Powered by vBulletin

Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2016, 20:54
    leoporfir
    Citação:

Postado originalmente por viniciusw Ver Post
    Só passando para dizer que este tópico esta sensacional. Me ajudando a esclarecer várias ideias q estavam meio nebulosas na minha cabeça. Obrigado por compartilhar sua história conosco!

Vinicius,

Eu que fico agradecido de poder ajudar em algo! É um prazer escrever!

Tem um CJ também?

Abraço!
  • 14/01/2016, 20:59
    leoporfir
    Estou sumido pois não houve nenhuma novidade realmente relevante ainda... Alguns imprevistos externos apareceram também. Até o mês que vem eu monto os bancos, tanque, retrovisores e trago ele pra cá.

Enquanto isso, eu acabei me inscrevendo no Project Cars do Flatout! Um site com MUITO repertório técnico e cultural. Pra quem quiser dar uma olhada no primeiro texto (de apresentação), está aquí o link. Logo vai ao ar o post 2 também!

http://www.flatout.com.br/project-ca...llys-cj5-1958/
  • 15/01/2016, 15:11
    rfdex
    Site show esse flatout!
  • 01/02/2016, 08:18
    Lauro Paiva
    http://www.flatout.com.br/project-ca...llys-cj5-1958/

Que legal a sua historia!!!!
    Me lembra do meu primeiro jeep um Bernardão com capota de aço da Carraco!!!!
  • 01/02/2016, 08:35
    reslima
    Parabéns pela história, pela dedicação e pelo ótimo bom gosto nas mudanças realizadas!
    Sempre acompanhando!
    []´s
  • 12/02/2016, 16:25
    CaytoH
    Assinando e acompanhando o tópico (assim já vou antecipando os posts do Flatout!)

Abs
  • 05/04/2016, 17:47
    Matheus C.
    Tem Post novo no Flatout!
    Project Cars #319: um projeto Old School para meu Jeep Willys CJ5 1958 - FlatOut
    Project Cars #319: começa a restauração do meu Jeep CJ-5 1958! - FlatOut
    Jeep CJ-5: o término da reforma, o primeiro passeio e o começo do fim - FlatOut
  • 02/02/2018, 10:44
    pinafioffroad
    Alguma novidade no projeto do jeep?
  • 02/02/2018, 11:45
    leoporfir
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Alguma novidade no projeto do jeep?

Fala, pinafioffroad!

Tô bem sumido, né?

Umas reviravoltas na vida deixaram o Jeep lá no Paraná e eu já não vou pra lá há mais de um ano e meio. Mas não desisti do projeto não!

Não tenho nenhuma novidade pra mostrar, mas nesse tempo parado eu fui administrando as ideias e pensando em algumas mudanças.

Dentre elas, decidi que motor usar. Vai contra-mão do usual, mas vou de 6 cillindros BMW (M50 ou M52, que vieram nas E36).

Em 2016 peguei uma 328i 1996 (M52) e adorei a mecânica dela, tem muito torque em baixa (28kgfm) e bem forte em alta (193cv original). Por incrível que pareca é uma mecânica robusta e barata de manter (não tanto quanto um AP, mas muita coisa é até mais barata que Opala 6 cilindros). Abaixo uma foto dela. Com coletor de admissão de M3 chegou nos 210cv e ficou um tesão. Acabei de vendê-la :(

Outra coisa era a carroceria. Eu faço questão de manter os paralamas traseiros redondos, e felizmente a Gama 4x4 começou a vender carroceria em fibra do CJ5 militar exatamente do jeito que eu quero. Já é mais um passo a frente :)
  • 02/02/2018, 14:09
    Paulo André BR
    1 Anexo(s)
    Leoporfir,

A vez que vi uma carroceria vendida pela Gama 4x4, fiquei com medo!
    Qualidade duvidosa e espessura de papel, fora alinhamento das peças!

Eu troquei a minha por uma de fibra da TecFibra 4x4, fica perto do Itaquerão (apesar da proximidade, a qualidade não é comprometida, hehe)....
    Essa da tecfibra é extremamente reforçada e o cara faz redonda tb...
    O preço é maior que o da gama, mas a qualidade não se compara e ele entrega alinhada e ajustada...

Meu pitaco...

T+

Anexo 555660
  • 02/02/2018, 14:13
    Paulo André BR
    Aliás, essa minha eu personalizei, como vc pode notar...
    Sem bocal do tanque e a caixa redonda está 10cm mais pra trás...
    O redondo, quando em posição original, basta cortar o trapézio da caixa. Nesse meu teve que ser feito um preenchimento.

T+
  • 03/02/2018, 14:41
    leoporfir
    Citação:

Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Leoporfir,

A vez que vi uma carroceria vendida pela Gama 4x4, fiquei com medo!
    Qualidade duvidosa e espessura de papel, fora alinhamento das peças!

Eu troquei a minha por uma de fibra da TecFibra 4x4, fica perto do Itaquerão (apesar da proximidade, a qualidade não é comprometida, hehe)....
    Essa da tecfibra é extremamente reforçada e o cara faz redonda tb...
    O preço é maior que o da gama, mas a qualidade não se compara e ele entrega alinhada e ajustada...

Meu pitaco...

T+

Obrigado, Paulo!

Eu fui na TecFibra4x4 lá em meados de 2015. A empresa ainda existe? Ano passado tentei contato, mas todos os telefones que eu tinha não atendiam mais. Aí ouvi boatos que eles fecharam e eu praticamente perdi as esperanças hehe

Se você tiver algum contato deles, pode me passar? Na época eu ainda estava estudando a possibilidade trocar minha carroceria, mas gostei muito da qualidade da Tec Fibra também.

A propósito, tem mais fotos desse seu Jeep? Carroceria muito bonita! Não encontrei nenhum tópico dele hehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.