x
Convex Datacenter
Página 16 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 314

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Os faróis de milha novos chegaram ontem, e a noite eu mesmo fiz a instalação no lugar do original, não tive que furar nada, foi basicamente tirar um e colocar o outro.

O farol é bem robusto, de alumínio, é meio pesado e tem o acabamento muito bom, já veio com o suporte e tudo mais. São 6" e 51w, ele é praticamente do tamanho do farol do Troller, mas ficou harmonioso com o conjunto.

Anexo 462653 Anexo 462654 Anexo 462657

Ele é muito forte, forte mesmo, nem da pra olhar diretamente quando ligado e nem compara com o original!

Anexo 462659 Anexo 462660

Apesar de ser de milha ela aparentemente ilumina bem longe, acho que deve chegar a uns 35 metros ou mais com boa iluminação. Repare nas fotos abaixo, a moto a direita, os objetos atrais do pálio e a laje no teto.

Anexo 462661 Anexo 462662

Estou pensando e ligar a milha junto com o alto, ele é muito forte, não é viável usar no meio urbano, cega todo mundo! Vamos ver na próxima viagem noturna, se encher muito o saco ficar ligando e deligando no painel, vou ligar tudo junto no alto...!

Em breve posto fotos do carro limpo
    Muito bom Hugo, gostei do resultado no seu carro. To afim de comprar esse igual ao seu e colocar junto com o alto, em cima do suporte do guincho no meu caso. Retiro os que uso hoje e os coloco no lugar dos de neblina original. O que acha?
    Abrs.

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Muito bom Hugo, gostei do resultado no seu carro. To afim de comprar esse igual ao seu e colocar junto com o alto, em cima do suporte do guincho no meu caso. Retiro os que uso hoje e os coloco no lugar dos de neblina original. O que acha?
    Abrs.
    Acho que essa configuração sua vai ficar muito boa! Só lembra de tentar fazer um mix com faróis de milhas e de neblina, assim vc tem alcance e amplitude ao mesmo tempo!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Finalmente tomei coragem pra andar com a atualização dos manometros, o lado ruim é que nessa brincadeira acabei esmagando o relógio digital que marcava a temperatura, mas não tem problema, já comprei outro no eBay por 12 doletas, agora é esperar chegar...

Essa "casa" ande entra o sensor de temperatura me deu um trabalho inacreditável. Ela tem exatamente o mesmo diâmetro da manguei e colocar uma dentro da outra foi tenso, tive que dar uma limada na peça e uma esquentada boa na mangueira, o resultado está ai!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_2171.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_2173.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_2174.jpg

Agora a parte final a instalação ainda está 70%, tenho que mascarar uns fios e colocar o manômetro novo de turbo digital tb, só que vermelho. Eu gostei bastante ficou bem legal no carro!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_2183.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_2184.jpg

O manômetro de turbo ainda é o antigo, ele não vou ter condições técnicas de instalar só um profissional mesmo pra fazer, o de temperatura do óleo tb vou precisar de ajuda para instalar pois não sei onde coloca-lo e não quero furar o carter, isso se for no carter mesmo, no momento vai ficar assim, e ainda estou na espera do termômetro novo que eu mesmo devo instalar abaixo do turbo.

[]´s
    Ex:

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Hugo,
    Ficou bacana a instalação!
    Qual o fabricante/marca dos relógios?!

A instalação do medidor da pressão do óleo não é difícil!
    Procure pelo medidor original. Retire este e no lugar faça um flange em T, onde em cada ponta deste vai um dos medidores (original e o do relógio painel). Somente em caso de não ter medidor de pressão original, fure o carter!
    Mas se o seu troller é 2007 com motor 3.0 eletrônico, com certeza deve ter o medidor de pressão do óleo da ECM original!

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Hugo,
    Ficou bacana a instalação!
    Qual o fabricante/marca dos relógios?!

A instalação do medidor da pressão do óleo não é difícil!
    Procure pelo medidor original. Retire este e no lugar faça um flange em T, onde em cada ponta deste vai um dos medidores (original e o do relógio painel). Somente em caso de não ter medidor de pressão original, fure o carter!
    Mas se o seu troller é 2007 com motor 3.0 eletrônico, com certeza deve ter o medidor de pressão do óleo da ECM original!

