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Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School"

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  • 03/02/2015, 09:26
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Vou demorar algumas semanas para viajar até onde o Jeep se encontra. Em compensação, estou com o velocímetro aqui, que trouxe para restaurar. O problema é que quebrei o vidro ao manusear...

    Enfim, para essa semana o objetivo é mandar fazer o vidro novo, pintar os ponteiros, o aro externo e dar um trato em toda a superfície da peça. Tem que ficar brilhando, como se fosse novo. E vai ficar. =D

    Cara, se vc olhar no meu tópico, fiz exatamente a mesma coisa um tempo atrás, é só levar um pedaço do vidro velho em qualquer loja de vidros (para saber a espessura e pedir para cortar um círculo no diâmetro do velocímetro) aqui me custou 8 reáu...

    []'s
  • 03/02/2015, 09:51
    reslima
    Acompanhando!
    Parabéns pelo empenho!
    Abraço.
    Renato
  • 03/02/2015, 21:23
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Vou demorar algumas semanas para viajar até onde o Jeep se encontra. Em compensação, estou com o velocímetro aqui, que trouxe para restaurar. O problema é que quebrei o vidro ao manusear...

    Enfim, para essa semana o objetivo é mandar fazer o vidro novo, pintar os ponteiros, o aro externo e dar um trato em toda a superfície da peça. Tem que ficar brilhando, como se fosse novo. E vai ficar. =D

    Iaew Leo, tranquilo?

    Da uma olhada nesse tópico aki, tem umas fotos minhas tmb bem legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1247809

    Vc falou em colocar velas de iridium no jeep, esses dias precisei trocar as velas do meu. Qual o modelo/ referencia /aplicação dessas velas?

    Abraços
  • 06/02/2015, 10:47
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Leo, tranquilo?

    Da uma olhada nesse tópico aki, tem umas fotos minhas tmb bem legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1247809

    Vc falou em colocar velas de iridium no jeep, esses dias precisei trocar as velas do meu. Qual o modelo/ referencia /aplicação dessas velas?

    Abraços

    Caro Ian,

    Fui olhar o seu trabalho, realmente muito bom, ficou elegante e sóbrio, parabéns!!!
  • 06/02/2015, 13:54
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Ian,

    Fui olhar o seu trabalho, realmente muito bom, ficou elegante e sóbrio, parabéns!!!

    Valeu Lauro, sempre q da pra fazer a gente tenta né kkkk
    E o JAVA? to acompanhando.

    Abraços
  • 06/02/2015, 17:38
    leoporfir
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Cara, se vc olhar no meu tópico, fiz exatamente a mesma coisa um tempo atrás, é só levar um pedaço do vidro velho em qualquer loja de vidros (para saber a espessura e pedir para cortar um círculo no diâmetro do velocímetro) aqui me custou 8 reáu...

    []'s

    Ontem eu mandei fazer a peça nova numa vidraçaria aqui perto de casa. No fim das contas, me saiu 5 reais um vidro novo de 3mm já cortado.

    Meu velocímetro está quase igual ao seu agora, com o aro externo cromado, hehe. E isso é bom, pois o seu está muito bonito!


    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    Acompanhando!
    Parabéns pelo empenho!
    Abraço.
    Renato


    Muito obrigado, Renato!

    Abraço!

    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Iaew Leo, tranquilo?

    Da uma olhada nesse tópico aki, tem umas fotos minhas tmb bem legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1247809

    Vc falou em colocar velas de iridium no jeep, esses dias precisei trocar as velas do meu. Qual o modelo/ referencia /aplicação dessas velas?

    Abraços


    E ae, Ian!

    Eu tinha visto esse tópico há algum tempo. Inclusive ele me inspirou a tirá-lo de lá, hehe. No começo eu pensei em fazer com o fundo branco - tal qual o primeiro velocímetro do tópico - mas acabei escolhendo o preto mesmo... E sua reforma ficou muito bem feita pelo que dizem as fotos! Foi tranquilo pra tirar os ponteiros de lá inteiros? Eu tive medo de tirar os meus devido ao ressecamento do plástico.

