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  • #1



    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Renato, e os amortecedores ? Trocou por qual ?
    No meu, tenho calço de 30mm na mola original.
    Dizem que existem molas do T4 pré 2006 e pós 2006, confere ?

    Abs
    Se eu nao me engano as minhas são do 2005.
    Molas e amortecedores.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #2
    Comprei todas as peças na toroffroad.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #3
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    Projeto Verão 2015!

    Capota de Sombrite (quase home-made), mandei em um tapeceiro pra fazer. Fiquei sem vontade!!!

    Dei um grau nas laterais de portas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141113_183241037_hdr-1-.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141113_172330151-1-.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141112_194345520-1-.jpg  

  • #4
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    Novidades !!

    Na ultima Black Friday, me dei de Natal jogo de pneu 32" e jogo de molas de um T4 2011.

    Resultado: vtr mais alta, mais confortável, pneu sem barulho...gostei muito!!

    A unica alteração na suspensão original, foi que na dianteira não usei os calços de 30mm

    Fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141217_095911790.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141218_172316168.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141219_175602263.jpg  

  • #5
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    Breve histórico das alterações:


    Coletor 4x1 dimensionado
    Filtro de ar de VW Kombi
    Válvula termostática e cebolão de radiador retrabalhados
    Barra de direção de F-4000
    Amortecedor com 220mm de curso livre
    Mola Troller T4 2011
    Calço de mola traseiro 30 mm
    Roda 15" x 8" off set -25
    Pneu Marshal KL71 32" x 11,5" R15
    Calço carroceria PU 30mm
    Para-choque dianteiro e traseiro retrabalhado
    Ponto de ancoragem 25mm espessura presos nas longarinas do chassi
    Guincho Warn M5000 reformado com cabo de aço 5/16"

    E mais umas outras coisas...

    E para o futuro, a lista continua...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na frota - Troller RF 2000-p1050905.jpg  

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Breve histórico das alterações:


    Coletor 4x1 dimensionado
    Filtro de ar de VW Kombi
    Válvula termostática e cebolão de radiador retrabalhados
    Barra de direção de F-4000
    Amortecedor com 220mm de curso livre
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    Calço de mola traseiro 30 mm
    Roda 15" x 8" off set -25
    Pneu Marshal KL71 32" x 11,5" R15
    Calço carroceria PU 30mm
    Para-choque dianteiro e traseiro retrabalhado
    Ponto de ancoragem 25mm espessura presos nas longarinas do chassi
    Guincho Warn M5000 reformado com cabo de aço 5/16"

    E mais umas outras coisas...

    E para o futuro, a lista continua...
    Bacana a timeline do RF

    A lista nunca acaba!

    Como está o rendimento com o filtro de kombi? Não está estrangulando a tomada de ar?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

    Como está o rendimento com o filtro de kombi? Não está estrangulando a tomada de ar?
    Segue as fotos...bem depois do prometido...mas segue!!

    O único ponto que não esta me agradando muito, é onde esta a seta, pois a mangueira em curva esta pressionada, e uma das pernas esta um pouco amassada pela pressão da localização.

    De resto, tudo ok.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na frota - Troller RF 2000-img_20150112_203431139.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20150112_2034413651.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Segue as fotos...bem depois do prometido...mas segue!!

    O único ponto que não esta me agradando muito, é onde esta a seta, pois a mangueira em curva esta pressionada, e uma das pernas esta um pouco amassada pela pressão da localização.

    De resto, tudo ok.
    Ta faltando o snorkel!!!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Ta faltando o snorkel!!!
    Mas para o AP, com o distribuidor mais baixo do que a entrada de ar, vale a pena instalar um snorkel !?

    Como já havia dito anteriormente, gosto daquele modelo mais rustico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2092440 - mas fico na duvida se é valido furar a carroceria pra depois entrar num alagado e molhar o distribuidor e ficar na mesma....parado !!

  • #10
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    Como assim "Não está estrangulando a tomada de ar?"

    O filtro (elemento filtrante) que uso é igual ao da S-10 2.8 Diesel, a carcaça do filtro é de Kombi.
    Grande, bem maior que o original do AP 2.0

    Vou tirar uma foto hoje e posto depois!

  • #11
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    Segue alterações da semana :

    Tive que trocar o retentor do semi eixo dianteiro. Troquei um lado esquerdo, e por pura burrice não troquei o outro lado. Resultado, volto para a oficina trocar o lado direito. E comprar mais óleo, mais silicone de junta, mais M.O., enfim...pura burrice. Mas sou novo, e aprendo!!

    Postei http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2227993 perguntando sobre os códigos dos retentores da Spicer - lá nos EUA. Um amigo esta por lá e queria ver a possibilidade de ele trazer.

    Abaixo, o novo cinto de segurança. O original não estava recolhendo mais, e os terminais fêmeas não travavam o cinto.

    Tive que confeccionar uma chapa em "L" para travar a parte traseira. Serviço fácil de se fazer...

    Ah...testei a vtr com novo perfil na trilha...

    Pneu - nota 10
    Cinto de segurança - nota 8 (tem que destravar para pegar cerveja!!)
    Capota Sombrite Verao - nota 7 (quando entra forte em alagado ou lama, lava toda a vtr por dentro, mas o que vale é a sensação....)

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141223_112235480.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141223_115959216_hdr.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141227_123933800.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141227_173524083_hdr.jpg   Novo na frota - Troller RF 2000-img_20141228_110347154.jpg  

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Segue alterações da semana :

    Tive que trocar o retentor do semi eixo dianteiro. Troquei um lado esquerdo, e por pura burrice não troquei o outro lado. Resultado, volto para a oficina trocar o lado direito. E comprar mais óleo, mais silicone de junta, mais M.O., enfim...pura burrice. Mas sou novo, e aprendo!!

    Postei http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2227993 perguntando sobre os códigos dos retentores da Spicer - lá nos EUA. Um amigo esta por lá e queria ver a possibilidade de ele trazer.

    Abaixo, o novo cinto de segurança. O original não estava recolhendo mais, e os terminais fêmeas não travavam o cinto.

    Tive que confeccionar uma chapa em "L" para travar a parte traseira. Serviço fácil de se fazer...

    Ah...testei a vtr com novo perfil na trilha...

    Pneu - nota 10
    Cinto de segurança - nota 8 (tem que destravar para pegar cerveja!!)
    Capota Sombrite Verao - nota 7 (quando entra forte em alagado ou lama, lava toda a vtr por dentro, mas o que vale é a sensação....)

    Abs.
    Cerga,

    Seu cinto está preso de forma errada, e como está, não vai segurar você e/ou outro ocupante numa colisão.

    As fitas dos ombros devem ser fixadas sempre atras do banco, num angulo entre 0º a 45º da altura do ombro.

    Veja abaixo a figura 253-61 do anexo J da FIA.

    Novo na frota - Troller RF 2000-cinto-fia.jpg


    Nunca fixe-o no banco ou no suporte do banco.

    "It is prohibited for the seat belts to be anchored to the seats or their supports. "

    "In the downwards direction, the shoulder straps must be directed towards the rear and must be installed in such a way that they do not make an angle of more than 45° to the horizontal from the upper rim of the backrest, although it is recommended that this angle should not exceed 10°."



    Tudo bem que você não precisa seguir a risca o que diz o manual, mas dá pra melhorar essa fixação sem muito trabalho.

    Procurei aqui mas não achei como fiz no meu RF, mas é bem simples.

    Fiz dois furos no assoalho abaixo do banco traseiro e fixei dois parafusos olhal. Um pro cinto do carona, outro pro motorista. Comprei dois mosquetões de rappel e usei pra prender as duas tiras do cinto no olhal de forma que pode ser solta pra alguém acessar o banco traseiro.
    Novo na frota - Troller RF 2000 Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
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