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  • #229
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    O carro teve que voltar pra oficina por causa da Caixa de Transferência que voltou a estalar infelizmente. Segundo uma pessoa da BW que foi ver a caixa o motivo é o Planetário da caixa, então alem da corrente e das Motiva e Motora também vou ter que trocar a Plantária da CT... Um preju de peça na ordem de 1.200 mais as outras engrenagens que já tinha comprado, praticamente dava pra comprar outra caixa, to put*

    Anexo 485746 Anexo 485747

    Agora tenho que comprar essa... pqp
    Anexo 485748

    Companheiro, que rebento esse, o seu Troller usa a CT igual da Ranger? 1345? Que coisa heim, e ainda quebrar um dente desta engrenagem, nem imagino como pode ter acontecido, já que a transferência é por corrente.

    Bom eu tive uns problemas com a minha Borg Warner 1356, mais era a luva que engatava o 4x4, e dai pesquisei muito sites gringos, más é complicado achar algo, comprei em um ferro velho de Goiânia, a peça muito zerada, foi a solução, e troquei o acionamento elétrico pelo Easy Traction, que ao meu ver por sem engrenagem é mais preciso que os sensores elétricos. E só felicidade. Oque posso ajudar é, uma pessoal do CANADA autorizado Borg Warner.

    https://www.facebook.com/CanadaWideParts

    E o contato de Goiania, eu fiquei meio assim de comprar no inicio, mais ai o filho do velho me passou as fotos via whatsapp e realmente as peças eram top.

    Ta ai contato

    Hélio

    (62) 9371-7396

  • #230
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Companheiro, que rebento esse, o seu Troller usa a CT igual da Ranger? 1345? Que coisa heim, e ainda quebrar um dente desta engrenagem, nem imagino como pode ter acontecido, já que a transferência é por corrente.

    Bom eu tive uns problemas com a minha Borg Warner 1356, mais era a luva que engatava o 4x4, e dai pesquisei muito sites gringos, más é complicado achar algo, comprei em um ferro velho de Goiânia, a peça muito zerada, foi a solução, e troquei o acionamento elétrico pelo Easy Traction, que ao meu ver por sem engrenagem é mais preciso que os sensores elétricos. E só felicidade. Oque posso ajudar é, uma pessoal do CANADA autorizado Borg Warner.

    https://www.facebook.com/CanadaWideParts

    E o contato de Goiania, eu fiquei meio assim de comprar no inicio, mais ai o filho do velho me passou as fotos via whatsapp e realmente as peças eram top.

    Ta ai contato

    Hélio

    (62) 9371-7396
    Cara muito obrigado pelas dicas, só estou esperando entrar uma graninha para arrumar essa CT, por enquanto estou usando ela do jeito que está em último caso! Vou cotar com esse pessoal da gringa tb, aqui é 1500 a peça e por lá 200 dólares!

    Eu quebrei essa p*rra dando uma ré e cai dentro de uma vala, continuei forçando a ré até a maldita dar um estalo alto, acho que foi o dente quebrando e o restante das engrenagens bambearam tb... ta ficando caro arrumar, se soubesse disso tudo teria comprado logo outra CT inteira, osso!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #231
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara muito obrigado pelas dicas, só estou esperando entrar uma graninha para arrumar essa CT, por enquanto estou usando ela do jeito que está em último caso! Vou cotar com esse pessoal da gringa tb, aqui é 1500 a peça e por lá 200 dólares!

    Eu quebrei essa p*rra dando uma ré e cai dentro de uma vala, continuei forçando a ré até a maldita dar um estalo alto, acho que foi o dente quebrando e o restante das engrenagens bambearam tb... ta ficando caro arrumar, se soubesse disso tudo teria comprado logo outra CT inteira, osso!
    É bem verdade, tem horas que não compensa arrumar mesmo. Mais fé, que tudo se ajeita e o jipão merece, ta sempre impecável. Abraços

  • #232
    Já tem um tempinho que quebrei essa seta quando encostei em uma árvore dentro de um estacionamento, dei azar que foi justamente na seta, mas tb não chegou a arranhar a pintura, além disso uma lanterna dessas custa 12 pilas, eu mesmo troquei em 15 min

    Troller 07 - Pata Negra!-img_5181.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5250.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5252.jpg

    A grande novidade que vem por ai são as Molas 3 polegadas mais altas 7,6cm maiores que a original, meus amortecedores já são mais de 2 polegadas maiores por conta dos calços de 2" que uso, então acho que essa Polegada a mais na mola não vai estrangula-los, mas deve resolver o problema do pneu traseiro raspando na caixa de roda quando está carregado!

