Só admirando o calibre dos presadíssimos colegas do forum, e torcendo pelo projeto!!!!
Versão Imprimível
Só admirando o calibre dos presadíssimos colegas do forum, e torcendo pelo projeto!!!!
Obrigado Lauro.
A carroceria é de lata sim,conheço a capota da carraço,a minha é oura marca não sei qual, alguns amigos me disseram que ela era usada em viaturas da polícia militar, esteticamente a diferença entre ela e a carraço é que a minha tem o teto mais arredondado, e as portas são suicidas.
Já tenho este Jeep a 14 anos,e toda parte de manutenção reforma e no caso da capota restauro é feita por mim mesmo, a parte das chamas da aerografia contei com um amigo também jeepeiro pra me dar umas dicas e uma grande ajuda.
Anexo 493688Anexo 493689Anexo 493690Anexo 493691Anexo 493692Anexo 493693Anexo 493694Anexo 493695Anexo 493696Anexo 493697
E ai, Ian!
Mal pela demora! A semana foi corrida... haha
Eu tinha lido esses tópicos já, eles me ajudaram muito.
Quanto ao anúncio, aquele cabeçote já está a venda há um bom tempo... E se bem me lembro, ele ainda abaixou um pouquinho o preço :P
Eu até pensei em fazer uma proposta (até porque seria incerto comprar sem saber o real estado dele, que pode ter micro trincas ou qualquer outra coisa...), mas com certeza ele ia dar com o cabeçote nas minhas fuças.
Acho que vou deixar a ideia para segundo plano por enquanto, aí se aparecer alguma coisa boa e barata eu arremato.
Valeu as dicas, Ian!
Me sinto feliz em saber que está apreciando. Obrigado, Lauro!
Que legal, pinafioffroad! Admiro esse tipo de trabalho! E não imaginava que essa pintura pudesse combinar tão bem com o Jeep!
Obrigado Lauro, tenho algumas fotos da porta aberta, porem ainda faltando o apoio de braço.
Anexo 495674Anexo 495671Anexo 495673
Passando para assinar o topico , vai ficar fera o jeep !
Ansioso por novas fotos .
Obrigado, Guima!
Eu também estou, hehe. Meu pai viajou para onde o Jeep está e a intenção é que ele faça algumas coisas. Dentre elas consta conectar as mangueiras e circuitos do sistema de freio, instalar o velocímetro que eu reformei e soldar o assoalho do motorista. Eu pedi, mas não sei se ele vai fazer... De qualquer forma, fotos só daqui alguns dias.
Maaas, enquanto estou longe dele fico pensando em outras coisas. Hoje mesmo decidi que vou usar uma capota fechada (antes eu queria no máximo um toldo) por questão de necessidade. Então estou fazendo alguns desenhos no Photoshop pra ver qual modelo e cor vou usar.
Paralelo a isso, também estou desenhando uma Rollcage (ou Santo Antônio) baseada nos padrões estabelecidos pela FIA, com direito até a testes virtuais de colisão e deformação.
Para não ficar devendo nada, logo mais eu posto as projeções. =D
Abraço!
Uma das coisas que eu não queria era colocar uma capota fechada no Jeep. Primeiro porque gosto mais do visual limpo - sem nada. Segundo, porque é bastante peso extra. E terceiro (e principalmente), porque é bem mais caro. Assim, eu ia colocar somente um toldo e me dar por satisfeito.
Mas agora eu estava raciocinando melhor e acho que devo priorizar a capota. Sou aquele tipo meio louco. Louco do tipo de voltar do trabalho a tarde, pegar o Jeep e ir pra uma trilha qualquer se sujar, e voltar pra faculdade a noite - dentre outras coisas. Além do mais, aqui na região vira e mexe chove - e não tenho condições éticas e pessoais de chegar no trabalho ou faculdade todo ensopado pela chuva (embora eu goste, hahaha)...
Sem mais firulas, eu me interessei por três modelos conversíveis:
- Atlântida 4x4 (Sport)
- Gaúcha
- Pissoletro
O estilo mais aventureiro e angular da capota Sport (da Atlântida) me atrai bastante. Mas há dois inconvenientes: [1] o preço notavelmente mais elevado, e [2] o fato do estilo mais "moderninho" não se encaixar muito bem com a proposta oldschool do meu carro.
Já a Gaúcha e a Pissoletro são quase iguais no que tange ao desenho - com algumas variações sensíveis (mas pertinentes!). A primeira tem a porção traseira do teto bem inclinada e a janela lateral é 100% horizontal, seguindo a mesma linha do parabrisa do Jeep - o problema é que é um pouquinho mais cara e ainda tem o inconveniente (pra mim) de ser fabricada em Porto Alegre, o que exige uma logística mais bem pensada e mais cara ainda. E por fim temos a Pissoletro, com a linha superior da janela inclinada e traseira levemente menos angular. Ela é mais barata e também é fabricada aqui perto (a 30km). Passei a tarde fazendo alguns desenhos no Photoshop para visualizar melhor o resultado final e me decidir. Aí vão elas:
Dando um palpite, todas as capotas aí estão com as traseiras sensivelmente baixas, a atlantida então não fica reta assim não.
Dá uma olhada na minha.
Por outro lado, faltou a opção das fixas três janelas, que tem da pissoletro e da gaúcha, se não me engano, essa daí era canyon, ótima capota, mais leve e menos barulhenta que as conversíveis, e com um pequeno trabalho de tapeçaria ela fica relativamente fácil de tirar.
e outra: com azul, a bege iraque é o que há :mrgreen:
[]'s