Opa...por favor, se puder me enviar a foto, agradeço!!
Versão Imprimível
Segue algumas fotos da vtr atualizada.
Agora só esperar chover pra poder usar!!! Mas a região ta numa seca brava!!
Os próximos passos são os pneus 33" (estou vendendo ou trocando os meus, se alguém tiver interesse manda in-box) e a troca dos amortecedores, estou pensando nos GL12343 (Ranger argentina) ou MB 1414 - no momento preciso de curso alto e custo baixo !!
Abs.
Se usar MB1414 sem trocar as molas, elas vão soltar.
TB estou aguardando as fotos da troca dos rebites por parafusos.
Abs e continue tratando o RF bem!! rsrsrs
Mesmo usando grampos, elas vão soltar por cima. O pescoço do batente da suspensão não é comprido suficiente pra guiar a mola de volta pro prato superior.
Entendi.
Mas as molas do T4 (Diesel) são mais duras do que a do RF - que é mais leve. E o (minimo) conforto ?!
E os suportes de mola, igual aos da Land Rover Defender. Aqui na empresa tenho facilidade em confecciona-los. (sem custo) rsrsrsr
Quem não está te ajudando é o francês... JA QUE rsrs
se existe, não sei. É tão facil de fazer que nunca procurei saber. Pega uma barra chata, dobra, corta e faz um furo no centro que case com o furo do prato da mola. Em algum lugar no meu tópico tem uma foto.
Eu nunca usei amortecedores traseiros da Ranger, então não posso falar com propriedade de causa, mas já ouvi falar de gente que usou e gostou e gente que usou e não gostou. Ja ouvi falar também que existem dois modelos, simples ação e dupla ação. Se fosse eu, iria de dupla ação.
Colocar amortecedor maior e manter a mesma mola pode causar o desprendimento da mola.
Colocar mola maior e manter o mesmo amortecedor pode causar fim de curso abrindo e estourar o amortecedor.
Mudar uma coisa implica em mudar outra, a não ser que a mudança seja pequena. Mas como vc falou do MB1414 que mede 20x32 (fechado x aberto) achei importante te alertar sobre o desprendimento.
Nessa época eu usava 35" com molas feitas sob encomenda na Rota4x4 e amortecedores do MB1414
perceba nas fotos 2 e 4 que a mola quase solta, mas ela está no limite do limite do batente. O batente por sua vez funcionava como guia pra mola retornar pro prato superior.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...taxi-37-a.html
Achei o grampo de mola
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...xi-37-a-6.html
Obrigado!! Vou ver o que faço e vou atualizando o tópico!