Powered by vBulletin

Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2015, 09:25
    Lauro Paiva
    Só admirando o calibre dos presadíssimos colegas do forum, e torcendo pelo projeto!!!!
  • 23/02/2015, 16:15
    pinafioffroad
    10 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Prezado Pinafioffroad,

Essa carroceria é de lata?
    Tive um bernardão cuja carroceria era fabricada pela carraço em são paulo, só o pano daporta tinha quase 100 parafusos que soltavam a cada solavanco.
    Quem fez a pintura???
    Belo jipe!!!

Obrigado Lauro.
    A carroceria é de lata sim,conheço a capota da carraço,a minha é oura marca não sei qual, alguns amigos me disseram que ela era usada em viaturas da polícia militar, esteticamente a diferença entre ela e a carraço é que a minha tem o teto mais arredondado, e as portas são suicidas.
    Já tenho este Jeep a 14 anos,e toda parte de manutenção reforma e no caso da capota restauro é feita por mim mesmo, a parte das chamas da aerografia contei com um amigo também jeepeiro pra me dar umas dicas e uma grande ajuda.

Anexo 493688Anexo 493689Anexo 493690Anexo 493691Anexo 493692Anexo 493693Anexo 493694Anexo 493695Anexo 493696Anexo 493697
  • 23/02/2015, 16:20
    pinafioffroad
    Citação:

Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Obrigado pela dica, Lauro! Vou ler a respeito! Pode deixar que foto não vai faltar! O único problema é que eu acabei de arrumar um emprego, então vou ter que esperar um feriado prolongado pra poder ir mexer nele, e vai demorar mais...

Bonito teu Jeep, hein? Gostei da pintura, hehe.

Obrigado Leoporfir, a pintura como todo o Jeep foi eu que fiz, é um Jeep praticamente feito em casa e artesanal hehehe, boa sorte com a reforma do seu, com certeza vou acompanhar por aqui.
  • 26/02/2015, 16:26
    leoporfir
    Citação:

Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Leo blz?

Bom tem um tópico legal aki, não é exatamente idêntico ao seu projeto, mas acredito q da pra ter uma ideia.
    Um bf-184 com cabeçote do 3000.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...erick-6cc.html

Vale atentar para seguinte questão, se o volume das câmaras são iguais (bf-161 e 3000).
    Aki tem algumas discussões sobre o assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051491

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051493

Quem pode confirmar com vc é o Antonio.

No mercado livre tem um anuncio. Não sei se compensa pelo estado de conservação da peça.
    Um cabeçote desses ta bem difícil de encontrar.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-no-estado-_JM

Vc pode trocar umas ideias tmb com o pessoal do maverick
    http://www.manualdomaverick.com.br/f...t=94&start=120

Abraços

E ai, Ian!

Mal pela demora! A semana foi corrida... haha

Eu tinha lido esses tópicos já, eles me ajudaram muito.

Quanto ao anúncio, aquele cabeçote já está a venda há um bom tempo... E se bem me lembro, ele ainda abaixou um pouquinho o preço :P

Eu até pensei em fazer uma proposta (até porque seria incerto comprar sem saber o real estado dele, que pode ter micro trincas ou qualquer outra coisa...), mas com certeza ele ia dar com o cabeçote nas minhas fuças.

Acho que vou deixar a ideia para segundo plano por enquanto, aí se aparecer alguma coisa boa e barata eu arremato.

Valeu as dicas, Ian!

Citação:

Só admirando o calibre dos presadíssimos colegas do forum, e torcendo pelo projeto!!!!

Me sinto feliz em saber que está apreciando. Obrigado, Lauro!

Citação:

Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Obrigado Leoporfir, a pintura como todo o Jeep foi eu que fiz, é um Jeep praticamente feito em casa e artesanal hehehe, boa sorte com a reforma do seu, com certeza vou acompanhar por aqui.

Que legal, pinafioffroad! Admiro esse tipo de trabalho! E não imaginava que essa pintura pudesse combinar tão bem com o Jeep!
  • 09/03/2015, 16:54
    Lauro Paiva
    Citação:

Obrigado Lauro.
    A carroceria é de lata sim,conheço a capota da carraço,a minha é oura marca não sei qual, alguns amigos me disseram que ela era usada em viaturas da polícia militar, esteticamente a diferença entre ela e a carraço é que a minha tem o teto mais arredondado, e as portas são suicidas.
    Já tenho este Jeep a 14 anos,e toda parte de manutenção reforma e no caso da capota restauro é feita por mim mesmo, a parte das chamas da aerografia contei com um amigo também jeepeiro pra me dar umas dicas e uma grande ajuda.

Anexo 493688Anexo 493689Anexo 493690Anexo 493691Anexo 493692Anexo 493693Anexo 493694Anexo 493695Anexo 493696Anexo 493697

A pintura está nota 1000.
    Sem comentários!!!!
    Acompanhando e desejando vida longa e prospera!!!
    E é claro UM PEDIDO FAZ ALGUMAS FOTOS COM A PORTA ABERTA!!!!!
  • 16/03/2015, 13:27
    pinafioffroad
    3 Anexo(s)
    Citação:

A pintura está nota 1000.
    Sem comentários!!!!
    Acompanhando e desejando vida longa e prospera!!!
    E é claro UM PEDIDO FAZ ALGUMAS FOTOS COM A PORTA ABERTA!!!!!

Obrigado Lauro, tenho algumas fotos da porta aberta, porem ainda faltando o apoio de braço.

