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  • #1201



    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post



    Olhem o vídeo!
    Zeca,

    Realmente muito estranho tracionar para trás e não para frente.

    Antes de desmontar tudo, sugiro colocar o carro no elevador e ligar a tração com as rodas no ar, assim podes ter uma idéia melhor antes de começar a desmontar.

    RL automática, já falamos, pela idade, desgaste e afins, melhor ir para as manuais.

    CT com acionamento elétrico - a novela de sempre.

    Ah, que falta faz um pneu mai agressivo não?!

    []s
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  • #1202
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Zeca,

    Realmente muito estranho tracionar para trás e não para frente.

    Antes de desmontar tudo, sugiro colocar o carro no elevador e ligar a tração com as rodas no ar, assim podes ter uma idéia melhor antes de começar a desmontar.

    RL automática, já falamos, pela idade, desgaste e afins, melhor ir para as manuais.

    CT com acionamento elétrico - a novela de sempre.

    Ah, que falta faz um pneu mai agressivo não?!

    []s

    Nem oque comentar!! Farei isto Eddie, e realmente acionamento manual é muito superior ao motor elétrico.

    Quanto as RL's, acompanhei na revisão, não tinham sinal de desgastes, e engatam bem, pelo que percebi o problema esta na CT mesmo! Irei verificar se é o acionamento ou interno! Abraços ao amigo e vamos movimentar isso aqui, hehehe!

  • #1203
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    Se for acionamento interno pode ser garfo quebrado, ou guias de garfo gastas. Quando for mexer na CT acompanha a desmontagem e verifica se não desgastou o acoplamento da luva. O movimento de 4x2 e 4x4 é muito pequeno. Se não me falha a memória, o encaixe é numa peça de 1/4" apenas. Qualquer desgaste é o suficiente para escapar. E se escapar uma vez a chance de danificar esse acoplamento é grande pois a peça é macia demais. Se fosse de aço iria durar muito mais.
    Pode ainda ter quebrado o pino guia do eixo helicoide que encaixa o motor elétrico. Nessa CT que comprei do Tiófinho tinha acontecido isso. O pino tinha quebrado, e o mecânico que fez o reparo não desbastou a solda, deixando o conjunto todo cerca de 3mm fora de posição. Quando ele não conseguiu resolver esse pequeno detalhe, ele condenou a CT inteira. Na ré não escapa pois a casa que a luva faz é para a frente visto que o maior esforço da tração é sempre para frente.

    Só de dia, essas peças sofrem o mesmo esforço que o cardam. Então, se for fazer qualquer tipo de reparo com solda, julga-se pelo torque de esforço do cardam.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1204
    Zeca,

    Se for abrir a CT convém já ter a mão buchas de teflon dos garfos de acionamento, e aproveitar e revisar tudo de uma só vez.

    Penando no teu relato, não faz sentido tracionar para trás e não para frente, pois quando se aciona a ct ela deveria ficar acionada seja para frente ou para trás, mas isso você descobre olhando o cardan se mover (ou não) com o carro erguido.

    Se uma das RLs estiver ruim, fica sem tração do mesmo jeito. Experiência própria.

    Vamos falando

    []s
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  • #1205
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    Fala Zeca.... !! A McLaren como sempre impecável..!!!

    X2 ...... Testa tudo que for possível antes de abrir a CT...

    Ta pensando em um acionamento manual???

    Abç
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  • #1206
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se for acionamento interno pode ser garfo quebrado, ou guias de garfo gastas. Quando for mexer na CT acompanha a desmontagem e verifica se não desgastou o acoplamento da luva. O movimento de 4x2 e 4x4 é muito pequeno. Se não me falha a memória, o encaixe é numa peça de 1/4" apenas. Qualquer desgaste é o suficiente para escapar. E se escapar uma vez a chance de danificar esse acoplamento é grande pois a peça é macia demais. Se fosse de aço iria durar muito mais.
    Pode ainda ter quebrado o pino guia do eixo helicoide que encaixa o motor elétrico. Nessa CT que comprei do Tiófinho tinha acontecido isso. O pino tinha quebrado, e o mecânico que fez o reparo não desbastou a solda, deixando o conjunto todo cerca de 3mm fora de posição. Quando ele não conseguiu resolver esse pequeno detalhe, ele condenou a CT inteira. Na ré não escapa pois a casa que a luva faz é para a frente visto que o maior esforço da tração é sempre para frente.

