x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 148
    Desativado
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 2

Atualizando

Na Quarta-feira chegou o volante Lotse Big Block. Muito bem construído, funcional e ainda belíssimo. Optei pelo marrom por gosto pessoal, se não ficar legal é só tingir de preto. O diâmetro - de 375 mm - me parece perfeito para o Jeep, já que é pouca coisa menor que o original e não faz a direção pesar muito, mas tem uma pegada muito melhor o que já citado volante de três raios original. Já veio com cubo e buzina. Agora é só instalar!

Eu disse que tinha comprado a capota, mas nem sequer cheguei a pagar o boleto. Raciocinando bem, é muito dinheiro pra algo muito simples. Vou é fazer a minha daqui a um tempo. Talvez eu compre um toldo enquanto isso...

Os cintos de quatro pontos chegam semana que vem, aproveitei e comprei as travas do capô que estavam faltando. E agora também tem um tacômetro Auto Gauge de 95 mm, bem simples e com uma pegada mais clássica, para ser fixado na coluna de direção, atrás do volante. O corpo é todo cromado e tem dimensões diminutas. Ele já vem com shift-light interno, coisa essa que não se mostra uma necessidade real no Jeep. Mas já que tem - e é bem discreto - pode deixar por lá mesmo. Minha única exigência é que o fundo seja preto, então eu mesmo vou desenhar um fundo preto e substituir o branco dele.

Meu sonho era um Sunpro Super Tach II, mas agora só por importação independente e custa pelo menos 150 reais a mais. Então enterrei a idéia...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volante1.jpg   -volante-2.jpg   -tacometro-auto-gauge.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Agradecimentos: 0
    Tá ficando muito lindo!!!!
    Acompanhando sempre!!!-dsc00201.jpg

Eis aí um volante extremamente desconfortável,kkkkk
    Mas gosto...
    Continua firme na empreitada!!!!

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Na Quarta-feira chegou o volante Lotse Big Block. Muito bem construído, funcional e ainda belíssimo. Optei pelo marrom por gosto pessoal, se não ficar legal é só tingir de preto. O diâmetro - de 375 mm - me parece perfeito para o Jeep, já que é pouca coisa menor que o original e não faz a direção pesar muito, mas tem uma pegada muito melhor o que já citado volante de três raios original. Já veio com cubo e buzina. Agora é só instalar!

Meu sonho era um Sunpro Super Tach II, mas agora só por importação independente e custa pelo menos 150 reais a mais. Então enterrei a idéia...
    Esse Jeep tá ficando muito Chique kkkk
    Engraçado como temos o mesmo gosto para esses detalhes!!

Conta mais ai as novidades, oq vem por ai??

Abração

Desativado
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Tá ficando muito lindo!!!!
    Acompanhando sempre!!!-dsc00201.jpg

Eis aí um volante extremamente desconfortável,kkkkk
    Mas gosto...
    Continua firme na empreitada!!!!
    Hahahaha Aí sim, Lauro! Ainda quero ter um Hot Rod com um volante assim...

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Esse Jeep tá ficando muito Chique kkkk
    Engraçado como temos o mesmo gosto para esses detalhes!!

Conta mais ai as novidades, oq vem por ai??

Abração
    Chique nada... Assim que os freios funcionarem, a primeira coisa que vou fazer é jogar ele num barro qualquer, quero ver se as peças aguentam, hahahaha!

Acho que por enquanto as grandes novidades acabaram... :/ A única coisa que vou ter que fazer agora é:

- Fazer um suporte especial soldado à estrutura interna do banco para que ele acomode os cintos de 4 pontos com segurança (mas isso acho que vai só pra depois da vistoria).

Também quase comprei as peças do escapamento (coletor 6x2 + abafador flowmaster + canos de 2 pol) para montar (e dobrar) em casa, mas acho muito caro e devo ainda estudar melhor os materiais dele.

Logo, acho que o que me resta agora é concentrar forças e dinheiro pra deixar ele mais confiável de mecânica. Coisa de manutenção básica... Depois sim vou "meter o louco": rebaixar cabeçote (já que não consigo achar o do motor 3000 por um preço justo...), refazer toda a ignição (eletrônica, com direito às velas de iridio e amplificador de centelha Tech Race), escape e bloqueio de diferencial...

Abraço!

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Leonardo, estou só acompanhando o projeto e ao mesmo tempo admirando o rumo que está dando à este jeep. Parabéns pelo bom gosto Jeep com visual New School não cola mesmo não! Tens bom gosto.

Quanto à capota, aproveite a gaiola e o projeto dela e tente fazer uma capota de estilo militar com a sustentação embutida na gaiola, e ai poderá usar janelas e portas removíveis. O visual fica show e é possível fazer bem mais robustas que essas disponíveis no mercado. Procure uma lona que combine com seus bancos e volante, pois a escolha deles foram perfeitas.
    -106404d1199891494-capota-militar-m38-luciano.jpg

Quanto ao motor, o BF161 é um motor meio limitado. Trabalhe na alimentação dele, o uso de um 6x2 confere um ronco excepcional e não é necessário um abafador de grife, um par de JK já vai te dar um belíssimo resultado.

Quanto à aparência, um tapa cromado no motor (tampa de cabeçote, suportes e polias) também dão um visual incrível.

Parabéns novamente e está ficando l
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Desativado
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Leonardo, estou só acompanhando o projeto e ao mesmo tempo admirando o rumo que está dando à este jeep. Parabéns pelo bom gosto Jeep com visual New School não cola mesmo não! Tens bom gosto.

