Com o tempo, o retentor marca o eixo. Mas isso acontece em todas as aplicações.
A borracha é mais mole que o metal, mas com anos de utilização o metal desgasta pelo atrito. Mas nada que você deve se assustar.
Versão Imprimível
Comprei o retentor do virabrequim do Ford Corcel/Belina - cod Sabó 000962 - esse retentor ira na ponta de eixo, próximo da roda.
Vermelho : Chapa cônica original do eixo
Amarelo : Retentor Ford Corcel
Azul : Retentor original do eixo D44
A ordem ficou como no desenho (profissional!!)
Vamos ver o resultado no FDS ! :)
Mas para o AP, com o distribuidor mais baixo do que a entrada de ar, vale a pena instalar um snorkel !?
Como já havia dito anteriormente, gosto daquele modelo mais rustico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2092440 - mas fico na duvida se é valido furar a carroceria pra depois entrar num alagado e molhar o distribuidor e ficar na mesma....parado !!
Esses dias a vtr esta bem pesada para dar a partida.
Resolvi tirar o motor de partida/arranque...
TUDO F*&%%*))_%#
Tinha mais terra dentro do motor do que por baixo do RF....
Cara, tirei a pela na garagem de casa (bem difícil, por causa do coletor 4x1 que esta bem colado no motor arranque)...mas consegui!!
Com a pç na mão, trago para um amigo da empresa que tem conhecimento (manutenção de frota)...ele esta fazendo nesse instante...a ideia é montar hoje a noite! E dar a partida normal !!