Abs

Fala Marvin a série dos manômetros é a Drogon Gauge (chines), comprei tudo pelo eBay, segue um link de exemplo: Digital Blue LED Electronic Water Temp Temperature Gauge Sensor Kit Car Trucks | eBay

O Troller 3.0 pelo menos não tem indicador de temperatura de óleo no painel, então não sei se tem esse sensor no carro, pode até ser que tenha e mande a leitura direto pra ECU, mas não tenho certeza disso.... O T é uma solução, só não estava querendo muito furar o carter, até pensei em colocar esse sensor no lugar do bujão original, mas não sei se da certo...

Foto do sensor:
    Troller 07 - Pata Negra!-1319625470_1.jpg

Nos próximos dias vou ver o que arrumo com esse sensor e posto aqui, o manômetro de turbo tb é digital, estou na dúvida se fico com o original de ponteiro e analógico ou se uso o novo digital que na verdade é de vácuo e não de pressão, acho que é isso, não entendo bem dessas coisa....
    Ex:

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Hugo,
    Por mais que não mostre no painel, tem que existir alguma medição para a ECM.
    Quase todos os motores a combustão e eletrônico tem... Dá uma fuxada por ai que vc acha!

No meu samuca a gasolina, coloquei aqueles relógios monster da autometer (temp de agua e oleo e pressão de oleo).
    Encontrei o sensor de pressão do oleo original, e no lugar instalei uma cruz (1 ponta no motor, 1 ponta na leitura de pressão da ECM, e as outras 2 pontas nos sensores do relogio - temp e pressão de oleo).

Se puder dar pitaco, ficaria no analógico... Sou eletrônico de profissão, mas não curto medidores digitais, sou mais analógico pela precisão que eles apresentam.... O digital se não tiver bem regulado o alternador ou usar um regulador de tensão externo apresentam, em alguns momentos, uma variação absurda no funcionamento, por esses relógios digitais não apresentarem filtro para as oscilações de tensão!

No meu msm penso em usar um regulador externo, pois sinto as falhas no funcionamento do mesmo quando puxo mais corrente do alternador e a tensão do samuca dá aquela variada! Pra vc ter idéia, o cebolão do radiador atua em 94º, quando o ventilador liga a temperatura do mostrador do relogio pula para a casa do 104º/107º.... Sempre fico com o pé atras no medidor e confio no cebolão... O mostrador fica como backup pra saber se o cebolão não foi pro saco.....
    Depois de instalar um regulador, vamos ver como vai ficar o funcionamento.....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Hugo,
    Por mais que não mostre no painel, tem que existir alguma medição para a ECM.
    Quase todos os motores a combustão e eletrônico tem... Dá uma fuxada por ai que vc acha!

No meu samuca a gasolina, coloquei aqueles relógios monster da autometer (temp de agua e oleo e pressão de oleo).
    Encontrei o sensor de pressão do oleo original, e no lugar instalei uma cruz (1 ponta no motor, 1 ponta na leitura de pressão da ECM, e as outras 2 pontas nos sensores do relogio - temp e pressão de oleo).

Se puder dar pitaco, ficaria no analógico... Sou eletrônico de profissão, mas não curto medidores digitais, sou mais analógico pela precisão que eles apresentam.... O digital se não tiver bem regulado o alternador ou usar um regulador de tensão externo apresentam, em alguns momentos, uma variação absurda no funcionamento, por esses relógios digitais não apresentarem filtro para as oscilações de tensão!

No meu msm penso em usar um regulador externo, pois sinto as falhas no funcionamento do mesmo quando puxo mais corrente do alternador e a tensão do samuca dá aquela variada! Pra vc ter idéia, o cebolão do radiador atua em 94º, quando o ventilador liga a temperatura do mostrador do relogio pula para a casa do 104º/107º.... Sempre fico com o pé atras no medidor e confio no cebolão... O mostrador fica como backup pra saber se o cebolão não foi pro saco.....
    Depois de instalar um regulador, vamos ver como vai ficar o funcionamento.....
    No momento acho que vou continuar com o analógico mesmo.... talvez eu troque só a luz dele que no momento é amarelada...
    Ex:

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Agora sim, acompanhando... rsrs
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

Dando uma atualizada!

