem a pau, não conheço, então melhor não arriscar, pneu é item de segurança, melhor ficar com Pirelli sem sombra de duvidas. não é q o pirelli seja ruim, mas é uma marca q não entrega oq promete (com relação ao tamanho do 31x10,5) e gasta rapido mas não é barulhento (o scorpion ATR).

    Sobre remold eu tive uma má experiencia com eles, meu 2º carro (usado) veio com remold de uma marca q já esqueci, e dos 4 q estavam no celtinha, 3 viraram lixo antes de acabar a borracha, um deles até estourou quando eu tava viajando a cerca de 120 km/h, e era um dianteiro, foi o primeiro a estourar, viagem longa, calor do tocantins, acho q descolou e se autodestruiu na sequencias, foi uma bateção na caixa de roda q pensei q o carro tava desmontando, mas até q foi facil de segurar, foi numa reta...o quarto eu tirei e botei de estepe.

    A michelin e a BF são do mesmo grupo, assim como a bridgestone e a firestone, só q essas ultimas são 1ª e 2ª linha respectivamente e a michelin e a BF são ambas otimas em segmentos diferentes. quando botei os michelin tinha os BF AT do mesmo tamanho e mesmo preço, foi dificil escolher entre a razão q queria um pneus mais silencioso e a emoção de botar um clássico super bonito no jipe...mas resisti a tentação e apostei no silencio e conforto. mas ambos são muito caros mesmo, pelo menos 30% mais caro q os semelhantes. os próximos 2 acho q vou de falken AT, é uma marca desconhecida aqui, mas dizem q nos EUA ele vem de serie em varias viaturas de respeito. e tá cerca de 500 reais contra 900 do michelin/BF.

    Boa sorte!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #305
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Pridi, pensei nesse assunto sobre trilha, mas acho que o Pirelli não tem tanta garra, mas realmente é roncador no asfalto. Meu uso pro Defender será passeios 4x4, trilhas leves com a turma aqui da região, por isso fiquei interessado no Mud da Pirelli, até por que a medida que eu quero 235/85R16 com um pouco de garra só achei o Pirelli. O jogo que uso é remold, não é BF, são bem macio, mas não testei no barro, vou fazer um teste pra ver se limpa e se da pra brincar um pouco.

    Michelin também não conheço, mas deve ser bom.
    Marcelo, tudo certo! Coloquei os mesmos pneus que você, esses remolds são bem parecidos com os BF e aqui ando bastante em estrada de terra, tanto pelo trabalho como pela região, porem não é aquela terra Roxa, é um pouco mais arenoso por aqui, das vezes que precisei raramente tive que ligas tração, chamava no acelerador e ele sempre limpou bem, mas é aquela velha historia, o tipo do solo influencia muito nos pneus!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #306
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Mais dois detalhes foi resolvido

    1 - O parabrisa e a borracha foram trocados, mas o parabrisa paralelo era 4mm menor que o original, aí entrada água entre a borracha e o vidro para dentro do carro, foi solucionado afastando a borracha e colocando cola de parabrisa, ficou 100%, nem uma gota entrou.
    2 - Outro detalhe era que a bomba injetora tinha sido revisada e feito limpeza nos bicos, mas a 90km/h - 100km/h o Defender perdia um pouco de potencia, mesmo com a turbina em funcionamento, faltava alimentação. Foi enroscado uma volta no parafuso do retorno, e aumentou a injeção de diesel e ficou 100%, sem exageros e sem falta de combustível, parece que foi aplicado mais 10 cv, ficou muito melhor de pega de manha cedo, antes tinha que aquecer no frio a chave umas 4 vezes, agora pega de primeira e o consumo segue o mesmo, rodamos 600 km esse final de semana e foi confirmado o consumo, 10km/l no asfalto a 90-100.



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 90 ano 2001-20160424_125326_resized.jpg   Defender 90 ano 2001-20160424_125319_resized.jpg  
    Defender 90 - 2001

  • #307
    Usuário Avatar de titanium
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    Como os detalhes e os pequenos ajustes são importantes e fazem grande diferença!!
    Show! Parabéns pelo empenho, Marcelo!

    A disco ainda está com o cardã desmontado... rsrsrsrs
    Mas quando montar eu posto lá no tópico!

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #308
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Como os detalhes e os pequenos ajustes são importantes e fazem grande diferença!!
    Show! Parabéns pelo empenho, Marcelo!

    A disco ainda está com o cardã desmontado... rsrsrsrs
    Mas quando montar eu posto lá no tópico!

    Abração!
    Tita, os detalhes fazem parte de qualquer reforma, não para tão cedo. Agora to indo para a parte de som, comprei 2 auto falantes de 6 polegadas e vou adaptar no console central o som e os falantes.
    Você ta com problemas de cruzeta ainda? Ou falta de tempo?

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #309
    Usuário Avatar de titanium
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    ---/DF
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    Bacana! Gosto de som! mas prefiro definição a volume..
    No caso da Defender, dá para ouvir direitinho o som com ela rodando? o isolamento acústico dela é bom?

    Problema é falta de tempo mesmo.... mas já estou resolvendo isso!


    Em breve posto o resultado!
    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #310
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    27/04/2016
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    Marcelo, meu nome é Antonio Botelho, acabei de entrar para o clube, pois, consegui comprar um Defender 110 e estou reformando (1996). Li no fórum que vc possui o catálogo de peças. estou encontrando dificuldades em conseguir algumas peças. Acredito que com a referencia certa seria mais fácil.

  • #311
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Antonio Botelho Ver Post
    Marcelo, meu nome é Antonio Botelho, acabei de entrar para o clube, pois, consegui comprar um Defender 110 e estou reformando (1996). Li no fórum que vc possui o catálogo de peças. estou encontrando dificuldades em conseguir algumas peças. Acredito que com a referencia certa seria mais fácil.

    Olá. Seja bem vindo, qualquer dúvida estamos à disposição.
    Deixe seu email que encaminho os catálogos.

    Obrigado.
    Defender 90 - 2001

  • #312
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bacana! Gosto de som! mas prefiro definição a volume..
    No caso da Defender, dá para ouvir direitinho o som com ela rodando? o isolamento acústico dela é bom?

    Problema é falta de tempo mesmo.... mas já estou resolvendo isso!


    Em breve posto o resultado!
    Abração!
    Tita, se fosse original o isolamento não dava para ouvir, nem conversar, mas como isolei o corta fogo e por baixo, e também revesti por dentro com carpete, melhorou 80%, ficou bem melhor, falta isolar as caixas de mudança e transferencia, e também a caixa da bateria e das relés, aí vai ficar 100%, os falantes chegam semana que vem e posto o resultado. Tomara que a Disco rode logo e coloque alguns vídeos.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

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