Powered by vBulletin

Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2015, 09:23
    reslima
    Tbem acho muito legal a combinação azul com bege iraque. Acho as capotas atlantida muito mais bacanas que as demais.
    Abs.
  • 24/03/2015, 00:21
    leoporfir
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Dando um palpite, todas as capotas aí estão com as traseiras sensivelmente baixas, a atlantida então não fica reta assim não.
    Dá uma olhada na minha.
    Por outro lado, faltou a opção das fixas três janelas, que tem da pissoletro e da gaúcha, se não me engano, essa daí era canyon, ótima capota, mais leve e menos barulhenta que as conversíveis, e com um pequeno trabalho de tapeçaria ela fica relativamente fácil de tirar.

e outra: com azul, a bege iraque é o que há :mrgreen:

[]'s

Valeu, Tuna! As fixas eu nem cheguei a cogitar, pois elas não atendem algumas coisas que eu quero...

E azul com bege fica lindo! hehe

Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Tbem acho muito legal a combinação azul com bege iraque. Acho as capotas atlantida muito mais bacanas que as demais.
    Abs.

Fala, Reslima! Eu também gosto bem mais do desenho das capotas da Atlântida, só estava em dúvida se ele ia combinar com meu objetivo... As outras - mais clássicas - me agradam bastante também.

Abraço!
  • 24/03/2015, 00:38
    leoporfir
    Bom, pessoal... Pesquisei bastante e pensei tanto quanto, e já descartei a capota Gaúcha da minha lista.

Sobraram então a Atlântida e a Pissoletro. Pelos inúmeros tópicos e comentários espalhados pela internet, pude concluir que as capotas da Atlântida são bem mais vantajosas do ponto de vista qualitativo e técnico. Ao menos dizem que é bem mais leve, mais resistente, melhor acabada e ainda segue o estilo das capotas norte-americanas Best Top.

Tuna! Você que usa uma, sabe me dizer se esses adjetivos são verídicos?

Por outro lado, liguei na fábrica/loja da Pissoletro e o valor que me foi passado foi de R$ 1.350,00 a vista (embora eu acredite que dê pra negociar mais um pouco). A cereja do bolo, entretanto, surgiu agora pouco: achei na Gama 4x4 uma capota Atlântida por R$ 1.466,61 no boleto bancário. Ou seja, uma diferença quase irrisória se todas aquelas virtudes forem reais.

Já imprimi o boleto para garantir a oferta e amanhã vou passar na Atlântida para ver um modelo ao vivo e tirar minhas conclusões. Mas ainda assim me reservo ao direito de perguntar a vocês, nobres cavalheiros de maior experiência:

O que acham? Por R$ 1.466,61 torna-se mais vantajoso pegar a capota Atlântida Mascote/Sport ou economizar R$ 100,00 e ir na Pissoletro mesmo?

Abraço!
  • 24/03/2015, 10:46
    tuna
    Eu iria de Atlantida mesmo, veda mais, tem muito menos ferragem (menos barulho e mais leveza), abre e fecha com uma só mão (a pissoletro e a gaucha pra abrir e fechar são um inferno) e, na minha opinião, tem a vantagem da porta inteira e da estética.

[]'s
  • 24/03/2015, 11:00
    Lauro Paiva
    Concordo com o Tuna, a Atlântida com menos ferragem é menos sujeita a problemas.
    Manda as fotos quando colocar a capota.
    abraços!!!
  • 24/03/2015, 11:30
    eliasFerreira
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Bom, pessoal... Pesquisei bastante e pensei tanto quanto, e já descartei a capota Gaúcha da minha lista.

Sobraram então a Atlântida e a Pissoletro. Pelos inúmeros tópicos e comentários espalhados pela internet, pude concluir que as capotas da Atlântida são bem mais vantajosas do ponto de vista qualitativo e técnico. Ao menos dizem que é bem mais leve, mais resistente, melhor acabada e ainda segue o estilo das capotas norte-americanas Best Top.

Tuna! Você que usa uma, sabe me dizer se esses adjetivos são verídicos?

Por outro lado, liguei na fábrica/loja da Pissoletro e o valor que me foi passado foi de R$ 1.350,00 a vista (embora eu acredite que dê pra negociar mais um pouco). A cereja do bolo, entretanto, surgiu agora pouco: achei na Gama 4x4 uma capota Atlântida por R$ 1.466,61 no boleto bancário. Ou seja, uma diferença quase irrisória se todas aquelas virtudes forem reais.

Já imprimi o boleto para garantir a oferta e amanhã vou passar na Atlântida para ver um modelo ao vivo e tirar minhas conclusões. Mas ainda assim me reservo ao direito de perguntar a vocês, nobres cavalheiros de maior experiência:

O que acham? Por R$ 1.466,61 torna-se mais vantajoso pegar a capota Atlântida Mascote/Sport ou economizar R$ 100,00 e ir na Pissoletro mesmo?

Abraço!

Bom dia, Leo.

Eu tenho uma Pissoletro, que adquiri em 2013. É a fixa de 5 janelas, e comprei direto da fábrica.
    E a anterior também era uma Pissoletro, fixa de 3 janelas, que durou 23 anos, e com certeza duraria mais uns 5. A vendi pra um amigo em ótimo estado, e me arrependo da venda por que era bem possível refazer algumas partes pra ela ficar quase nova.

Quanto a qualidade da Atlântida, eu tenho minhas dúvidas sobre ela ser melhor que a Pissoletro. Não acho melhor.
    Colegas de trilha têm dela, e também já reparei nos jeeps dos encontros, e sempre achei a qualidade e o "caimento" inferior às capotas Pissoletro. As Pissoletro ficam bem justas (não imagina o trampo que foi instalá-la!).
    Certa vez fui de Zequinha numa trilha com bastante chuva, e entrava bastante água pelas costuras e outras partes. É a mesma bege Iraque sport, e que não está tão velha quanto a minha antiga estava.