    Quanto às velas, eu ainda não cheguei a pesquisar modelos nem nada... :P Só sei que é um pouco difícil achar velas Iridium pro BF161... Assim que eu achar o modelo correto eu posto aqui, pode ser? Hehe

    Abraço!
  • 06/02/2015, 17:45
    leoporfir
    4 Anexo(s)
    Ontem mandei fazer um novo vidro para o velocímetro, dei um trato na superfície interna e também pintei os ponteiros dele. Hoje foi dia de lixar e polir o aro externo dele.

    Essa era umas das diretrizes visuais do interior. Assim, fica tudo combinando melhor com o futuro volante! =D

    Enfim, fotos do antes e depois:

    Obs.: Nas fotos, o fundo preto parece estar borrado/sujo. Na verdade é reflexo da parede de casa que está suja pra caramba. O velocímetro está brilhando!
  • 06/02/2015, 18:30
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Ontem mandei fazer um novo vidro para o velocímetro, dei um trato na superfície interna e também pintei os ponteiros dele. Hoje foi dia de lixar e polir o aro externo dele.

    Essa era umas das diretrizes visuais do interior. Assim, fica tudo combinando melhor com o futuro volante! =D

    Enfim, fotos do antes e depois:

    Obs.: Nas fotos, o fundo preto parece estar borrado/sujo. Na verdade é reflexo da parede de casa que está suja pra caramba. O velocímetro está brilhando!

    Cara, obrigado pelo elogio.

    O teu velocimetro ficou muito bom, mesmo! Continue assim, que essa reforma aí vai te dar o retorno esperado rapidinho, vai sair um belo jeep daqui.

    []'s sempre acompanhando
  • 06/02/2015, 19:13
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Ontem eu mandei fazer a peça nova numa vidraçaria aqui perto de casa. No fim das contas, me saiu 5 reais um vidro novo de 3mm já cortado.

    Meu velocímetro está quase igual ao seu agora, com o aro externo cromado, hehe. E isso é bom, pois o seu está muito bonito!





    Muito obrigado, Renato!

    Abraço!




    E ae, Ian!

    Eu tinha visto esse tópico há algum tempo. Inclusive ele me inspirou a tirá-lo de lá, hehe. No começo eu pensei em fazer com o fundo branco - tal qual o primeiro velocímetro do tópico - mas acabei escolhendo o preto mesmo... E sua reforma ficou muito bem feita pelo que dizem as fotos! Foi tranquilo pra tirar os ponteiros de lá inteiros? Eu tive medo de tirar os meus devido ao ressecamento do plástico.

    Quanto às velas, eu ainda não cheguei a pesquisar modelos nem nada... :P Só sei que é um pouco difícil achar velas Iridium pro BF161... Assim que eu achar o modelo correto eu posto aqui, pode ser? Hehe

    Abraço!

    Então, te, um outro tópico q o cara desmonta o velocímetro todo, até as rodinhas q marcam a quilometragem, queria fazer o mesmo, zerar o a quilometragem e limpar os números, porem não consegui tirar o ponteiro maior não, apenas os dos marcadores menores.
    Sou apaixonado pro cromo, mas aqui é difícil encontrar um serviço bom e com o preço realista.

    Pois é essas velas ai são meio difíceis mesmo ainda mais uma q caiba no bf.

    Parabéns, ficou show.

    Abraços
  • 09/02/2015, 16:22
    leoporfir
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Cara, obrigado pelo elogio.

    O teu velocimetro ficou muito bom, mesmo! Continue assim, que essa reforma aí vai te dar o retorno esperado rapidinho, vai sair um belo jeep daqui.

    []'s sempre acompanhando

    Obrigado, Tuna! =D

    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Então, te, um outro tópico q o cara desmonta o velocímetro todo, até as rodinhas q marcam a quilometragem, queria fazer o mesmo, zerar o a quilometragem e limpar os números, porem não consegui tirar o ponteiro maior não, apenas os dos marcadores menores.
    Sou apaixonado pro cromo, mas aqui é difícil encontrar um serviço bom e com o preço realista.

    Pois é essas velas ai são meio difíceis mesmo ainda mais uma q caiba no bf.

    Parabéns, ficou show.

    Abraços

    Eu também queria limpar os números. Até tentei desmontar o resto, mas fiquei com medo de quebrar o ponteiro devido ao ressecamento do plástico...

    Valeu, Ian! =D
  • 19/02/2015, 16:07
    leoporfir
    Atualizando o projeto e pedido informações...
    Fala, pessoal!

    Enquanto não posso mexer no carro, vou raciocinando exatamente o que fazer, mudar ou adicionar no projeto. Como vocês já devem ter sacado, meu objetivo é manter o motor original dele, o BF-161 - mas com um tempero extra. Uma antiga ideia, que mal cheguei a citar aqui, era utilizar o cabeçote do motor Willys 3000, aquele com coletor de admissão separado do bloco.

    O objetivo primário é usar um Webber 40, e o secundário é reduzir peso, já que o coletor de admissão seria substituído por outro redimensionado - tal qual o coletor de escape. No fim das contas, essas mudanças vão me render alguns cavalos a mais e outros quilos a menos, e uma relação peso-potência mais equilibrada.

    Vale lembrar que ainda não me aprofundei no estudo relativo ao fluxo/quantidade de ar e combustível que será admitido. Portanto, minhas atuais referências técnicas são incertas e ainda passíveis de mudança.

    Depois, se não me decidir, vou postar na seção de classificados. Mas, por enquanto, pergunto: Alguém tem, conheçe quem tenha ou sabe especificamente onde encontrar esse meu sonhado cabeçote? Também aceito todo tipo de informação, afinal, conhecimento é melhor upgrade que podemos fazer antes de mexer no carro! =D

    Abraço!
  • 19/02/2015, 18:06
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por leoporfir Ver Post
    Fala, pessoal!

    Enquanto não posso mexer no carro, vou raciocinando exatamente o que fazer, mudar ou adicionar no projeto. Como vocês já devem ter sacado, meu objetivo é manter o motor original dele, o BF-161 - mas com um tempero extra. Uma antiga ideia, que mal cheguei a citar aqui, era utilizar o cabeçote do motor Willys 3000, aquele com coletor de admissão separado do bloco.

    O objetivo primário é usar um Webber 40, e o secundário é reduzir peso, já que o coletor de admissão seria substituído por outro redimensionado - tal qual o coletor de escape. No fim das contas, essas mudanças vão me render alguns cavalos a mais e outros quilos a menos, e uma relação peso-potência mais equilibrada.

    Vale lembrar que ainda não me aprofundei no estudo relativo ao fluxo/quantidade de ar e combustível que será admitido. Portanto, minhas atuais referências técnicas são incertas e ainda passíveis de mudança.

    Depois, se não me decidir, vou postar na seção de classificados. Mas, por enquanto, pergunto: Alguém tem, conheçe quem tenha ou sabe especificamente onde encontrar esse meu sonhado cabeçote? Também aceito todo tipo de informação, afinal, conhecimento é melhor upgrade que podemos fazer antes de mexer no carro! =D

    Abraço!

    Iaew Leo blz?

    Bom tem um tópico legal aki, não é exatamente idêntico ao seu projeto, mas acredito q da pra ter uma ideia.
    Um bf-184 com cabeçote do 3000.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...erick-6cc.html

    Vale atentar para seguinte questão, se o volume das câmaras são iguais (bf-161 e 3000).
    Aki tem algumas discussões sobre o assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051491

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2051493

    Quem pode confirmar com vc é o Antonio.

    No mercado livre tem um anuncio. Não sei se compensa pelo estado de conservação da peça.
    Um cabeçote desses ta bem difícil de encontrar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-no-estado-_JM

    Vc pode trocar umas ideias tmb com o pessoal do maverick
    http://www.manualdomaverick.com.br/f...t=94&start=120

    Abraços
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