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  • #1
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    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola...coloque uma ventoinha elétrica com ligacao no cebolão e manual....fundamental para quem quer manter o BF161...
    Obrigado pela dica, André. Vou estudar esse ponto!

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    e a tinta na cor Grabber Blue conseguiste aonde???
    Ainda não tenho a tinta, Leonardo. Estou estudando por quais meios vou fazer isso. Quando chegar lá, eu posto aqui. ;D


    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Muito lega a historia, gostei muito do projeto, simples, objetivo e funcional!

    Vou acompanhar.

    Abraços
    Obrigado, Ian! =D


    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Opa mais um de SBC...

    Abraçosss
    Opa! hehe


    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Léo, seja bem vindo e parabéns, apesar da pouca idade vc. tem idéias já formadas sobre a preparação, e pelo jeito estudou antes de ficar postando um monte de perguntas como a grande maioria que não sabe nem o que quer e fica atirando pra tudo quanto é lado...

    Eu não entendi a questão do offset do volante, vc quis dizer diâmetro, certo? Até porque o offset do volante original é zero ou seja ele é flat;

    E outra, no vídeo do bf com escapamento original, ou o escapamento não é original ou tem algo errado no circuito, pois o bf com escape original é bem mais silencioso do que na gravação... só meus 0,02 cents

    No mais, seja bem vindo, parabéns pela viatura, pela história, pelo empenho e pela postura

    Vou acompanhar aqui com certeza.

    []'s

    Tuna, muito obrigado pela cortesia! Tem razão, há muitos anos eu venho lendo artigos, matérias e livros sobre quase tudo que ronda o assunto. Aos poucos a gente vai absorvendo alguma coisa... Afinal o conhecimento é a melhor forma de aproveitar o que se tem e o que podemos ter.

    Quanto ao volante, eu devo ter me expressado mal. Me referi à profundidade. Estou entre dois modelos Lotse da linha Class: o HEMI ou Big Block (vide as fotos anexas). E sobre o escape - apesar de completo - suponho que ele esteja realmente caindo aos pedaços, com alguns furos causados pela ferrugem dos 20 anos parado...

    Mais uma vez, muito obrigado!


    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Ian,

    Bonito jeep.

    Já pensou em colocar ele totalmente original e conseguir uma placa preta????
    Pelo jeitão dele ele deve ficar uma beleza de carro!!!
    Obrigado, Lauro! Até já cogitei isso, mas meu gosto pessoal e minhas propostas de uso acabam divergindo um pouco do que um Jeep original seria capaz de proporcionar. De qualquer modo, todas (ou quase todas) as modificações são reversíveis.

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Muito bom! Esta fase de adaptação é fundamental para decidir o que fazer no carro! Depois de algumas trilhas o 'capeta' coloca várias ideias na cebaça! Hauhauahu
    Hehe, tem razão Christen! Espero que eu me mantenha na linha planejada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hemi_montagem.jpg   -dsc08826-3-.jpg   -dsc08844-2-.jpg   -dsc08840-3-.jpg  

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Usuário Avatar de jfwebber
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    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-dinho-lino.jpg  
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Caraca, esse volantes da lotse são animais! meus, 0,02 cents se for substituir o original por esses sem mexer na barra, tenho a impressão de que periga ficar bem alto... mas esses volantes são de cair o c* da bunda de bonitos.

    []'s
    Esse também é meu medo, Tuna. Tenho que ir numa loja que tem esses volantes e ver de perto como vai ficar. Mas acho que dá tudo certo. A Ford, nos anos 80, fez um protótipo do Jeep atualizado (que infelizmente não foi além disso), e ele usava volante do Maverick - que tem dimensões semelhantes a esses que quero colocar - e a barra de direção me parece ter a mesma posição do meu, logo, suponho que vá ficar bom.

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.

    Obrigado, Jfwebber! Também sempre achei o paralamas redondo mais atraente - tanto é que sempre gostei mais do visual dos Jeeps AMC e posteriores fabricados nos Estados Unidos...

    Se não for pedir muito, você tem fotos do seu volante instalado? Como ficou a ergonomia? Meu único receio é ter que deslocar demasiadamente os meus bancos, que são bem "gordinhos", para acertar isso.

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_improvement_0007.jpg   -jeep_improvement_0003.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de pinafioffroad
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    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.
    O meu cj5 também tem o paralama redondo, e concordo que seja mais bonito que o quadrado.

    -imagem0089.jpg-100_3690.jpg
    Willys cj5 1961
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    motor 2.5 ford ranger.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Tuna - Tenho um volante destes no "azeitona" recomendo!


    leo parabens pelo projeto. O meu e um 1959 e este paralama redondo eh muito mais bonito que o quadrado!.

    Seguem fotos.