Como não tenho certificação nem autorização para usar rádiox PY VHF, optei por comprar um modelo do tipo HT, portátil, que é menor, mais discreto e tem a vantagem de poder ser usado fora do jipe ou em outras situações que não o off-road.

Depois de ler um pouco optei pelo Baofeng UV-5RA+ que até então é a versão mais nova.
    Troller 07 - Pata Negra!-img_2357.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_2362.jpg
    Aproveitei e comprei tb um carregador para poder carrega-lo no veículo e um microfone auxiliar melhor que o original, o conjunto todo ficou por uns 120 reais!

Como meu Hi-Lift fica no teto do carro, exposto ao tempo, achei melhor colocar uma capa protetora no mecanismo do macaco, optei por essa da Hi-Lift feita em neoprene e encaixou perfeitamente no meu macaco! Paguei 23 dólares na Amazon
    Troller 07 - Pata Negra!-img_2551.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_2552.jpg
    Ex:

Esses dias estive de férias e voltando de viajem levei um Pipoco no para brisa, até daria reparo, mas não ficaria 100% e meu vidro já não estava muito bom, então acionei o seguro e paguei 160 pilas no vidro novo, trocado em casa. Com degrade verde e tudo!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_3155.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3173.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3175.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3193.jpg
    O vidro é de encaixe, utiliza a borracha original, ficou perfeito!

Outro probleminha que tive foi quando fui arrumar o cabo do guincho que estava todo embolado no rolete, mas ao desenrola-lo a presilha que fica parafusada empenou e ficou trincada, por segurança mandei fazer outra e deu tudo certo.
    Troller 07 - Pata Negra!-img_3223.jpg

OBS: Nunca desenrole o seu guincho a ponte de ficar preso apenas pelo parafuso, deixe no mínimo umas 2 voltas de cabo no rolete!!
    Ex:

E pra finalizar consegui um vidro de retrovisor azul original do Troller aqui em BH. 98 reais na concessionaria e eu mesmo fiz a troca sem problemas, o meu antigo estava manchado...
    Troller 07 - Pata Negra!-img_3224.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3229.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3230.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3232.jpg

Ficou perfeito, fui com muito cuidado e arranquei o espelho velho de boa, e tb com muita calma pressionei o espelho novo no motor do retrovisor e tudo encaixou direitinho sem quebrar nada!
    Ex:

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Esses dias estive de férias e voltando de viajem levei um Pipoco no para brisa, até daria reparo, mas não ficaria 100% e meu vidro já não estava muito bom, então acionei o seguro e paguei 160 pilas no vidro novo, trocado em casa. Com degrade verde e tudo!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_3155.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3173.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3175.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_3193.jpg
    O vidro é de encaixe, utiliza a borracha original, ficou perfeito!

Outro probleminha que tive foi quando fui arrumar o cabo do guincho que estava todo embolado no rolete, mas ao desenrola-lo a presilha que fica parafusada empenou e ficou trincada, por segurança mandei fazer outra e deu tudo certo.
    Troller 07 - Pata Negra!-img_3223.jpg

OBS: Nunca desenrole o seu guincho a ponte de ficar preso apenas pelo parafuso, deixe no mínimo umas 2 voltas de cabo no rolete!!
    Hugo, blz!!
    Sobre o seu guincho, vc me recomendaria ele? To com interesse de colocar na minha viatura...
    Obs.: Não faço trilhas pesadas, se eu ficar atolado será em areia tipo de duna e praia... Acho que quero colocar por estética msm rsrs...
    Abraço parceiro!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PATA CHOCA
      Por Cícero Franco no fórum Outros
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/09/2018, 09:35
    2. Pata Choca 1962
      Por Iluiz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/02/2015, 21:27
    3. Willys Pata Choca
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/02/2015, 12:10
    4. Cabo de guincho Pata Negra, alguém conhece?
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2012, 20:22
    5. Dodge Pata Choca 62
      Por Iluiz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2006, 08:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem