x
Convex Datacenter
Página 25 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 701
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Olá Pecca,
    Esse é apenas um sonho.
    Pensei em montar em um país vizinho devido aos impostos de importação no Brasil que são muito altos. Só que tem que ter um planejamento muito bom para poder vender as peças originais e recuperar parte do investimento.
    Mas de repente, até lá, quem sabe não seja viável trazer as peças diretamente para cá.
    Quanto a essa questão da corrosão galvânica, parece que é um dos problemas que acontecem nas Defender, por isso tem que ser devidamente isolados o alumínio do aço e não misturar peças de aluminio com peças de aço para não ocorrer reação eletroquímica.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caro Hercílio,
    Que ressalvas tens a fazer quanto ao uso de carrocerias de fibra de vidro? Pergunto-lhe isso, pois, estou cogitando aplicar uma carroceria desse tipo na minha band (q usa motor OM-314).
    Felipe,
    Não são exatamente restrições.

A carroceria do Troller por exemplo, eu acho muito boa, mas não temos nada com construção similar.
    Mesmo os carros da Gurgel que tinham padrão de montadora, a carroceria vai empenando com o tempo, cedendo nas dobradiças e trincos e trincando a pintura.

A fibra de vidro não sofre com corrosão e permite adaptações que são inimagináveis em peças de lata (Ex: 4 portas no jipe longo).
    Então entre os prós e os contras, tem que se considerar aquilo que mais nos interessa.
    No meu caso, não moro no litoral e não tenho Band Longa para colocar 4 portas.

Aqui no Brasil o Bandeirante não tem gaiola interna, ainda que seja visível sua fragilidade em caso de capotamento.
    Já as FJ40 americanas tem santantonio original até mesmo nas hardtops.

Na carroceria de fibra, penso que a gaiola seja imprescindível.
    Em uma Band longa de 4 portas, a gaiola não atrapalharia tanto quanto no jipe curto.

A carroceria do Franzé é monobloco, mas não é mais fabricada.
    Já as cotações que estão passando da Fiber são com peças separadas e os custos seriam de R$ 14.500,00 + a montagem e pintura.

Calculo que a substituição total da carroceria de aço por uma carroceria de fibra custe aproximadamente o dobro de uma reforma como a que fiz no Imortal.
    Logicamente se as peças de lata estiverem em bom estado, será possível vendê-las por um bom preço, talvez anulando completamente essa diferença.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Hercílio passei por aqui pra dar um ola e dizer que sua Band tá realmente IMORTAL, porem tenho que fazer minha critica: Tá faltando mais fotos. Quanto mais fotos melhor.

Forte abraço amigão.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Grande Estevão.
    Tá sumido cara. Que honra tê-lo por aqui no tópico.

Sempre cito a reforma da sua Band como um bom exemplo de reforma com upgrade.

O Imortal está no mecânico agora, quando voltar vou tirar mais fotos e posto aqui.

Bem vindo de volta.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP

Embreagem

O meca desceu o câmbio para resolver o problema da embreagem e o problema é mais grave do que pensamos.

O garfo escapou e danificou o colar e o próprio garfo.

Enfim, aproveitando que o cambio está fora (olha o jaque), como o disco já estava gasto e com molas frouxas, vamos trocar tudo.

Imortal - Band Curta 93-dsc_0055.jpg Imortal - Band Curta 93-dsc_0056.jpg

Também estamos revisando os terminais da direção e retirando um pequeno vazamento no respiro do motor. Vou aproveitar para virar a saida do respiro para o outro lado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Hercilio,

Tô descobrindo que o ideal e não começar fuçar demais na band, senão... vc não pára. Aquela história que band não quebra não é verdade: ela quebra, só não para de andar!!! kkkkk anda quebrada mesmo! pelo estado das peças aí, qualquer outro carro já teria dado prego há muito tempo. A band não, continua andando.
    A minha, parei para arrumar a suspa e já troquei uma série de pequenas coisas que não estavam dando sinais de fadiga, mas quando vc olha....
    Então é isso, não procura demais não!! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Hercilio,