    -jeep-dinho-lino.jpg
    e essa porta ai???
    vc que fez?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #7
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    -490248d1421861057-jeep-willys-1958-cj5-restauracao-e-preparacao-old-school-dsc08840-3-.jpg -490246d1421861057-jeep-willys-1958-cj5-restauracao-e-preparacao-old-school-dsc08826-3-.jpg
    Outras marcas de volante q seguem esse estilo class e q talvez vc goste são elas a Shutt e Lenker.

    http://shutt.com.br/produtos/volantes

    http://www.lenker.com.br/site/produtos.asp?IDLinha=15


    Adoro esse estilo q envolve desde volantes a manoplas clássicas.

    Uma vez eu fiz uma partindo de uma bola de sinuca real.


    Massa, tenho muitos desses detalhes de acabamento na minha cabeça, um dia ainda monto meu jeep CHEIO dessas frescurinhas.

    Abraços.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Gostei de quase tudo o que você falou, com exceto da "frescurrinha"

    EM PRIMEIRO LUGAR:A manopla é MUITO, MAS MUITO MESMO BACANA.

    Se as minhas manoplas de caveira não fossem tão legais eu ficava até com um pouco de inveja, kkkkk



    E as considerações organolépticas fazem todo sentido!!!

    Só podemos amar o que conhecemos, já falava o meu caríssimo professor Josafá Siqueira.

    Caro leoporfir, continue sempre com suas interessantes considerações!
    Forte abraço!!!

    Hahaha, Valeu Lauro!

    Abraço


    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Outras marcas de volante q seguem esse estilo class e q talvez vc goste são elas a Shutt e Lenker.

    http://shutt.com.br/produtos/volantes

    http://www.lenker.com.br/site/produtos.asp?IDLinha=15


    Adoro esse estilo q envolve desde volantes a manoplas clássicas.

    Uma vez eu fiz uma partindo de uma bola de sinuca real.


    Massa, tenho muitos desses detalhes de acabamento na minha cabeça, um dia ainda monto meu jeep CHEIO dessas frescurinhas.

    Abraços.

    Valeu, Ian! Eu conhecia esses outros também, mas a concepção dos volantes da Lotse me agradam um pouco mais. Aliás, eu já comprei ele, chega semana que vem! o/

    Eu também já pensei em pegar uma bola de sinuca de verdade e fazer, deve ter ficado legal! hehe

  • #9
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    Rollcage

    Como falei, eu mesmo estava desenhando a minha gaiola. Ela já chegou num nível aceitável, agora só preciso fazer simulações pra ter certeza que funciona.

    Fiz seguindo os parâmetros estabelecidos pela FIA e outros órgãos do automobilismo. Os cintos de quatro pontos serão fixados a 45 graus, logo naquele arco atrás dos bancos. Pretendo usar aço carbono 4340 ou 1020, com diâmetro de 38 mm (1,5 pol) e espessura de 2 mm.

    Já fiz algumas pesquisas e, em se tratando de um artifício de proteção com muitas peculiaridades na hora da fabricação, é no mínimo recomendável fazer com alguém com experiência. Achei alguns aqui por perto e o valor fica sempre próximo de R$ 1500,00. Como eu estou dando o projeto pronto (onde podem, inclusive, gerar receita sem minha autorização), quero chegar próximo dos R$ 1000,00. Aí eu faço, hehe.

    Seguem as fotos do processo de modelagem e alguns renders:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -captura-de-tela-2015-04-03-18.16.13.jpg   -rollcage0107.jpg   -rollcage.8.jpg   -rollcage.9.jpg   -rollcage.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de pinafioffroad
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    Boa sorte no projeto, e com certeza vou acompanhar, pois tenho um cj5 1961 99% caseiro pois eu mesmo encaro os concertos e melhorias começando pela primeira reforma que ja faz uns 13 anos
    hehehe.
    Willys cj5 1961
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    motor 2.5 ford ranger.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Boa sorte no projeto, e com certeza vou acompanhar, pois tenho um cj5 1961 99% caseiro pois eu mesmo encaro os concertos e melhorias começando pela primeira reforma que ja faz uns 13 anos
    hehehe.
    Opa, obrigado! Acho bem mais prazeroso, didático e barato nós mesmos mexermos no carro... Boa sorte com seu Jeep! =D

  • #12
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Já que estamos falando em volantes, aí vai minha pequena sugestão.
    -dsc00201.jpg

    Caro Leoporfir, esse volante não é prático, machuca as mãos mais sensíveis, kkkk mas tem uma aparência bem animal.

    Fiz ele com corrente de inox e solda de inox, na verdade é uma cópia de um volante que eu vi num carro na feira de Ipanema a alguma décadas atrás.
    É apenas uma brincadeira.
    Mas continua com seus posts vc mostra muita segurança no que deseja fazer com jeep.
    Parabéns!!!

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