1 cv = 0,986321577 hp
[]´s
Versão Imprimível
Ufa.....
Foi resolvido..... foi mal o mal entendido....
Valew moderas......
E os V8 galeeeeeeeeeeera?!?!?!?!
Alguem tem videozinho novo ai nao?!?!?!
[]'s....
O motor ford 272 tinha 164 hp, 4,5 litros (4.458 cm³), já o 292 tinha 190 hp e o 302 tinha 199 hp.
Abs.
Mais info sobre os V8 ! :concordo:
http://automotorbatista.com.br/artig...axielantab.jpg
[]´s
JCJ
Em cada lugar uma informação diferente então! :putz:no link abaixo são 164 CV, e se cada CV = 0,9863 HP, conclui-se que são 161,7 HP e não 164.
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm
:concordo:
Percebi isso tb, sobre o 292, tem ainda o HD, que saia nos caminhões.... que teve ter uma pequena diferença. O normal, o meu, tem 188CV...
Para complicar, ou facilitar, ai vai info da WIKIPEDIA sobre V8 FORD's engines:
Ford introduced the Flathead V8 in their affordable 1932 Model B, becoming a performance leader for decades. In the 1950s, Ford introduced a three-tier approach to engines, with small, mid-sized, and big block engines aimed at different markets. All of Ford's mainstream V8 engines were replaced by the overhead cam Modular family in the 1990s, however the company is expected to introduce a new larger family, the Boss/Hurricane, by the end of the decade.
* 1920–1932 Lincoln 60 Degree Fork & Blade V8 — (357.8 & 384.8 cid)
* 1932–1953 Flathead V8
* 1940–1950 Ford GAA engine
* 1952–1957 Lincoln Y-block — mid-sized (317/341/368 ), HD truck (279/302/317/332)
* 1954–1964 Y-block V8 — small-block Ford/Mercury/Edsel (239/256/272/292/312)
* 1958–1968 MEL V8 — big-block Mercury/Edsel/Lincoln (383/410/430/462)
* 1958–1976 FE V8 — big-block
o 1958–1971 Generation I (332/352/360/361/390)
o 1962–1973 Generation II (406/410/427/428 )
o 1965–1968 Ford 427 side oiler
* 1958–1981 Super Duty truck engine — big-block (401/477/534)
* 1962–2000 Windsor V8 — small-block (221/255/260/289/289HP/302/351W/Boss 302)
* 1968–1997 385 V8 — big-block (370/429/460/514)
* 1970–1982 335/Cleveland V8 — mid-sized (351 Cleveland/400/351M/Boss 351)
* 1983–present Ford/Navistar Diesel V8
o 1983–1987 — 6.9 L IDI (indirect injection)
o 1988–1993 — 7.3 L IDI
o 1993–1994 — 7.3 L IDI with Turbo
o 1994–2003.5 — 7.3 L DI (direct injection) "Power Stroke"
o 2003.5–present — 6.0 L DI "Power Stroke" (Only E series vehicles currently)
o 2008–present — 6.4 L DI "Power Stroke" (Only F series vehicles currently)
* 1991–present Modular V8 —OHC 4.6/5.4 L V8
o 1997–present Triton V8 — truck versions of the Ford Modular V8
* 1996–present Jaguar AJ-V8 — small displacement DOHC V8 engine family also used by Lincoln LS and Ford Thunderbird
* 1996–1999 SHO V8 — 3.4 L DOHC 60° V8 designed and produced with Yamaha Motor Corporation.[citation needed] The 3.4L was used in the taurus SHO V-8.
* 2005–present Volvo V8 — 4.4 L DOHC 60° V8 produced by Yamaha Motor Company in Japan in connection with Volvo Skövde Engine plant Sweden.[citation needed]
* Cosworth DFV — DOHC 3.0 liter racing engine
* 2006–present AJD-V8 — DOHC 3.6 L twin-turbo Diesel
* 2010– Ford 4.4 Turbo Diesel — DOHC 4.4 L twin-turbo Diesel
* 2010– Boss/Hurricane — OHC 6.2 L V8
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ford_engines
:concordo:
Sds,
o que complica é que os y-block sairam em muitas versões de varias potencias diferentes
e até conseguir descobrir qual é o que tu tem em baixo do capô...
o ideal mesmo, é aumentar o pistão o maximo que der, o comando tambem, rebaixar cabeçotes o maximo possivel, e utilizar admissão/alimentação mais porrada que conseguir
quando conseguir quebrar um par de reo, é por que ta bom! :mrgreen:
[]´s
Valeu negada... ja mandei fazer a porra da escritura com 161,7 HP, só quis confirmar pq ela custa miseros 243,00, mas já q tem 400 info sobre esse motor vai assim mesmo...
abraço
Semana passada encontrei isso aqui apodrecendo num sítio.
De acordo com a placa se trata de um Galaxie 500, Ano 79.
Só falta eu falar com o dono da "sucata" ! :mrgreen:
[]´s
JCJ