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  • #1



    Bom Saber Pedro, então pelo visto o olhal correto para o Troller é o L1!

    Meus dois amortecedores dianteiros estão estourados, acho que vou ir de 999010 mesmo...
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #2

    Deflatores

    Mais umas bobeirinhas que comprei direto da China! Assim fica mais fácil de saber a real pressão dos pneus antes de ir pra trilha... O maior foi 12 dólares e o pequeno 3 doletas

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1734.jpg

    Também veio essa chave geral que pretendo instalar em breve em algum lugar no painel, 8 obamas!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1730.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1732.jpg
    4X4 Brasil Razão: adição fotos
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  • #3
    Novo conjunto de manometro pro buggão!

    O conjunto antigo estava todo zuado com cores diferentes, tamanhos diferentes, suportes quebrados e tortos, então comprei um conjunto completo agora com 4 mostradores digitais de Turbo (vermelho) e Tem. Água, Tem. Óleo e Voltimetro em Azul pra combinar com o Termômetro.

    Troller 07 - Pata Negra!-img_0384.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1603.jpg

    Essas imagens são ilustrativas, mas o modelo que comprei são idênticos.

    Troller 07 - Pata Negra!-c017033-68.jpg Troller 07 - Pata Negra!-kgrhqzhjeufjz-b-hoibsz4v7sk5w-60_12.jpg

    Todos os modelos são de 2" (52mm), aros pretos com lente fume. No kit completo com copos e kits de instalação paguei 82 dólares!! Fiz uma simulação de como devem ficar.

    Troller 07 - Pata Negra!-painel.jpg

    Em breve fotos da instalação
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  • #4
    Usuário Avatar de AG
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    BOM DIA. Estou precisando instalar um PQP nas colunas do TROLLER 2006 para servir de apoio para auxiliar a entrada no carro. Minha mae e a namorada não conseguem entrar no carro. PERGUNTA : Alguem sabe se passa algum fio nesta coluna e se posso furar sem problemas ?
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #5
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    BOM DIA. Estou precisando instalar um PQP nas colunas do TROLLER 2006 para servir de apoio para auxiliar a entrada no carro. Minha mae e a namorada não conseguem entrar no carro. PERGUNTA : Alguem sabe se passa algum fio nesta coluna e se posso furar sem problemas ?
    AG na coluna do motorista acho que não passa pq os copinhos dos meus manometros são parafusados ali e não tive problema!

    Na coluna do carona acho que tb não tem problema pq nos modelos depois que a Ford comprou, 2009+ esse PQP já vem de fábrica na coluna!

    Repara nessa foto na coluna da direita!
    http://images.noticiasautomotivas.co...e-sempre-3.jpg

    Eu mesmo pensa em instalar esse PQP na coluna tb!
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  • #6
    Apesar do "kit" não ter chegado por completo não aguentei a ansiedade e já coloquei o voltímetro no lugar já que eu aproveitei a fiação antiga foi só retirar um e colocar o outro.

    Quando o carro está desligado ele fica apagado e praticamente some, mas ao ligar o carro ele vai subindo a voltagem até os 13,2 + ou -, e conforme vc vai ligando as coisas do carro ele vai caindo até uns 12,1, 11,9 por exemplo. Ele ascende quando o carro liga, independendo do farol estar ligado ou não!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1755.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1754.jpg

    Quando a voltagem está abaixo de 11,5 ele acende a luz de alerta!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1759.jpg

    Também testei o manometro do turbo, mas só pra ver o lede vermelho mesmo, pois a instalação é diferente do modelo que tenho hj e preferi não mexer...
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1746.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1748.jpg
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  • #7
    Seguindo com o projeto vou plotar de fibra de carbono as colunas do buggão!

    Comprei um rolo de 120cm x 35cm por 8 dólares, como não tinha pressa comprei no eBay, demorou uns 45 dias, mas chegou de boa, sem taxar.

    Dessa vez eu mesmo plotei, peguei o secador de cabelos da patroa e mandei brasa! Ficou até bom, me senti orgulhos do resultado kkkkkkkkkk

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1773.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1778.jpg

    Nessa coluna da direita nos Trollers 2009+ tem um "puta merda", devo comprar um em algum ferro velho e adaptar pra ajudar a patroa depois que levantar a viatura!

    Já comprei os calços de 2" pras molas, e estou pesquisando os Ranchos pra 2"+, em breve mais fotos da plote das colunas, da instalação dos manometros e do lift de 2" na suspa.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Hugo,

    antes tarde do que nunca...rsrsrs seguem as fotos das buchas originais do rancho 999112 no troller.

    só um detalhe interessante, segundo o chefe da oficina da trilha NE é bom substituir a arruela original por outra menor pq a original é grande e força a base do amortecedor podendo causar a quebra do olhal. Na dúvida... aproveitei a troca do batente do amortecedor e substituí as arruelas.