Já que é de São Bernardo, você 2 ótimas opções aí do seu lado: a Pissoletro em Guarulhos; e as capotas do Valdir Rainer (Valdir Jeep, lá no Facebook), nosso colega aqui do fórum, e daí de São Paulo, que faz capotas excelentes, e ao gosto do freguês. Tem vários vídeos de demonstração no canal dele no Youtube. Recomendo fortemente que fale com ele antes de decidir.

Anexo 496760

Essa é a minha: Pissoletro, fixa, e de 5 janelas. Muito agradável, pois é bem arejada.
    A foto não tá boa porque é de celular.

Espero ter ajudado.
  • 24/03/2015, 13:30
    Ian Jeep
    3 Anexo(s)
    Gosto do designe Atlântidas, mas me parece q elas não tem janelas para o passageiro e a janela traseira não é de mola, que é muito mais pratico, do quer ficar enrolando ela com a mão e prendendo. Porem tem menos ferragem e consequentemente mais leve e menos barulho.

As Pisoletro ficam bem justinhas se bem sentadas e tem as 5 janelas com mola. Se elas tivessem as portas da Atlândidas, ficariam show.
    Tenho uma Trevo q é muito semelhante a Pisoletro, não é difícil de fechar não uma pessoal fecha tranquilo, e o barulho tem um pouco de rangido, mas acho q acostumei e nem percebo mais.

As fixas achava q combinava mais com o old school, mas tem essa limitção.

Bem lembrado pelo Elias, o Valdir Jeep faz um trabalho muito bom, realmente vale apena conferir. No youtube tem muitos videos

Algumas fotos pra ilustrar, não achei nenhum Jeep azul com capota Beje Iraque =/

Anexo 496775

Anexo 496776

Anexo 496777

Abraços.
  • 28/03/2015, 17:15
    leoporfir
    Fala, gente! Muito obrigado a todos pelas dicas e considerações!

Eu procurei conhecer todas as alternativas que me deram e analisei bem, mas vou ficar com a Atlântida mesmo por uma questão de custo e benefício. Considerando que comprei numa pequena oferta, ela está saindo mais barato até do que comprar direto na fábrica (eu fui lá). E a diferença de preço para a Pissoletro (110 reais) se justifica pelo desenho mais atraente para mim, pelas portas bipartidas e pela facilidade de retração da capota. A falta de janelas na traseira não é um problema, já que não pretendo levar muita gente lá (nem banco tem por enquanto).

Gostei muito da qualidade geral das capotas do Valdir. Fazer com ele seria ótimo, mas infelizmente está um pouco acima do que me propus a gastar.

E a cor será... Bege Iraque! \o/

Abraços!
  • 29/03/2015, 17:21
    leoporfir
    Nota aleatória
    Falando aqui, eu devo demonstrar a imagem de um cara extremamente planejador, paciente com o projeto de seu carro e prudente na hora de gastar seu dinheiro. Mas, definitivamente, tudo o que eu mais quero nesse momento da minha vida é ver meu Jeep andando (bem!) e já encaminhado para o fim do projeto.

Não aguento mais de ansiedade! hahahaha

Amanhã mesmo já vou gastar meus quase dois últimos meses de salário em capota e volante (+cubo), e com o troco ainda deu pra comprar uma manopla de câmbio que eu queria. Semana que vem, quando receber de novo, chegam os cintos de quatro pontos San Marino e - talvez - os novos amortecedores (originais mesmo, por enquanto).

Eu só escrevi isso porque deu vontade mesmo... hahaha

Abraço!
  • 02/04/2015, 10:01
    Lauro Paiva
    Leoporfir,

Vai firme na empreitada!!!!
    E não esquece de colocar as fotos!!!
    E a propósito a cor Beje Iraque é 10!!!
  • 03/04/2015, 01:58
    leoporfir
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Leoporfir,

Vai firme na empreitada!!!!
    E não esquece de colocar as fotos!!!
    E a propósito a cor Beje Iraque é 10!!!

Pode deixar que eu não vou esquecer não, Lauro! Eu fiquei bem em dúvida quanto a cor, mas acho que não vou me arrepender não, hehe
  • 03/04/2015, 02:29
    leoporfir
    1 Anexo(s)
    Argumentando de forma científica, o que nos faz gostar de carros (sejam eles on ou off road) ou qualquer outra experiência intensa é a proximidade dessas atividades com os cinco sentidos humanos. Isso é verídico e vale para absolutamente qualquer coisa.

O tato é importante nesse aspecto - e não somente pela ergonomia, mas sim pelo que cada forma representa para cada um. E por essas e outras que eu me preocupo tanto com os detalhes. Ontem, por exemplo, chegou essa frescurinha logo abaixo.

É uma manopla de câmbio inspirada primordialmente numa bola de sinuca, com um ar mais cool e descolado. Mas o desenho dela é sensivelmente adaptado a outros valores históricos do automobilismo, como é o caso da faixa azul cruzando a superfície branca e - no centro dessa - um circulo branco com contorno preto com o número centralizado. Exatamente como eram aqueles carros de corrida antigos. Ela é esférica, semelhante às manoplas Hurst - quase uma característica dos muscles americanos.

Por fim, o numero 8, além de representar o fim do jogo na sinuca, também é classificado através da numerologia como representante do equilibrio. E essa, se vocês se lembram, é uma das principais diretrizes do projeto.

Semana que vem chegam mais umas peças novas e interessantes, haha.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:22.