Tiago, blz? Entao, consegui na Tor Off Road os terminais e um modelo diferente da barra, com os dois terminais removíveis, ja encomendei.
Obrigado.
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Thiago, pretende mudar os pneus?
Aqui na onde moro, os Maxxis 33 estao por R$720,00 e os 35 R$750,00 em 4x sem juros.
(Nao sou vendedor, é que o preço está muito bom).
Um abraço.
Verdade, estão bons mesmos!!!
Mas vou gastar meus 31 primeiro...preciso acertar o escapamento que apodreceu de vez, vou ver se instalo um 4x1 para o AP 2.0. Depois, vou instalar um bloqueio no diferencial traseiro. Estou negociando um LSD 75% - acredito que ira me atender.
Na sequencia, preciso do kit de sincronizado do meu cambio...pra depois disso tudo pensar em pneus!!!
Quando for a hora, eu lhe envio um email para perguntar os preços!
Abs.
Tive que troca metade do escapamento...e aproveitei para instalar um 4x1....tive que serrar uma parte para poder encaixar na curva da carroceria. Ficou muito bom. A vtr ficou mais solta para andar e percebi que o motor esta trabalhando com giro (RPM) mais baixo...
Comprei também uma nova ventoinha elétrica da Valeo para VW - vou instalar na frente do radiador, para forçar a entrada de ar no cofre do motor.
Outra aquisição foi a caixa do filtro de ar da Kombi, para o AP respirar melhor...
Depois de instalados, posto as fotos!
Preciso resolver a folga das cruzetas da DH. Qual é a opção de substituição ?
Abs.
Para resolver o problema de folga no voltante...a folga esta nas cruzetas entre a barra de direção e a caixa, comprei uma cruzeta do MB709 (21mm / 18mm) e uma barra deslizante de Vectra 2005.
Agora é só montar uma nova barra com as peças novas substituindo as velhas e tirando a folga!
Estou refazendo toda a barra de direção, e descobrimos que a coluna (volante até cofre do motor) esta torta!!!
Tivemos que acerta-la para em seguida encamisar os novos rolamentos para a barra.
Surgiu uma duvida bem iniciante.....
1-O 4x4 do RF pode ser ligado com a vtr andando?
2-Até que velocidade pode acionar o 4x4 ?
3-Com o 4x4 acionado, posso andar até qual velocidade ?!
Essas perguntas são com a caixa de transferência apenas no 4x4 HI, não na reduzida!!
Abs!
A vtr subiu na vida!! Exatos 30mm. dos novos calços de carroceria. Feitos de PU.
Segue fotos, escuras por causa do cel. e do horário.
Por incrível que parece, a vtr ficou mais silenciosa (não estou ficando louco)....os antigos calços de borracha, já haviam cedido, e os parafusos completamente enferrujados ficavam soltos junto com a carroceria, fazendo barulho de carro desmanchando.
A nova barra de direção também está pronta...com 3 rolamentos e sistema deslizante na coluna. Ficou bem leve, melhor que o original!!
N Em breve vou instalar nova válvula termostática, do VW Passat 1.5 que abre com 80°C, substituindo a que esta hoje, que abre com 87°C - espero melhorar a temperatura do conj. quando estou em uso do 4x4 reduzido ou ladeiras íngremes!
Abs.
1- Eu costumo acionar a tração geralmente com o Troller RF em movimento.
2- Eu já acionei a tração a 70 km/h (mas não sei qual é a velocidade maxima para esse procedimento)
3- Não sei responder essa, mas eu já andei a 100km/h traçado por mais de 200 km sem nenhum problema.
Veja bem...ferrugem na carroceria do Troller creio ser impossível, já que a vtr é de fibra de vidro. Mas serve para a manutenção pós trilha ficar mais fácil (depois da trilha, é só lavar com água e sabão), serve para deixar a vtr com menos pontos de umidade (antes havia um carpete automotivo no assoalho), além de eu gostar do visual mais rustico. Nas vtts de carroceria de aço, serve como anti ferrugem sim. Mas acredito que antes do bate pedra deve-se passar algum outro produto para evitar o acumulo de umidade...melhor pesquisar!
É muito fácil de aplicar, tem vários posts sobre esse serviço, dá pra fazer em casa, numa tarde só.....
Abs.
Segue uma foto do calço de carroceria atualizada. Melhor visualização.
O antigo calço foi instalado na parte superior da carroceria...o conforto e silencio do conjunto fiou excelente!!
Na sequencia, troque a válvula termostática (de novo!!) com o cebolão da temperatura do radiador...é minha ultima tentativa de manter a temperatura do AP baixa...
Essa nova válvula é do Passat 1.5 (68ºC/82ºC)...das antigas!!! E o bulbo (cebolão) é pareável na temperatura!
Tem uma foto da nova barra de direção com o sistema deslizante a mostra, bem simples a montagem.
Nesse FDS fui para a região testar a temperatura e a barra de direção...APROVADOS!!!
Subi para o observatório de Campinas, andei pela região de Joaquim Egídio e subi em direção a Usina de Salto Grande e temperatura não passou dos 89°C.....e eu estava com o ar condicionado ligado!!
Abs...
Fala Th Cerga
Já resolveu esse problema?
No meu troller eu removi esses arrebites, comprei parafusos com porcas e arruelas (tudo de aço inox) e coloquei os parafusos por cima com as porcas por dentro da fibra (É possível alcançar esse local removendo as tampas na caixa de roda traseira) ficou muito bom, se você precisar posso postar uma foto aqui.
Abraço!