Vicente, pelo visto são rápidos!!! Mas...... conte como foi a aventura até chegar lá!!!!
[]'s
Versão Imprimível
Vicente, pelo visto são rápidos!!! Mas...... conte como foi a aventura até chegar lá!!!!
[]'s
Uxio
Essa fase da chapa realmente é complicada... tem que ser muito bem feita... e no hulk não é só funilaria tem a remontagem da carroceria com teto, 4 portas + porta traseira
Siqueira,
é realmente foi uma aventura...
Depois do desentupimento no Tiãozinho aqui no Rio, a viatura tava andando direitinho, 90Km a 100km na Dutra, quando... de repente... o mesmo sintoma de entupimento, perda de aceleração, potência e motor morrendo. Pensei "OH SERVIÇINHO MAL FEITO !!!! MECA F...@¨@%$@... "
Daí "cheio de amor" liguei para o mecânico que ficou sem entender nada... depois liguei para o Siqueira para chorar minhas mágoas e o Siqueira falou "JA OLHOU O DIESEL?" ... putz .. na mosca o tanque tava mais seco que copo de bebum... Eu achei que o tanque estivesse cheio (meu marcador de diesel não presta nem de enfeite.. está meio enferrujado...) e não estava... PANE SECA>.. . Liguei de novo para o mecânico para tranquilizá-lo (agora eu que estava todo sem graça :/ )
Fui rebocado para um posto (reboque da Dutra que é da Concessionária Nova Dutra) onde enchi o tanque, mas para a viatura pegar o rapaz do reboque teve que "sangrar os bicos" depois de umas 10 tentativas o carro pegou.. mas daí um bico começou a vazar diesel... e nada de parar... levei no meca do posto que colocou uma arruela de cobre e nada, até piorou... mas dava para andar. Ele me indicou um bombista que ficava a 12km a frente na Dutra. Fui lá e ele também não melhorou o vazamento... Ele disse que o bico estava trincado e tinha que dar um pase no torno.. não dava tempo
Nesta brincadeira eu tinha perdido umas 2 horas...
Resolvi ir assim mesmo até Rio Claro (mais uns 300Km). Cheguei lá na boa. No dia seguinte quando o Plinio foi manobrar o Hulk o bico quebrou e virou um chafariz de diesel... olha a situação... Foto...
Anexo 399941
Mas agora já está concertado.. :)
Vicente , qdo comprei meu Engesa fui numa trilha em Igaratá , fazia uma semana que tinha comprado , qdo entrei na A. Senna o motor começou a falhar e o marcador ainda marcava 1/4 , tb mexi em tudo e descobri que o tq estava seco , fui rebocado pelo Engesa do Carlão até o posto , mais de 40 km ... , coloquei 80 ltrs pra encher , deve ter ficado uns 10 que o pescador não puxou ... depois dessa costumo abastecer sempre que chega entre 600 e 700 km rodados , troquei a boia do tq que é do Opala antigo e marca quase certo , mas me baseio mais pelos kms rodados pra abastecer ...
Tb fiz reforma geral na carroceria , vale cada centavo gasto , vai ficar um tempão sem se preocupar com lata ...
Essa trinca no suporte da link está parecendo mais serviço mal feito que fadiga , como está mexendo ... , arrancaria o suporte e colocaria novo , soldado no tubo ...
Vai manter o limpador em cima no parabrisa ???
è.. vou ter que ver um marcador novo com bóia... pelo menos para ter idéia da quantidade de combustível.. tem uns digitais da marca Guster (tem a bóia própria), parecem ser bons e faceis de regular.
O limpador do parabrisas vai para baixo, aquele motorzinho na frente do parabrisa é bem chatinho :)
A trinca tá sinistra mesmo, ela deve ter aparecido depois da reforma, principalmente na viagem para Diamantia (andamos uns 200km em estradas de terra no total) , eu tinha dado uma geral completa no carro com o Roger e ficou tudo 100% novo na parte de suspensão. Mas quanto ao conserto, vou seguir sua dica.
Já imaginava que passaria aperto para voltar a funcionar, mas bico rachado é "Flórida". Como o Edu citou acima, também passei sufoco por pane seca, e após trocar boia e marcador, que ainda não são muito confiáveis, costumo marcar pela kilometragem, e ando com uma vareta de madeira na viatura para sempre checar o nível quando aproxíma-se o abastecimento. Instalei também, uma bomba auxiliar dos motores mercedes, de dupla ação, que embora seja cara não tem como comparar com a original do Q20b, uma "osta".
