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Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School"

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  • 22/01/2015, 19:53
    Viniciusaol
    Leo, vc ainda nao pode ter mensagens particulare, mas vai por aqui mesmo entao...
    Estou procurando um suporte de estepe móvel trazeiro como o q vc tem no jeep... entao se nao for usáloo no seu projeto e tiver interesse em vende-lo podemos conversar meu e-mail viniciusaol@yahoo.com.br.
    Valeu, abraço.
  • 23/01/2015, 00:26
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Muito legal seu volante, Lauro! Ele cairia muito bem num Hot Rod... Obrigado pelo apoio!





    Que bom que gostou, Hercilio!

    Abraço!




    Tuna, esse projeto era chamado internamente de "JIP", sigla para Jeep Improvement Program, e era dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro. A lista abaixo mostra todas as melhorias (peguei do site AutoEntusiastas):

    "- Painel dos instrumentos, adição de medidores de pressão do óleo, temperatura e amperímetro para a carga da bateria. Adicionadas também luzes redundantes para as mesmas funções
    - Freio de estacionamento no assoalho acionado com o pé esquerdo, semelhante à picape F-75
    - Alavanca do câmbio mais longa com a manopla semelhante a da picape F-1000
    - Removida a caixa de ferramentas do assoalho e transferida para dentro do cofre do motor
    - Coluna de direção e volante do Corcel
    - Pedaleira do freio e embreagem suspensos do Corcel
    - Bancos dianteiros com a estrutura herdada do Maverick, incluindo a regulagem longitudinal para o motorista
    - Tanque duplo de combustível instalado no chassis embaixo dos bancos dianteiros
    - Extintor de incêndio relocado entre os bancos dianteiros
    - Pneu sobressalente instalado na tampa traseira (swing support system)
    - Lanternas traseiras da Belina
    - Motores elétricos para os limpadores do pára-brisa, motorista e passageiro
    - Aplicação de pintura emborrachada embaixo dos pára-lamas e assoalho
    - Adição de estribo tubular
    - Adicionados lábios maiores nos pára-lamas
    - Novos espelhos retrovisores externos
    - Pneus mais largos tipo cidade e campo
    - Lanternas nos pára-lamas iguais às dos caminhões série F
    - Para-choques maiores
    - Sistema de direção revisado, geometria, barramento, juntas esféricas etc.
    - Suspensão mais macia, novas molas e amortecedores
    - Pintura, com adição de frisos adesivos
    - Circuito duplo de freio
    - Bitola traseira e dianteira com revisões nos eixos
    - Caixa de direção com adição de junta elástica na coluna
    - Sistema elétrico totalmente revisado em seu projeto, incluindo roteiros e processos de manufatura."

    Infelizmente a ideia não vingou...






    O volante caiu muito bem no Jeep, Jfwebber! Obrigado pelas dicas! O volante e os bancos ainda vão esperar um pouco, então sobra tempo pra planejar tudo certinho...


    Léo, cara alguma coisa eu acertei, minha pedaleira é do corcel kkkk

    []'s
  • 23/01/2015, 08:38
    Christen Eagle
    Eu tbm tenho volante da Lotse e é bem confortável...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...393-painel.jpg
  • 23/01/2015, 18:01
    leoporfir
    Citação:

    Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Cara, cada vez mais acho que esses carros têm alma...:angel: cuide bem dessa herança que seu pai lhe gardou... parabéns pela paixao que tem e iniciativa de cuidar dessa raridade. Pode apostar que este carro lhe trará muita mas muita felicidade no decorrer de sua vida
    Parabéns e fico aqui acompanhando tbm. Bela história.

    Citação:

    Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Leo, vc ainda nao pode ter mensagens particulare, mas vai por aqui mesmo entao...
    Estou procurando um suporte de estepe móvel trazeiro como o q vc tem no jeep... entao se nao for usáloo no seu projeto e tiver interesse em vende-lo podemos conversar meu e-mail viniciusaol@yahoo.com.br.
    Valeu, abraço.



    Vinicius, muito obrigado pelas palavras! =D

    Quanto ao suporte do estepe. Eu pretendo restaurá-lo e usar... :P De qualquer forma, se porventura eu mudar de ideia te aviso.

    Abraço!


