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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rodrigo,

    Uso BL de 2" na Milona e acho que é uma medida bem acertada quanto a barra de direção, alavanca de câmbio, mangueira do tanque e especialmente altura final do radiador (que muda também com o BL, fazendo que saia do meio da helice)

    Para a caçamba, um calço do diâmetro do chassis fica perfeito (são 10 calços)

    Ja na cabine, são 04 e devem ir sobre os coxins de borracha que tem diâmetros diferentes, sendo maiores que os da cabine.

    No radiador são mais dois coxins e consequentemente mais dois calços, com diâmetro MENOR que os demais.

    Total de 16 calços. Vale dar uma olhada e achar um meio termo no diâmetro do tecnil ou usar diâmetros diferentes.

    my 2 cents.

    Eddie
    Outra aula!!

    Não sou adepto de BL muito alto, tanto que no jeep uso apenas 2".
    Já que não tem que mexer na barra, alavanca e radiador, vou acatar sua sugestão de 2".
    Essa medida mais a mola de F4000 vai dar umas 4" ou 5".

    Vou gastar uma 1/2 hora deitado debaixo da Branquinha para medir o diametro ideal em cada situação.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Valeu Edin!!!

    Compra fechada, combinei de pegar na proxima semana.

    Será que consigo instalar sem aquele equipamento que comprime as molas?
    Tipo assim: solto tudo, troco e monto de novo?

    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valeu Edin!!!

    Compra fechada, combinei de pegar na proxima semana.

    Será que consigo instalar sem aquele equipamento que comprime as molas?
    Tipo assim: solto tudo, troco e monto de novo?

    []'s
    Consegue sim, apenas vais precisar de um macaco para erguer o eixo e comprimir a mola para poder apertar a porca inferior, a superior dá pra montar com a suspa toda aberta.

    Em tempo: as molas da F4000 até 92 (11,5 espirais D e 12,06 E) são uma pouco maiores que as de 93/98 (10,48 espirais E e 10,06 D) e que as de 99/...(9,15 espirais D e 10,15 E) são iguais as da F250, F350, F400 e F4000 (todas usam a mesma mola)

    Na Milona uso as molas da F4000 até 92 e tem a mesma dobra que o Edin falou para o encaixe.

    Dá pra checar a informação no site da fabrini http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Consegue sim, apenas vais precisar de um macaco para erguer o eixo e comprimir a mola para poder apertar a porca inferior, a superior dá pra montar com a suspa toda aberta.

    Em tempo: as molas da F4000 até 92 (11,5 espirais D e 12,06 E) são uma pouco maiores que as de 93/98 (10,48 espirais E e 10,06 D) e que as de 99/...(9,15 espirais D e 10,15 E) são iguais as da F250, F350, F400 e F4000 (todas usam a mesma mola)

    Na Milona uso as molas da F4000 até 92 e tem a mesma dobra que o Edin falou para o encaixe.

    Dá pra checar a informação no site da fabrini http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm

    []s
    Eu estava confundindo as coisas.

    - numeração se refere ao numero de voltas e não ao diametro => ok compreendido
    - todas tem o mesmo encaixe o que muda é o numero de voltas, sendo as mais velhas maiores => ok compreendido

    Pela foto do ML contei 11 voltas, ou seja, molas maiores, do modelo até 92 = da Milona

    Se serve e é maió então blz, vamo bota!!

    Outra coisa, como é 4x2 ainda cotei as buchas exentricas para corrigir o caster - 50 pilas.

    valeu pela aula!

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eu estava confundindo as coisas.

    - numeração se refere ao numero de voltas e não ao diametro => ok compreendido
    - todas tem o mesmo encaixe o que muda é o numero de voltas, sendo as mais velhas maiores => ok compreendido

    Pela foto do ML contei 11 voltas, ou seja, molas maiores, do modelo até 92 = da Milona

    Se serve e é maió então blz, vamo bota!!

    Outra coisa, como é 4x2 ainda cotei as buchas exentricas para corrigir o caster - 50 pilas.

    valeu pela aula!

    []'s
    Rodrigo,

    Caber cabe, mas quase certeza de que pra ficar bom vais precisar baixar os suportes da suspa dianteira, as molas são ENORMES.
    AS buchas para corrigir a cambagem devem realmente ser necessárias.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #6
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    Rodrigo,

    Caber cabe, mas quase certeza de que pra ficar bom vais precisar baixar os suportes da suspa dianteira, as molas são ENORMES.
    AS buchas para corrigir a cambagem devem realmente ser necessárias.

    []s
    Começou a complicar!!
    Não que seja dificil, mas to sem tempo para atividades mais trabalhosas

  • #7
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    Eu fiz o BL home made para a minha ex-ranger. Ficou muito bom. Os alongadores são fáceis de resolver, e os parachoques nada que uma prancheta de 2" x 3 1/6" não resolva.
    Os calços usei metalon com "recheio" de madeira para não deformar. Foi algo muito barato e simples de fazer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Uma das placas, de fixação do PC:





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
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    Tio, valeu pelas dicas da mola. Eu podia jurar que a mola tinha a espira redonda sem o recorte pelas fotos que tinha visto delas quando estava procurando as molas da F250 para comprar.
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, valeu pelas dicas da mola. Eu podia jurar que a mola tinha a espira redonda sem o recorte pelas fotos que tinha visto delas quando estava procurando as molas da F250 para comprar.
    Edin,

    A mola da 4000 até 92 tem basicamente dois inconvenientes:

    O encaixe em cima, onde tem a dobra é quase pnp pois tem abrir um pouco a chapinha pois o arame da mola é mais grosso, porém, além de mais grosso o diâmetro externo é maior, fazendo que seja necessário cuidar com o encaixe no prato da mola (parte de baixo) para que a mola fique bem assentada.
    O outro inconveniente é que é grande pra kct.

    Na foto abaixo dá pra ver o encaixe chanfrado de cima e como ela é enorme, não coube com o calço que usava nas molas da F250 já sem a base de metal original de apoio da mola. Ah, o amortecedor é da F350, e veja como faltou bastante para ele alcançar o suporte mesmo estando todo aberto.



    []s
    fuck the fuel economy
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  • #11
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    Eu paguei 120,00 aqui no comércio local.
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  • #12
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