Anexo 495674Anexo 495671Anexo 495673
  • 16/03/2015, 18:03
    Guima-MS
    Passando para assinar o topico , vai ficar fera o jeep !
    Ansioso por novas fotos .
  • 17/03/2015, 15:33
    Lauro Paiva
    Citação:

Obrigado Lauro, tenho algumas fotos da porta aberta, porem ainda faltando o apoio de braço.

Anexo 495674Anexo 495671Anexo 495673

Que espetáculo!!!!
    E o jeep não tem medo de barro, heim????
    Ficou muito elegante a porta suicida!!!
    Acompanhando a saga do true fire
  • 22/03/2015, 00:57
    leoporfir
    Citação:

Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Passando para assinar o topico , vai ficar fera o jeep !
    Ansioso por novas fotos .

Obrigado, Guima!

Eu também estou, hehe. Meu pai viajou para onde o Jeep está e a intenção é que ele faça algumas coisas. Dentre elas consta conectar as mangueiras e circuitos do sistema de freio, instalar o velocímetro que eu reformei e soldar o assoalho do motorista. Eu pedi, mas não sei se ele vai fazer... De qualquer forma, fotos só daqui alguns dias.

Maaas, enquanto estou longe dele fico pensando em outras coisas. Hoje mesmo decidi que vou usar uma capota fechada (antes eu queria no máximo um toldo) por questão de necessidade. Então estou fazendo alguns desenhos no Photoshop pra ver qual modelo e cor vou usar.

Paralelo a isso, também estou desenhando uma Rollcage (ou Santo Antônio) baseada nos padrões estabelecidos pela FIA, com direito até a testes virtuais de colisão e deformação.

Para não ficar devendo nada, logo mais eu posto as projeções. =D

Abraço!
  • 22/03/2015, 13:59
    pinafioffroad
    Citação:

Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Obrigado, Guima!

Eu também estou, hehe. Meu pai viajou para onde o Jeep está e a intenção é que ele faça algumas coisas. Dentre elas consta conectar as mangueiras e circuitos do sistema de freio, instalar o velocímetro que eu reformei e soldar o assoalho do motorista. Eu pedi, mas não sei se ele vai fazer... De qualquer forma, fotos só daqui alguns dias.

Maaas, enquanto estou longe dele fico pensando em outras coisas. Hoje mesmo decidi que vou usar uma capota fechada (antes eu queria no máximo um toldo) por questão de necessidade. Então estou fazendo alguns desenhos no Photoshop pra ver qual modelo e cor vou usar.

Paralelo a isso, também estou desenhando uma Rollcage (ou Santo Antônio) baseada nos padrões estabelecidos pela FIA, com direito até a testes virtuais de colisão e deformação.

Para não ficar devendo nada, logo mais eu posto as projeções. =D

Abraço!

Acompanhando o tópico
    esperando fotos pra ver os progetos
    e o progresso do azulão
  • 22/03/2015, 21:43
    leoporfir
    4 Anexo(s)
    Escolhendo a capota
    Uma das coisas que eu não queria era colocar uma capota fechada no Jeep. Primeiro porque gosto mais do visual limpo - sem nada. Segundo, porque é bastante peso extra. E terceiro (e principalmente), porque é bem mais caro. Assim, eu ia colocar somente um toldo e me dar por satisfeito.

Mas agora eu estava raciocinando melhor e acho que devo priorizar a capota. Sou aquele tipo meio louco. Louco do tipo de voltar do trabalho a tarde, pegar o Jeep e ir pra uma trilha qualquer se sujar, e voltar pra faculdade a noite - dentre outras coisas. Além do mais, aqui na região vira e mexe chove - e não tenho condições éticas e pessoais de chegar no trabalho ou faculdade todo ensopado pela chuva (embora eu goste, hahaha)...

Sem mais firulas, eu me interessei por três modelos conversíveis:

- Atlântida 4x4 (Sport)

- Gaúcha

- Pissoletro

O estilo mais aventureiro e angular da capota Sport (da Atlântida) me atrai bastante. Mas há dois inconvenientes: [1] o preço notavelmente mais elevado, e [2] o fato do estilo mais "moderninho" não se encaixar muito bem com a proposta oldschool do meu carro.

Já a Gaúcha e a Pissoletro são quase iguais no que tange ao desenho - com algumas variações sensíveis (mas pertinentes!). A primeira tem a porção traseira do teto bem inclinada e a janela lateral é 100% horizontal, seguindo a mesma linha do parabrisa do Jeep - o problema é que é um pouquinho mais cara e ainda tem o inconveniente (pra mim) de ser fabricada em Porto Alegre, o que exige uma logística mais bem pensada e mais cara ainda. E por fim temos a Pissoletro, com a linha superior da janela inclinada e traseira levemente menos angular. Ela é mais barata e também é fabricada aqui perto (a 30km). Passei a tarde fazendo alguns desenhos no Photoshop para visualizar melhor o resultado final e me decidir. Aí vão elas:
  • 23/03/2015, 08:54
    tuna
    2 Anexo(s)
    Dando um palpite, todas as capotas aí estão com as traseiras sensivelmente baixas, a atlantida então não fica reta assim não.
    Dá uma olhada na minha.
    Por outro lado, faltou a opção das fixas três janelas, que tem da pissoletro e da gaúcha, se não me engano, essa daí era canyon, ótima capota, mais leve e menos barulhenta que as conversíveis, e com um pequeno trabalho de tapeçaria ela fica relativamente fácil de tirar.

e outra: com azul, a bege iraque é o que há :mrgreen:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:18.