    Só de dia, essas peças sofrem o mesmo esforço que o cardam. Então, se for fazer qualquer tipo de reparo com solda, julga-se pelo torque de esforço do cardam.
    Edin valeu pera ajuda, está tudo anotado já, e pode ter certeza que quando for mexer vou pedir ajuda a você se precisar.
    Abraços

  • #1207
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Zeca,

    Se for abrir a CT convém já ter a mão buchas de teflon dos garfos de acionamento, e aproveitar e revisar tudo de uma só vez.

    Penando no teu relato, não faz sentido tracionar para trás e não para frente, pois quando se aciona a ct ela deveria ficar acionada seja para frente ou para trás, mas isso você descobre olhando o cardan se mover (ou não) com o carro erguido.

    Se uma das RLs estiver ruim, fica sem tração do mesmo jeito. Experiência própria.

    Vamos falando

    []s

    Anotado tb Eddie, e valeu mesmo pela Luz!!! Essas horas nada como uma vivência a mais!!! heheheh

  • #1208
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zeca.... !! A McLaren como sempre impecável..!!!

    X2 ...... Testa tudo que for possível antes de abrir a CT...

    Ta pensando em um acionamento manual???

    Abç

    Opa, bom ter ver aqui companheiro, a brigado pelo elogio, a MC agradece, quanto ao acionamento manual, este é certeza!! Aquele abraço!

  • #1209
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    Quando fores mexer, se eu não responder no WZ na hora, me liga que eu fico acompanhando.
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  • #1210
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Fala pessoal, boa noite, então, este fim de semana fui dar uma volta na MC com uns amigos, e na brincadeira de atravessar um riacho, areia o terreno, a Mclaren atolou na ida e na volta. Ela não estava tracionando, a situação é a seguinte:

    Quando aperto o 4x4, o motorzinho gira (eu ouço) e acende a Luz do "4x4", e quando Ligo a Reduzida ouço o motorzinho girando e acende a luz da "Reduzida", vou postar os videos pra vocês logo em seguida, más ela em momento algum puxa na dianteira, não chega nem mexer o cardam, oque eu e o pessoal suspeitamos são vários os motivos, problema no motor de acionamento ou problema interno na caixa de transferência. Que coisa, me deixou na mão. Más ainda pra intrigar mais ainda, em alguns momentos quando colocava no "4x4" e na ré ela tracionava, más para frente ela não ia tracionada.
    Fala Zeca!

    Vendo seu relato e os comentários do pessoal, parece que seu problema realmente é dentro da CT... Afinal, vc diz que quando se constata o problema o motor de acionamento dá sinal (descarta problema elétrico), mas o cardan não mexe... então as AVMs tbm não devem ser culpadas dessa vez, senão até o diferencial giraria normal!

    Mas por via das dúvidas tinha que ver com algum dos amigos especialistas em ct, se tem como retirar o motor de acionamento e fazer manualmente para testar, antes de descer a CT!!

    []´s
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  • #1211
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    As RLs automáticas testa com a mão virando o cardam para frente até engatar, depois dá ré com a picape para desengatar e experimenta engatar as RLs virando o cardam para o lado oposto. Dessa forma se tiver problema para algum lado logo vai descobrir, porém com o 4x4 engatado é obrigado a virar o cardam, mesmo sem as RLs.
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  • #1212
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Opa, bom ter ver aqui companheiro, a brigado pelo elogio, a MC agradece, quanto ao acionamento manual, este é certeza!! Aquele abraço!
    opa... to sempre por ai...!

    Acompanhando a solução da CT.... abç..!
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