[]'s
Grande Vicente, saudações.
Obrigado por dividir a sua viagem conosco. Deu vontade, como sempre.
Cara, o Gafanhoto marca super bem. Ontem peguei uma chuva muito forte, fui correndo acompanhar um orçamento na obra e... esqueci de abastecer. Lembrei ainda de noite. Hoje fui até o posto cortando prego, com o ponteiro muito baixo mas cheguei sem surpresa. Problema é que to fazendo propaganda mas nem sei qual é a bóia que uso.
Existe um kit de bóia para tanque de barco que dá para regular e fica bem preciso. Compre no paraguai na piramidemotor.com que o preço é imbatível (ou era).
tem que verificar a faixa de funcionamento pra ser compatível com seu relógio ou troque tudo. Foi o que fiz no barco
Quebrar bico no aperto??????? ainda bem que esse bicho bruto não é ortopedista.
Vicente, tendo boa bateria e sabendo sangrar o motorzinho vc não vai ter dificuldade de fazer funcionar.
uma chave de boca 17, abre dois bicos intercalados e o retorno da bomba e insiste pra ele pegar. quando ele pegar (vai estar falhando) vai fechando os bicos. A bombinha é um recurso que quase nunca uso. A Grand Blazer, a f-250... nem têm bomba auxiliar.
A bombinha é um excelente recurso pra vc encher o sistema e gastar menos bateria. Importante no mato.
Outra dica: depois de tudo sangrado, com alguma dificuldade de pegar e o medão batendo lá no meio do nada, Arranque a mangueira do filtro de ar do coletor e dê uma boa "dose" de wd-40 ou similar pro motor, e é só ligar e lembrar: "Poxa, tô devendo uma cerveja pro Brandão."
Quanto ao suporte, vai na do Edu. Leva um bom torneiro, manda ele arrancar o suporte, copiar e soldar no local (eu faria o casal). Nem pensa mais no assunto.
Um golpe de judô pra vocês.
Brandão , tb vi todo o blog do Vicente e gostei de ele ter ido en lugares alternativos e não no que a maioria vai , ainda vou fazer esse roteiro ... de Engesa da pra fazer tranquilo pq muitas peças são GM ... ou de Tracker diesel que é mais sussa de manutenção ...
Para trocar a bóia , teria que alterar a furação no tanque , nada complicado , mas tem que lembrar disso .
Não uso mais a bomba auxiliar faz tempo , tb vai na base da partida até encher a linha e sangrar ...
Qto a estourar a fixação do bico , o material da conexão do tubo é inferior ao da conexão no bloco justamente pra danifica-lo antes de danificar do bloco que é bem mais complicado de trocar ... lógico que foi usado força demais ou até colocado fora de posição pq não é pra acontecer isso em uso normal ...
Vicente , não esquece de levar foto do engesa pra Campos ... rsrs
Edu, sobre viajar com o Engesa... o ideal seria irmos em comboio :cool:
Estou planejando para Janeiro 2014 uma viagem de 30 dias ao Ushuaia e Patagonia Argentina e Chilena com o Hulk. O Rogér Nunes está de férias neste período e vou colocar uma pilha para ele ir. Ir para Ushuaia é o sonho do Dr. Guilherme, então seria mais um candidato. Com um médico e um mecânico temos uma expedição pronta :) . Até lá vamos juntando mais gente. O ideal são 4 ou 5 viaturas no máximo. Já tenho todo o roteiro montado em planilha. Penso em uma viajem econômica, ficando em campings/pousadas baratas e fazendo nossa própria comida para economizar. Daí o principal custo seria o diesel (total da viagem 15.000Km).
Pelo ritmo que está... acho que só foto mesmo.... :)
Mas o Plinio me disse que terminava o serviço em 60 dias... se cumprir o prazo dá tempo de eu ir com a Viatura para o Imbé
Anexo 400497Anexo 400498Anexo 400499Muito estranho essa trinca.Os eixos foram removidos e escovados sem deixar vestígio nenhum de tinta e uma trinca desse tamanho não teria passado desapercebido.
Não foi serviço mal feito Edu, pode ter certza disso assim como essa trinca não estava aí quando saímos para Diamantina.
Esse bico injetor começou a vazar em Diamantina, fiz um reparo de emergência e não vazou mais até mexer nele novamente.
Quem lida com motores sabe que isso não é raro de acontecer nem com motores novos e muito menos com os antigos.
Vicente, segue foto da bomba auxiliar Bosch, que equipa a linha Mercedes.
[]'s
Bora para o Nordeste!!!