    PS - ficou bacana mesmo a plotagem da coluna!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 07 - Pata Negra!-20140215_090316.jpg   Troller 07 - Pata Negra!-20140215_085258.jpg   Troller 07 - Pata Negra!-20140215_083549.jpg  
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #9
    Pedro acabei comprando os 999010 que são praticamente os 999112, e o que tiver que ajustar no olhal me viro, mas pelas fotos parece que é só calçar com umas arruelas mesmo!

    Me diz uma coisa, a bucha que seu amortecedor vai direto no parafuso? Não tem um "protetor" entre a bucha e o parafuso do Troller não?

    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Hugo,

    antes tarde do que nunca...rsrsrs seguem as fotos das buchas originais do rancho 999112 no troller.

    só um detalhe interessante, segundo o chefe da oficina da trilha NE é bom substituir a arruela original por outra menor pq a original é grande e força a base do amortecedor podendo causar a quebra do olhal. Na dúvida... aproveitei a troca do batente do amortecedor e substituí as arruelas.

    PS - ficou bacana mesmo a plotagem da coluna!
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  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Pedro acabei comprando os 999010 que são praticamente os 999112, e o que tiver que ajustar no olhal me viro, mas pelas fotos parece que é só calçar com umas arruelas mesmo!

    Me diz uma coisa, a bucha que seu amortecedor vai direto no parafuso? Não tem um "protetor" entre a bucha e o parafuso do Troller não?

    Hugo,

    montei direto mesmo conforme as fotos. Ficou bem justo no parafuso então não tem necessidade da bucha de aço que vem junto. As buchas são bem resistentes (e olha que no meu caso os amortecedores é que tão limitando a suspensão pra baixo).

    O preço dos Rancho foi bom, onde comprou?! paguei 1100 nos meus a mais de um ano atrás...

    Cuidado com o step na porta, já vi relato de porta e até o vidro quebrado por conta de step prensado no pc. Tô pra comprar um step mas sei que o prejuizo vai ser dobrado pq vou ter que comprar o suporte da power junto pra não correr risco. No teu pc dá até pra fazer um suporte bacana.

    Como constatei nessa desmontagem pra troca dos batentes o que já imaginava (amortecedores limitando curso) eu e "os gnomos" estamos cogitando duas opções:

    1- trocar os amortecedores pelos 999005. (por isso tô querendo saber onde vc comprou, pq nesse preço é um caso a se pensar...)

    2- ou o que tô mais propenso a fazer pra baixar o centro de gravidade e melhorar estabilidade(apesar do maior custo) que é reduzir o lift para 1,5 a 2" da viatura colocando molas do jk "original" na frente(ainda em estudo), e com 1,5" a mais (2 door) atrás, ou 1,5" 2door frente 1,5" 4 door atrás.


    A solução mais em conta seriam os calços, mas as molas originais da minha viatura já tavam meio cansadas, então teria que comprar outras, mais os calços, aí é melhor partir paras as gringas mesmo até pela qualidade. Com essa opção praticamente mantenho o curso de suspensão atual e ganho estabilidade.

    O negócio é juntar dilma...rsrs

    Abç!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #11
    Dando continuidade ao projeto agora chegou a hora do Lift de 2" na suspensão!

    Calços de mola de 2", paguei 240 no jogo
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1796.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1797.jpg

    Além disso comprei um jogo de amortecedores Rancho 999010 que são iguais aos 999112, porem a haste é um pouco mais fina... Seguem as especificações! Paguei 324 em cada!!
    Troller 07 - Pata Negra!-84529.jpg Troller 07 - Pata Negra!-rancho-rs999112-predator.jpg

    1 - Originais Troller:
    Dimencional aberto: 597mm / 23,5"
    Dimencional fechado: 373mm / 14,68"
    Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)

    2 - Rancho Troller 999350:
    Dimencional aberto: 604mm / 23,77"
    Dimencional fechado: 382mm / 15,03"
    Curso:222mm / 8,74" (idem o orig.)

    3 - Rancho Tras. Ranger 999010:
    Dimencional aberto: 661mm / 26"
    Dimencional fechado: 410mm / 16,14"
    Curso:251mm / 9,88"


    Assim que chegarem posto as fotos dos amortecedores e da instalação! Pense em um cara ansioso
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #12
    Pra equalizar o estepe como os pneus originais tive que trocar o BF KM1 que eu tinha por um 33" ou 35", acabou aparecendo pra mim esse Mudzilla com um amigo de Betim que levou minhas antigas rodas originais e me voltou um trocado. Assim todos sairam felizes e eu com um estepe 35" quase 0km!

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1783.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1791.jpg

    Infelizmente tive um problema, o pneu está encostando no parachoque... A porta até fecha, mas tem que bater com um pouquinho mais de força, nada d+ também...

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1795.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1789.jpg

    Outro detalhe o Mudzilla é 13,5 e o BF 12,5, mas não deu muita diferença não, as duas rodas são tala 10", 5 rodas tala 10"!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1786.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1787.jpg
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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