Com pouca alteração seu RF pode torcer muito mais que isso. Tem interesse?
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No meu só alterei mola e amortecedor, e está abrindo bastante.
O pneu entra pra dentro do paralama...
Encostei a vtr para manutenção de motor.
Bomba d'água
Rolamento de alternador
Automático de motor de partida
Polia de correia
Mangueiras de arrefecimento
Após 1 ano de uso em trilhas, essa esta sendo a primeira manutenção de motor. A primeira revisão foi em Dez. 2013, quando o comprei.
Esse período de uso sem quebras mecânicas ou manutenção corretiva, é um bom tempo ?
Todas as vezes que encostei, foi para up-grade, suspensão ou perfumaria..
Putz....no FDS fiquei P¨%*(*()*%....
Meu diferencial dianteiro voltou a vazar....
Já identifiquei os problemas:
1-retentor da ponta de eixo que escapou do tubo do diferencial...e a manopla guarda pó também deslocou...desse jeito, esta vazando pela ponta do munhão. (peça amarela e vermelha no anexo)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2231384
2-retentor da coroa do diferencial dianteiro...esta escorrendo, vazando é pouco...
Tenho os 2 retentores comprados em casa, mas o que causa chateação é que nem andei em trilha com a vtr...a mão de obra e outros custos, como óleo, junta silicone também ajudam a perder a empolgação com o RF...em 2015, não consegui andar em trilha boa ainda....
Pensando com comprar um Jimny.....
Th
Essas 2 peças (amarelo e laranja) foram adaptadas por você?
(Originalmente não existe nada nesse local?)
Pelo que eu entendi o que faz a vedação seria a peça azul, mas você colocou mais essas 2 peças para "garantir", correto?
Um kit de roda livre elimina todos esses problemas de vazamento no eixo dianteiro, e também problemas de cardan e cruzetas, fica tudo quietinho e só ira ser utilizado quando realmente precisar. Experiência própria.
Abraço.
Renato,
A peça amarela (retentor de Corcel) foi adaptado, e a manopla metálica (vermelha/laranja) já estava no eixo. Parece ser original.
Sim, usei esse outro retentor como garantia para não entrar nada no eixo. Mas parece que não funcionou!!
Sobre a RL, concordo, porém para o momento, tinha outras prioridades.
Cerga, eu tinha esse problema, eu mesmo mexi, desmontei tudo conforme um vídeo do CJ do rf branco, lavei bem, vi que as pontas de eixo tinham bem pouquinho um desgaste, mandei encher com 3mm a mais, coloquei cola por fora do retentor e montei, já fiz 1.000 km essa semana sem nada de vazamentos e sem mecânico. Se precisar, tenho as fotos do serviço aqui. Troquei também os rolamentos da coroa e pinhão, comprei as arruelas de ajuste na tor para fazer no traseiro agora só por precaução, vale a pena fazer em casa. Meu troller ta com 120.000 sem roda livre e sem problemas na dianteira. Não desanima por causa disso por que é barbada de resolver.
Marcelo, posta as fotos ai para eu ver!
No meu caso, falei com o meca hoje e sobre o retentor original, na bola do diferencial, pode ser pó de terra que entrou e ocasiona o vazamento. E na ponta do eixo, onde tem o retentor de Corcel apenas como guarda pó, esse deslocou para fora do eixo porque não tem nada que o segure na posição, estou no site da Sabó procurando um retentor de 35mm x 50,9mm com aba....mas tá difícil....
Tks.
Cerga, de noite procuro as fotos.
Mas é só lavar bem e colar o retentor comum loctite, nunca mais solta, o meu vazava só um lado, mas comprei 2 pra não abrir tão cedo, e foi difícil sacar um deles por que estava colado. A vedação na ponta eu não fiz, nem vou fazer, aqui é areia e não vou ter problemas, no máximo uma vez a cada 6 meses eu tiro a roda para lavar bem o local.
Esse retentor eu tenho aqui na loja, me manda uma MP que te passo preço.
Um abraço.
Pessoal...
No feriado troquei o cilindro mestre do freio - o freio estava bem fraco, falhava as vezes e o pedal parecia uma manteiga de tão leve, e chegava no assoalho com frequência. Depois de consulta, comprei a peça original do Santana/Royale/Versallies 2.0.
Troquei a peça, troquei fluido de freio, revisei as linhas e terminais para ver se existia vazamento (não vaza nada, tudo ok!) e o resultado : A MESMA M! DE ANTES....
Vou tentar sangrar as rodas novamente (na ordem correta) e testar...mas estou bem decepcionado...