Vinicius,
Eu que fico agradecido de poder ajudar em algo! É um prazer escrever!
Tem um CJ também?
Abraço!
Versão Imprimível
Estou sumido pois não houve nenhuma novidade realmente relevante ainda... Alguns imprevistos externos apareceram também. Até o mês que vem eu monto os bancos, tanque, retrovisores e trago ele pra cá.
Enquanto isso, eu acabei me inscrevendo no Project Cars do Flatout! Um site com MUITO repertório técnico e cultural. Pra quem quiser dar uma olhada no primeiro texto (de apresentação), está aquí o link. Logo vai ao ar o post 2 também!
http://www.flatout.com.br/project-ca...llys-cj5-1958/
Site show esse flatout!
http://www.flatout.com.br/project-ca...llys-cj5-1958/
Que legal a sua historia!!!!
Me lembra do meu primeiro jeep um Bernardão com capota de aço da Carraco!!!!
Parabéns pela história, pela dedicação e pelo ótimo bom gosto nas mudanças realizadas!
Sempre acompanhando!
[]´s
Assinando e acompanhando o tópico (assim já vou antecipando os posts do Flatout!)
Abs
Alguma novidade no projeto do jeep?
Fala, pinafioffroad!
Tô bem sumido, né?
Umas reviravoltas na vida deixaram o Jeep lá no Paraná e eu já não vou pra lá há mais de um ano e meio. Mas não desisti do projeto não!
Não tenho nenhuma novidade pra mostrar, mas nesse tempo parado eu fui administrando as ideias e pensando em algumas mudanças.
Dentre elas, decidi que motor usar. Vai contra-mão do usual, mas vou de 6 cillindros BMW (M50 ou M52, que vieram nas E36).
Em 2016 peguei uma 328i 1996 (M52) e adorei a mecânica dela, tem muito torque em baixa (28kgfm) e bem forte em alta (193cv original). Por incrível que pareca é uma mecânica robusta e barata de manter (não tanto quanto um AP, mas muita coisa é até mais barata que Opala 6 cilindros). Abaixo uma foto dela. Com coletor de admissão de M3 chegou nos 210cv e ficou um tesão. Acabei de vendê-la :(
Outra coisa era a carroceria. Eu faço questão de manter os paralamas traseiros redondos, e felizmente a Gama 4x4 começou a vender carroceria em fibra do CJ5 militar exatamente do jeito que eu quero. Já é mais um passo a frente :)
Leoporfir,
A vez que vi uma carroceria vendida pela Gama 4x4, fiquei com medo!
Qualidade duvidosa e espessura de papel, fora alinhamento das peças!
Eu troquei a minha por uma de fibra da TecFibra 4x4, fica perto do Itaquerão (apesar da proximidade, a qualidade não é comprometida, hehe)....
Essa da tecfibra é extremamente reforçada e o cara faz redonda tb...
O preço é maior que o da gama, mas a qualidade não se compara e ele entrega alinhada e ajustada...
Meu pitaco...
T+
Anexo 555660
Aliás, essa minha eu personalizei, como vc pode notar...
Sem bocal do tanque e a caixa redonda está 10cm mais pra trás...
O redondo, quando em posição original, basta cortar o trapézio da caixa. Nesse meu teve que ser feito um preenchimento.
T+
Obrigado, Paulo!
Eu fui na TecFibra4x4 lá em meados de 2015. A empresa ainda existe? Ano passado tentei contato, mas todos os telefones que eu tinha não atendiam mais. Aí ouvi boatos que eles fecharam e eu praticamente perdi as esperanças hehe
Se você tiver algum contato deles, pode me passar? Na época eu ainda estava estudando a possibilidade trocar minha carroceria, mas gostei muito da qualidade da Tec Fibra também.
A propósito, tem mais fotos desse seu Jeep? Carroceria muito bonita! Não encontrei nenhum tópico dele hehe