Muito legal seu volante, Lauro! Ele cairia muito bem num Hot Rod... Obrigado pelo apoio!
Que bom que gostou, Hercilio!
Abraço!
Tuna, esse projeto era chamado internamente de "JIP", sigla para Jeep Improvement Program, e era dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro. A lista abaixo mostra todas as melhorias (peguei do site AutoEntusiastas):
"- Painel dos instrumentos, adição de medidores de pressão do óleo, temperatura e amperímetro para a carga da bateria. Adicionadas também luzes redundantes para as mesmas funções
- Freio de estacionamento no assoalho acionado com o pé esquerdo, semelhante à picape F-75
- Alavanca do câmbio mais longa com a manopla semelhante a da picape F-1000
- Removida a caixa de ferramentas do assoalho e transferida para dentro do cofre do motor
- Coluna de direção e volante do Corcel
- Pedaleira do freio e embreagem suspensos do Corcel
- Bancos dianteiros com a estrutura herdada do Maverick, incluindo a regulagem longitudinal para o motorista
- Tanque duplo de combustível instalado no chassis embaixo dos bancos dianteiros
- Extintor de incêndio relocado entre os bancos dianteiros
- Pneu sobressalente instalado na tampa traseira (swing support system)
- Lanternas traseiras da Belina
- Motores elétricos para os limpadores do pára-brisa, motorista e passageiro
- Aplicação de pintura emborrachada embaixo dos pára-lamas e assoalho
- Adição de estribo tubular
- Adicionados lábios maiores nos pára-lamas
- Novos espelhos retrovisores externos
- Pneus mais largos tipo cidade e campo
- Lanternas nos pára-lamas iguais às dos caminhões série F
- Para-choques maiores
- Sistema de direção revisado, geometria, barramento, juntas esféricas etc.
- Suspensão mais macia, novas molas e amortecedores
- Pintura, com adição de frisos adesivos
- Circuito duplo de freio
- Bitola traseira e dianteira com revisões nos eixos
- Caixa de direção com adição de junta elástica na coluna
- Sistema elétrico totalmente revisado em seu projeto, incluindo roteiros e processos de manufatura."
Infelizmente a ideia não vingou...
O volante caiu muito bem no Jeep, Jfwebber! Obrigado pelas dicas! O volante e os bancos ainda vão esperar um pouco, então sobra tempo pra planejar tudo certinho...
Que bom que gostou, Hercilio!
Abraço!
Tuna, esse projeto era chamado internamente de "JIP", sigla para Jeep Improvement Program, e era dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro. A lista abaixo mostra todas as melhorias (peguei do site AutoEntusiastas):
"- Painel dos instrumentos, adição de medidores de pressão do óleo, temperatura e amperímetro para a carga da bateria. Adicionadas também luzes redundantes para as mesmas funções
- Freio de estacionamento no assoalho acionado com o pé esquerdo, semelhante à picape F-75
- Alavanca do câmbio mais longa com a manopla semelhante a da picape F-1000
- Removida a caixa de ferramentas do assoalho e transferida para dentro do cofre do motor
- Coluna de direção e volante do Corcel
- Pedaleira do freio e embreagem suspensos do Corcel
- Bancos dianteiros com a estrutura herdada do Maverick, incluindo a regulagem longitudinal para o motorista
- Tanque duplo de combustível instalado no chassis embaixo dos bancos dianteiros
- Extintor de incêndio relocado entre os bancos dianteiros
- Pneu sobressalente instalado na tampa traseira (swing support system)
- Lanternas traseiras da Belina
- Motores elétricos para os limpadores do pára-brisa, motorista e passageiro
- Aplicação de pintura emborrachada embaixo dos pára-lamas e assoalho
- Adição de estribo tubular
- Adicionados lábios maiores nos pára-lamas
- Novos espelhos retrovisores externos
- Pneus mais largos tipo cidade e campo
- Lanternas nos pára-lamas iguais às dos caminhões série F
- Para-choques maiores
- Sistema de direção revisado, geometria, barramento, juntas esféricas etc.
- Suspensão mais macia, novas molas e amortecedores
- Pintura, com adição de frisos adesivos
- Circuito duplo de freio
- Bitola traseira e dianteira com revisões nos eixos
- Caixa de direção com adição de junta elástica na coluna
- Sistema elétrico totalmente revisado em seu projeto, incluindo roteiros e processos de manufatura."
Infelizmente a ideia não vingou...
O volante caiu muito bem no Jeep, Jfwebber! Obrigado pelas dicas! O volante e os bancos ainda vão esperar um pouco, então sobra tempo pra planejar tudo certinho...
Léo, cara alguma coisa eu acertei, minha pedaleira é do corcel kkkk
[]'s