    Antes de colocar as molas no carro vou pinta-las de vermelho, dps posto aqui o resultado!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #233
    Está ai as molas +3", acabei pintando de vermelho pra dar uma visual diferente e combinar com as coifas dos Ranchos, acho que vai ficar legal e to com medo de ficar mais alto do que eu gostaria, mas não quero nem saber, já estou doido pra ver as molas no carro! Qualquer coisa depois volto pras molas antigas....

    Troller 07 - Pata Negra!-img_5325.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5339.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5356.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5424.jpg
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #234
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Está ai as molas +3", acabei pintando de vermelho pra dar uma visual diferente e combinar com as coifas dos Ranchos, acho que vai ficar legal e to com medo de ficar mais alto do que eu gostaria, mas não quero nem saber, já estou doido pra ver as molas no carro! Qualquer coisa depois volto pras molas antigas....

    Troller 07 - Pata Negra!-img_5325.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5339.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5356.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_5424.jpg
    Dae hugo, blz

    No aguardo da foto com as novas molas

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #235
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Dae hugo, blz

    No aguardo da foto com as novas molas

    Abraço

    Jovem acabei adiando um pouco a instalação da molas, tenho duas viagens programadas, uma para esse fds e outra para o próximo, então até lá vou manter o setup que tenho usado, pois já estou acostumado com ele na estrada, não quero mexer no carro e passar aperto na estrada e tb não sei como o carro vai ficar depois da mudança, melhor esperar duas semanas de boa!

    Mas tb estou louco para colocar as molas de uma vez, assim que tiver feito posto as fotos.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #236
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Jovem acabei adiando um pouco a instalação da molas, tenho duas viagens programadas, uma para esse fds e outra para o próximo, então até lá vou manter o setup que tenho usado, pois já estou acostumado com ele na estrada, não quero mexer no carro e passar aperto na estrada e tb não sei como o carro vai ficar depois da mudança, melhor esperar duas semanas de boa!

    Mas tb estou louco para colocar as molas de uma vez, assim que tiver feito posto as fotos.
    Dae Hugo, com certeza, deixa o jipe como está e na volta faz a troca...

    Abraço
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  • #237
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    BOM DIA. Estou precisando instalar um PQP nas colunas do TROLLER 2006 para servir de apoio para auxiliar a entrada no carro. Minha mae e a namorada não conseguem entrar no carro. PERGUNTA : Alguem sabe se passa algum fio nesta coluna e se posso furar sem problemas ?
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #238
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    BOM DIA. Estou precisando instalar um PQP nas colunas do TROLLER 2006 para servir de apoio para auxiliar a entrada no carro. Minha mae e a namorada não conseguem entrar no carro. PERGUNTA : Alguem sabe se passa algum fio nesta coluna e se posso furar sem problemas ?
    AG na coluna do motorista acho que não passa pq os copinhos dos meus manometros são parafusados ali e não tive problema!

    Na coluna do carona acho que tb não tem problema pq nos modelos depois que a Ford comprou, 2009+ esse PQP já vem de fábrica na coluna!

    Repara nessa foto na coluna da direita!
    http://images.noticiasautomotivas.co...e-sempre-3.jpg

    Eu mesmo pensa em instalar esse PQP na coluna tb!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #239
    Usuário Avatar de AG
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    DESCOBRI. A fiação passa pelo lado do motorista, desce por traz do alto falante e passa por dentro da caixa da porta. Há uma abertura por dentro do paralama esquerdo, com 4 parafusos e dá acesso ao chicote das lanternas traseiras. Vou tentar passar a fiação para o PY que vou colocar no console de teto e responto depois.
    abraços e obrigado.
    *** Comprei também os PQP da TR4 e vou instalar no troller. depois posto tudo.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #240
    Essa semana troquei o óleo da viatura, aproveitei e troquei o filtro de óleo e de combustível. Total gasto de 240 pilas

    Agora a próxima troca vai ser entre 5 e 7 mil kms aos 90mil kms

    Pra completar limpei o K&N pra ficar tudo certo. Precisei comprar o kit de limpeza...
    Troller 07 - Pata Negra!-img_6468.jpg
    (uma garrafa é químico que limpa o filtro, a outra é o óleo vermelho para colocar dps de limpo)

    Eu mesmo fiz a limpeza, pra tirar o box do filtro tem que tirar dois parafusos dentro da caixa de roda, e depois com jeito retirar o box de dentro do cofre. Esse box tem 3 presilhas que vc tira na mão mesmo, e dps tira a praçadeira que segura o filtro no box. Não tem erro. Uma dica é remover a manguei que liga em L que liga o box no duto, isso facilita pra tirar o box de dentro do cofre, na ora de por o box de volta a última coisa a colocar no lugar e essa mangueira em L e tudo certo!

    Troller 07 - Pata Negra!-img_6481.jpg

    Filtro lavado antes e depois, ele está branco limpo pq ainda estava sem o óleo que é avermelhado.
    Troller 07 - Pata Negra!-img_6484.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_6487.jpg
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
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