Atualizando o projeto e pedido informações...
Fala, pessoal!
Enquanto não posso mexer no carro, vou raciocinando exatamente o que fazer, mudar ou adicionar no projeto. Como vocês já devem ter sacado, meu objetivo é manter o motor original dele, o BF-161 - mas com um tempero extra. Uma antiga ideia, que mal cheguei a citar aqui, era utilizar o cabeçote do motor Willys 3000, aquele com coletor de admissão separado do bloco.
O objetivo primário é usar um Webber 40, e o secundário é reduzir peso, já que o coletor de admissão seria substituído por outro redimensionado - tal qual o coletor de escape. No fim das contas, essas mudanças vão me render alguns cavalos a mais e outros quilos a menos, e uma relação peso-potência mais equilibrada.
Vale lembrar que ainda não me aprofundei no estudo relativo ao fluxo/quantidade de ar e combustível que será admitido. Portanto, minhas atuais referências técnicas são incertas e ainda passíveis de mudança.
Depois, se não me decidir, vou postar na seção de classificados. Mas, por enquanto, pergunto: Alguém tem, conheçe quem tenha ou sabe especificamente onde encontrar esse meu sonhado cabeçote? Também aceito todo tipo de informação, afinal, conhecimento é melhor upgrade que podemos fazer antes de mexer no carro! =D
Abraço!