Quanto à capota, aproveite a gaiola e o projeto dela e tente fazer uma capota de estilo militar com a sustentação embutida na gaiola, e ai poderá usar janelas e portas removíveis. O visual fica show e é possível fazer bem mais robustas que essas disponíveis no mercado. Procure uma lona que combine com seus bancos e volante, pois a escolha deles foram perfeitas.
    -106404d1199891494-capota-militar-m38-luciano.jpg

Quanto ao motor, o BF161 é um motor meio limitado. Trabalhe na alimentação dele, o uso de um 6x2 confere um ronco excepcional e não é necessário um abafador de grife, um par de JK já vai te dar um belíssimo resultado.

Quanto à aparência, um tapa cromado no motor (tampa de cabeçote, suportes e polias) também dão um visual incrível.

Parabéns novamente e está ficando l
    Obrigado pelas palavras, Pedro!

Estou pensando bastante na questão da gaiola justamente por isso. Acho que eu vou alterar o projeto dela para servir de estrutura para uma capota também...

O coletor 6x2 é o que mais quero, mas não queria gastar mais que 700 reais no escape completo. Só no coletor vou gastar prováveis 490 reais (o mais barato que encontrei)... :/ Acho que vou aceitar a sua sugestão e pegar os JK mesmo. Já procurei os tubos para fazer o resto e sai bem barato, coisa de 80 reais por 6m de tubos. O problema vai ser dobrar tudo...

Eu realmente quero cromar algumas peças do motor, mas ainda não achei lugar bom e de preço justo, hehehe

Valeu, Pedro!

Abs

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Faça o 6x2 sob medida. 80 reais 6 metros? Tudo de escape não precisa ser resistente e logo nem ter parede grossa. Acho caro esse valor. Com 700 reais dá pra fazer legal, uma ponteira de cada lado, fica show.

Seu motor já tem ignição eletrônica?

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Desativado
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Faça o 6x2 sob medida. 80 reais 6 metros? Tudo de escape não precisa ser resistente e logo nem ter parede grossa. Acho caro esse valor. Com 700 reais dá pra fazer legal, uma ponteira de cada lado, fica show.

Seu motor já tem ignição eletrônica?

Abraços
    Dá pra fazer até com menos... e é o que eu quero, hehe. Quanto ao coletor, o ruim é que encontrei vários serviços bons, mas nenhum com preço justo. Chegaram a me cobrar R$1800,00 por um escape completo, partindo do coletor! Alguns outros, infelizmente, são gambiarras...

Não tem ignição eletrônica pois ainda não vi necessidade, mas antes dela pretendo colocar um módulo amplificador de centelha com limitador de giro (principalmente por segurança, ao menos para dificultar roubos), cuja relação custo/resultado será ligeiramente melhor. Depois, se necessário, aí sim coloco.

Abraço!
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Materiais

Hoje, Segunda Feira que antecede o feriado de Tiradentes, fui no Brás (teoricamente um dos melhores lugares para esse tipo de compra) pesquisar os materiais que vou usar posteriormente, direto nos fabricantes e distribuidores. Portando deixo aqui, para fins didáticos e de pesquisa a quem mais interessar, os valores de tudo o que procurei.

A estrutura metálica de um banco concha extremamente medíocre sai 450 reais cada. As espumas, mais 140 reais. E nessa conta não entra o revestimento e nem a mão de obra. Acho que não preciso falar que é um absurdo...

A chamada lona "Capota Marítima" - para fazer a capota - sai por 20 reais o metro na cor preta ou bege clarinho, e indo para R$ 22,00 a bege "Iraque" e a verde musgo. O plástico transparente das janelas varia de 20 até 25 reais de acordo com a espessura. A largura padrão é de 1,60m.

Os revestimentos dos bancos em Courvin de boa qualidade saem em média 15 reais o metro. Como eu planejo usar materiais texturizados e/ou com costura trabalhada, os valores chegam até a 45 reais o metro.

A fita para cinto de segurança custa R$ 3,50 o metro, e eles tem praticamente a cor que você quiser.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Um camarada aqui estava vendendo um par de banco concha fixo san marino, com alguns lugares onde a costura estourou e e um ou dois cortes, por R$ 400,00. Se interessar, vejo com ele se ainda vende.
    Abs.

Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    A estrutura metálica de um banco concha extremamente medíocre sai 450 reais cada. As espumas, mais 140 reais. E nessa conta não entra o revestimento e nem a mão de obra. Acho que não preciso falar que é um absurdo...

Desativado
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Um camarada aqui estava vendendo um par de banco concha fixo san marino, com alguns lugares onde a costura estourou e e um ou dois cortes, por R$ 400,00. Se interessar, vejo com ele se ainda vende.
    Abs.

Reslima, se você puder ver e conseguir umas fotos, eu agradeço!

Minha intenção é fazer uma adaptação na estrutura dos meus para comportar os cintos de quatro pontos com segurança, pois gosto deles. Mas é mais prático e seguro eu usar logo um concha, então dependendo... Meu pai vai pro Paraná no final de semana, aí talvez facilite também...

Abraço!

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!

leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

Seguem fotos.

-jeep-dinho-lino.jpg
    e essa porta ai???
    vc que fez?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. " Trovão Azul " - Willys CJ5 1958
      Por alexrs1610 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 99
      Última resposta: 18/01/2016, 12:49
    2. Jeep Willys 1968 "Toddynho" 36.000 Km Restauração
      Por revmarcelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/07/2014, 16:44
    3. Compro Jeep Willys 1958>...
      Por Pbailao no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0