Ta tudo blz!
pust cara melhoras ai!
o DomQuixote taki só na manha, da umas voutinhas ali e vouta :), mas sempre acho uma coisa pra mexer, o mania.
abraçao e sucesso!
Versão Imprimível
vou ficar de olho e repensar. grato pelo alerta.
detalhe: pelas minhas pesquisas, os v8 272 e 292 sofriam desse mal de aquecimento mesmo quando zero km na época dos galaxões, era um problema cronico....que veio a ser melhorado com a chegada dos 302. alguem pode comentar melhor isso?
Caro Kidão, eu to querendo comprar uma hélice de nylon 7 pás. Se não resolver pulo pra ventoinha.
Mas quanto ao oque ocasiona o problema eu não sei dizer. Mas sei que basta abusar e o ponteiro da temp. logo sobe.
Pelo que li, e vc deve ter visto tb, é um ajeito que da resultado.
Abs!
Amigo, o motor que tem fama de superaquecer é justamente o 302.....
Nos mavecos o bicho dava muito problema ainda mais pelo espaço apertado e radiador relativamente pequeno.
Já nos Landau, o motor trabalhava mais forçado, devido à diferença de peso, mas ocorria menos esse problema....
Entretanto muito dessa fama se deu por conta de mecânicos inexperientes que ao remover o cabeçote, montavam a junta do invertida o que impedia a circulação de água por uma certa região do mesmo. É um detalhezinho que muita gente não sabe...
Por outro lado o 302 é um motor mais compacto e mais explosivo que além de gerar mais calor tinha mais dificuldade em dissipar por conta de sua concepção.
Os 272 e 292 também eram utilizados em caminhões e se realmente tivessem problemas crônicos de super aquecimento isso inviabilizaria o seu uso.
Abraços
Tentei não ter mais nada V8..rs. (Ambulância Power Wagon e outros bichos que tive...rs)...mas é mais forte que eu.....kkkk
Sapão (FORD 292) deve urrar logo!
Seguem algumas fotos da F100 4x4 que estou montando.
Abs.
Preciso regularizar o dcto. de uma lancha, alguem saberia me dizer qts HPs e CV de potencia tem o motor FORD V8 272?
O ano dele deve ser de 1970 pra frente, considerando que o casco é 1973.
Se alguem puder ajudar agradeço!
Abraço :concordo::concordo::concordo:
Amigo, achei sua resposta..... :concordo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm
Sds,
Em relação ao ano, veja que o motor 272 só equipou os primeiros Galaxies. Posteriormente receberam os motores 292.
O 272 era bem comum nos caminhões Ford e acredito que são comtenporâneos ao primeiros Galaxies.
Assim acho que o motor é de antes de 69.
Abraços
Que o motor é o 272 tenho ctz, pois ja revisamos ele todo e comprei as peças pra isso tudo do 272. Talvez na época qdo fabricaram a lancha colocaram motor usado, faz uns 30 anos q meu avo tem a bixinha, ficou uns 15 parada e agora voltamos a usar.
Valeu Renato :concordo: