Th
No mês passado coloquei as molas do diesel no meu RF.
Ficou bom, mais alto, mas precisei remover os calços de borracha originais caso existam.
Versão Imprimível
Th
No mês passado coloquei as molas do diesel no meu RF.
Ficou bom, mais alto, mas precisei remover os calços de borracha originais caso existam.
Comprei todas as peças na toroffroad.
Projeto Verão 2015!
Capota de Sombrite (quase home-made), mandei em um tapeceiro pra fazer. Fiquei sem vontade!!!
Dei um grau nas laterais de portas.
Novidades !!
Na ultima Black Friday, me dei de Natal jogo de pneu 32" e jogo de molas de um T4 2011.
Resultado: vtr mais alta, mais confortável, pneu sem barulho...gostei muito!!
A unica alteração na suspensão original, foi que na dianteira não usei os calços de 30mm
Fotos...
Breve histórico das alterações:
Coletor 4x1 dimensionado
Filtro de ar de VW Kombi
Válvula termostática e cebolão de radiador retrabalhados
Barra de direção de F-4000
Amortecedor com 220mm de curso livre
Mola Troller T4 2011
Calço de mola traseiro 30 mm
Roda 15" x 8" off set -25
Pneu Marshal KL71 32" x 11,5" R15
Calço carroceria PU 30mm
Para-choque dianteiro e traseiro retrabalhado
Ponto de ancoragem 25mm espessura presos nas longarinas do chassi
Guincho Warn M5000 reformado com cabo de aço 5/16"
E mais umas outras coisas...
E para o futuro, a lista continua...
Como assim "Não está estrangulando a tomada de ar?"
O filtro (elemento filtrante) que uso é igual ao da S-10 2.8 Diesel, a carcaça do filtro é de Kombi.
Grande, bem maior que o original do AP 2.0
Vou tirar uma foto hoje e posto depois!
Segue alterações da semana :
Tive que trocar o retentor do semi eixo dianteiro. Troquei um lado esquerdo, e por pura burrice não troquei o outro lado. Resultado, volto para a oficina trocar o lado direito. E comprar mais óleo, mais silicone de junta, mais M.O., enfim...pura burrice. Mas sou novo, e aprendo!!
Postei http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2227993 perguntando sobre os códigos dos retentores da Spicer - lá nos EUA. Um amigo esta por lá e queria ver a possibilidade de ele trazer.
Abaixo, o novo cinto de segurança. O original não estava recolhendo mais, e os terminais fêmeas não travavam o cinto.
Tive que confeccionar uma chapa em "L" para travar a parte traseira. Serviço fácil de se fazer...
Ah...testei a vtr com novo perfil na trilha...
Pneu - nota 10
Cinto de segurança - nota 8 (tem que destravar para pegar cerveja!!)
Capota Sombrite Verao - nota 7 (quando entra forte em alagado ou lama, lava toda a vtr por dentro, mas o que vale é a sensação....)
Abs.
Cerga,
Seu cinto está preso de forma errada, e como está, não vai segurar você e/ou outro ocupante numa colisão. :discordo:
As fitas dos ombros devem ser fixadas sempre atras do banco, num angulo entre 0º a 45º da altura do ombro.
Veja abaixo a figura 253-61 do anexo J da FIA.
Anexo 488233
Nunca fixe-o no banco ou no suporte do banco.
"It is prohibited for the seat belts to be anchored to the seats or their supports. "
"In the downwards direction, the shoulder straps must be directed towards the rear and must be installed in such a way that they do not make an angle of more than 45° to the horizontal from the upper rim of the backrest, although it is recommended that this angle should not exceed 10°."
Tudo bem que você não precisa seguir a risca o que diz o manual, mas dá pra melhorar essa fixação sem muito trabalho.
Procurei aqui mas não achei como fiz no meu RF, mas é bem simples.
Fiz dois furos no assoalho abaixo do banco traseiro e fixei dois parafusos olhal. Um pro cinto do carona, outro pro motorista. Comprei dois mosquetões de rappel e usei pra prender as duas tiras do cinto no olhal de forma que pode ser solta pra alguém acessar o banco traseiro.
http://jcfragoso.com.br/imagens/parafuso_medio.jpghttp://4.bp.blogspot.com/_UUm__DM0bi...o+a%C3%A7o.jpg
Cerga e Zeca, esse retentor do semi eixo comprei 2 para troca do meu.
Me tirem uma dúvida, ele vai na seta vermelha ou azul?
O meu vazou por que usavam óleo errado, como vazava um, comprei os dois, as pontas de eixo são novas e não vou ter problemas.
Obrigado.
Anexo 488241