    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Léo, cara alguma coisa eu acertei, minha pedaleira é do corcel kkkk

    []'s


    Hehehe, alguma coisa a gente tinha que acertar, né?


    Citação:

    Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Eu tbm tenho volante da Lotse e é bem confortável...


    É bom saber sua opnião, Christen. Estou querendo cada vez mais um volante deles. E seu interior tá bem legal, o volante combinou com as cores!
  • 23/01/2015, 18:39
    leoporfir
    5 Anexo(s)
    Galeria de fotos I
    As fotos abaixo retratam um pouco do processo desde a retirada dele do galpão. Temos também as rodas da F-1000 antes e depois da pintura, e por fim montadas nos pneus BF Goodrich MUD Terrain 285/75 R16.

    Nas rodas de tala 7 pretas, os pneus ficaram gorduchos, o que os deixou com uma cara mais oldschool. E isso me agradou bastante.

    Os bancos são, se não me engano, de uma Belina que meu pai teve há muitos anos também. E aquele volante está lá só de enfeite, já que é muito pequeno e não ajuda muito a melhorar a ergonomia interna...
  • 23/01/2015, 18:43
    leoporfir
    5 Anexo(s)
    Galeria de fotos II
    Depois de tudo limpo eu fiz uma montagem provisória. Coloquei até dois faróis de Fusca no parachoques pra ver como ficava, mas estão muito grandes e não iluminam tão bem...
  • 23/01/2015, 18:46
    Viniciusaol
    :curtir: !!!!!!!!!
  • 28/01/2015, 11:11
    Lauro Paiva
    Leoporfir,

    Aqui tem uma página do face book que fala sobre os faróis de milha e explica a diferença entre lúmen, potência e lux.
    Na verdade é um bom lugar para se entender um pouco sobre iluminação das nossas vtr.
    A propósito os bancos que você mostrou são bem interessantes.
    Vai firme na reforma, e coloca MUITAS FOTOS!!!!!
    ABÇS.

    https://www.facebook.com/XrayVision....nd?ref=profile
  • 28/01/2015, 13:07
    pinafioffroad
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.

    O meu cj5 também tem o paralama redondo, e concordo que seja mais bonito que o quadrado.

    Anexo 491097Anexo 491098
  • 29/01/2015, 22:09
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    O meu cj5 também tem o paralama redondo, e concordo que seja mais bonito que o quadrado.

    Anexo 491097Anexo 491098

    Prezado Pinafioffroad,

    Essa carroceria é de lata?
    Tive um bernardão cuja carroceria era fabricada pela carraço em são paulo, só o pano daporta tinha quase 100 parafusos que soltavam a cada solavanco.
    Quem fez a pintura???
    Belo jipe!!!
  • 31/01/2015, 13:39
    leoporfir
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Leoporfir,

    Aqui tem uma página do face book que fala sobre os faróis de milha e explica a diferença entre lúmen, potência e lux.
    Na verdade é um bom lugar para se entender um pouco sobre iluminação das nossas vtr.
    A propósito os bancos que você mostrou são bem interessantes.
    Vai firme na reforma, e coloca MUITAS FOTOS!!!!!
    ABÇS.

    https://www.facebook.com/XrayVision....nd?ref=profile

    Obrigado pela dica, Lauro! Vou ler a respeito! Pode deixar que foto não vai faltar! O único problema é que eu acabei de arrumar um emprego, então vou ter que esperar um feriado prolongado pra poder ir mexer nele, e vai demorar mais...


    Citação:

    Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    O meu cj5 também tem o paralama redondo, e concordo que seja mais bonito que o quadrado.

    Anexo 491097Anexo 491098


    Bonito teu Jeep, hein? Gostei da pintura, hehe.
  • 02/02/2015, 22:59
    leoporfir
    1 Anexo(s)
    Vou demorar algumas semanas para viajar até onde o Jeep se encontra. Em compensação, estou com o velocímetro aqui, que trouxe para restaurar. O problema é que quebrei o vidro ao manusear...

    Enfim, para essa semana o objetivo é mandar fazer o vidro novo, pintar os ponteiros, o aro externo e dar um trato em toda a superfície da peça. Tem que ficar brilhando, como se fosse novo. E vai ficar. =D
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