Chegou a hora do isolamento acústico e térmico, como é problema de todos Defender, eu acho, elas aquecem muito por baixo e tem todo o ruído da mecânica, pois além de não ter uma manta, não tem coxim entre o chassis e a lataria. Como trabalho com implementos, tratores e peças agrícolas, vi que os tratores da Agrale, que tem gabina de fábrica, utilizam umas placas de isolamento com fibra, manta e aluminio, e tem a parte adesiva muito forte e resistente ao calor para não descolar, comprei 7 placas e dei para meu pai fazer o isolamento da defender 110 dele, ficou muito bom, fácil de moldar e melhorou 100%, nada de barulhos. Gostei do resultado e resolvi comprar pro def, comprei 9 por que vou isolar o corta fogo, o túnel (Parte que gira o cardan e tem as duas caixas, de mudança e de transferência) e as caixas de bateria e de fusível que passam calor pra dentro do carro e ruido. Assim que der, vou desmontar o interior do defender pra adaptar bancos do Fusion na dianteira, e aproveito pra fazer o isolamento, posto fotos quando começar.
As medidas são em torno de 45cmx45cm
Anexo 523419
Anexo 523420