Tô descobrindo que o ideal e não começar fuçar demais na band, senão... vc não pára. Aquela história que band não quebra não é verdade: ela quebra, só não para de andar!!! kkkkk anda quebrada mesmo! pelo estado das peças aí, qualquer outro carro já teria dado prego há muito tempo. A band não, continua andando.
    A minha, parei para arrumar a suspa e já troquei uma série de pequenas coisas que não estavam dando sinais de fadiga, mas quando vc olha....
    Então é isso, não procura demais não!! kkkk
    kkkk é isso mesmo DeMelo.

Mas do jeito que estava, deu trabalho pra chegar no meca.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Grd Hercílio,
    é pena termos uma alta taxa de impostos, pensando bem tá na hora de começarmos a pressionar nossos "representantes políticos" para diminuirmos as taxas e menos impostos. As eleições estão chegando e cabe a nos todos escolhermos e cobrar desses políticos melhores fatores, pois no final: quem não reclama, exige seus direitos e fica acomodado não pode reclamar depois.
    Bom agora que dei o meu abafo e agradeço aos colegas por terem lido o acima, vamos falar das nossas band!
    Cara a tua virou referência, e já kí, aproveita e troque o necessário e depois belos passeios.
    Oia, tó esperando para realizarmos aquela pescaria, lá em Mangaratiba/RJ !
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Grd Hercílio,
    é pena termos uma alta taxa de impostos, pensando bem tá na hora de começarmos a pressionar nossos "representantes políticos" para diminuirmos as taxas e menos impostos. As eleições estão chegando e cabe a nos todos escolhermos e cobrar desses políticos melhores fatores, pois no final: quem não reclama, exige seus direitos e fica acomodado não pode reclamar depois.
    Bom agora que dei o meu abafo e agradeço aos colegas por terem lido o acima, vamos falar das nossas band!
    Cara a tua virou referência, e já kí, aproveita e troque o necessário e depois belos passeios.
    Oia, tó esperando para realizarmos aquela pescaria, lá em Mangaratiba/RJ !
    É, meu caro Pecca, quando penso nos impostos que a gente paga...
    O seu desabafo é legítimo, alguns impostos são altos por puro protecionismo. Autopeças e pneus são exemplos disto.

Sobre o jipe, eu evito ao máximo a tentação do jaque. Mas nesse caso não tinha muita alternativa, o garfo, o plato e o colar foram danificados, então a troca do disco foi consequência.

Mangaratiba, nos aguarde.

Hercilio,

Por experiencia, não coloque garfo paralelo.

Abrass

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    LM
    O kit é Sachs
    Vou ver o garfo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Oi Hercílio.A Mafiosa me deu trabalho na ida pro nortão-MT e lá arrumei, ou melhor, pensei que o cara tinha arrumado.
    Na volta deu problema em Cuiabá e troquei o cilindro auxiliar da embreagem e daí ficou joia.
    Andei de OUT/13 até mês passado, quando começou tudo de novo.
    Agora encontre um meca de responsa e abrimos a embreagem (esta só com 30.000km).
    O problema que não havia sido solucionado desde a viagem, agora apareceu.Igualzinho ao seu.
    O meu garfo da embreagem com solda e por isso não assentava direito no rolamento.
    Os mecânicos mexeram, ajustaram, trocaram outras coisas, menos o garfo e o defeito voltava, hehehe...
    É a velha história que nós já sabemos: tem que ver desmontado e decidir junto com o meca.
    No nortão, arrumei outra camionete emprestada e deixei por conta do meca.
    Em Cuiabá, a mesma coisa.

Abraço 4x4

P.S. Põe fotinhas pra nossa alegria.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band 84 Curta Aço
      Por tiorico no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/04/2014, 15:30
    2. band curta com 37!
      Por Ruskaya_br no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/06/2013, 10:47
    3. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2