Boa sorte no projeto, e com certeza vou acompanhar, pois tenho um cj5 1961 99% caseiro pois eu mesmo encaro os concertos e melhorias começando pela primeira reforma que ja faz uns 13 anos
hehehe.
Versão Imprimível
Boa sorte no projeto, e com certeza vou acompanhar, pois tenho um cj5 1961 99% caseiro pois eu mesmo encaro os concertos e melhorias começando pela primeira reforma que ja faz uns 13 anos
hehehe.
Obrigado pela dica, André. Vou estudar esse ponto!
Abraço!
Ainda não tenho a tinta, Leonardo. Estou estudando por quais meios vou fazer isso. Quando chegar lá, eu posto aqui. ;D
Obrigado, Ian! =D
Opa! hehe
Tuna, muito obrigado pela cortesia! Tem razão, há muitos anos eu venho lendo artigos, matérias e livros sobre quase tudo que ronda o assunto. Aos poucos a gente vai absorvendo alguma coisa... Afinal o conhecimento é a melhor forma de aproveitar o que se tem e o que podemos ter.
Quanto ao volante, eu devo ter me expressado mal. Me referi à profundidade. Estou entre dois modelos Lotse da linha Class: o HEMI ou Big Block (vide as fotos anexas). E sobre o escape - apesar de completo - suponho que ele esteja realmente caindo aos pedaços, com alguns furos causados pela ferrugem dos 20 anos parado...
Mais uma vez, muito obrigado!
Obrigado, Lauro! Até já cogitei isso, mas meu gosto pessoal e minhas propostas de uso acabam divergindo um pouco do que um Jeep original seria capaz de proporcionar. De qualquer modo, todas (ou quase todas) as modificações são reversíveis.
Abraço!
Hehe, tem razão Christen! Espero que eu me mantenha na linha planejada...
Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.
[]'s
Esse também é meu medo, Tuna. Tenho que ir numa loja que tem esses volantes e ver de perto como vai ficar. Mas acho que dá tudo certo. A Ford, nos anos 80, fez um protótipo do Jeep atualizado (que infelizmente não foi além disso), e ele usava volante do Maverick - que tem dimensões semelhantes a esses que quero colocar - e a barra de direção me parece ter a mesma posição do meu, logo, suponho que vá ficar bom.
Abraço!
Obrigado, Jfwebber! Também sempre achei o paralamas redondo mais atraente - tanto é que sempre gostei mais do visual dos Jeeps AMC e posteriores fabricados nos Estados Unidos...
Se não for pedir muito, você tem fotos do seu volante instalado? Como ficou a ergonomia? Meu único receio é ter que deslocar demasiadamente os meus bancos, que são bem "gordinhos", para acertar isso.
Abraço!
Já que estamos falando em volantes, aí vai minha pequena sugestão.
Anexo 490387
Caro Leoporfir, esse volante não é prático, machuca as mãos mais sensíveis, kkkk mas tem uma aparência bem animal.
Fiz ele com corrente de inox e solda de inox, na verdade é uma cópia de um volante que eu vi num carro na feira de Ipanema a alguma décadas atrás.
É apenas uma brincadeira.
Mas continua com seus posts vc mostra muita segurança no que deseja fazer com jeep.
Parabéns!!!
Acompanhando... e gostando.
Quando da colocaçã do volante tive que fazer uma "bucha" com a furação idêntica a dele pois os parafusos do "miolo" do volante ficaram muito compridos. Eu achei a ergonomia (para um jipe) bem adequada, até porque minha barra de direção esta original. Seguem as fotos.
Leo quanto aos bancos a receita é antiga mas eficiente: corte um pedaço dos paralamas internos que não tem erro. O "azeitona" tem bancos de cherokee que são bem gordinhos mas extremamente confortáveis, e detalhe, elétricos e funcionais. É um divertimento colocar para funcionar, quem vê quase não acredita um jipe 59 com bancos elétricos (recomendo).. rsrsr
Muito legal seu volante, Lauro! Ele cairia muito bem num Hot Rod... Obrigado pelo apoio!
Que bom que gostou, Hercilio!
Abraço!
Tuna, esse projeto era chamado internamente de "JIP", sigla para Jeep Improvement Program, e era dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro. A lista abaixo mostra todas as melhorias (peguei do site AutoEntusiastas):
"- Painel dos instrumentos, adição de medidores de pressão do óleo, temperatura e amperímetro para a carga da bateria. Adicionadas também luzes redundantes para as mesmas funções
- Freio de estacionamento no assoalho acionado com o pé esquerdo, semelhante à picape F-75
- Alavanca do câmbio mais longa com a manopla semelhante a da picape F-1000
- Removida a caixa de ferramentas do assoalho e transferida para dentro do cofre do motor
- Coluna de direção e volante do Corcel
- Pedaleira do freio e embreagem suspensos do Corcel
- Bancos dianteiros com a estrutura herdada do Maverick, incluindo a regulagem longitudinal para o motorista
- Tanque duplo de combustível instalado no chassis embaixo dos bancos dianteiros
- Extintor de incêndio relocado entre os bancos dianteiros
- Pneu sobressalente instalado na tampa traseira (swing support system)
- Lanternas traseiras da Belina
- Motores elétricos para os limpadores do pára-brisa, motorista e passageiro
- Aplicação de pintura emborrachada embaixo dos pára-lamas e assoalho
- Adição de estribo tubular
- Adicionados lábios maiores nos pára-lamas
- Novos espelhos retrovisores externos
- Pneus mais largos tipo cidade e campo
- Lanternas nos pára-lamas iguais às dos caminhões série F
- Para-choques maiores
- Sistema de direção revisado, geometria, barramento, juntas esféricas etc.
- Suspensão mais macia, novas molas e amortecedores
- Pintura, com adição de frisos adesivos
- Circuito duplo de freio
- Bitola traseira e dianteira com revisões nos eixos
- Caixa de direção com adição de junta elástica na coluna
- Sistema elétrico totalmente revisado em seu projeto, incluindo roteiros e processos de manufatura."
Infelizmente a ideia não vingou...
O volante caiu muito bem no Jeep, Jfwebber! Obrigado pelas dicas! O volante e os bancos ainda vão esperar um pouco, então sobra tempo pra planejar tudo certinho...
Cara, cada vez mais acho que esses carros têm alma...:angel: cuide bem dessa herança que seu pai lhe gardou... parabéns pela paixao que tem e iniciativa de cuidar dessa raridade. Pode apostar que este carro lhe trará muita mas muita felicidade no decorrer de sua vida
Parabéns e fico aqui acompanhando tbm. Bela história.