Bom dia.
A algum tempo eu estava sentindo falta de alguma coisa no meu jeep(cj5), percebi q era motor, no começo eu pensei em preparar o meu gm 151, mas alem de ficar caro para obter um resultado bom ele é carburado e iria dar trabalho para regular e manter. Falando com o meu pai surgiu a ideia de trocar o motor por um 6zão e em "V" por causa do espaço de cara pensei em dois motores o vortec 4.3 e o 4.0 da ranger mas lendo o tópico surgiu mais um candidato, o V6 da F250 q eu imagino ser muito pesado (alguém sabe mais ou menos quanto pesa? o vortec eu sei q pesa 200 quilos). Pelo oq eu pesquisei estou mais inclinado pelo vortec pela confiança ( uma fabrica de canadense usa eles em aviões) e pela força, esse realmente é o melhor motor???
Com a troca do motor o meu cambio de chevet 5m vai ter q sair tb mais qual eu posso colocar com sucesso? Pensei no clark 4m mas ele esta em alta no mercado, se o vortec for o motor escolhido pensamos tb no 5marchas da própria S10 blazer mas ele deve ser grande de mais ( o meu cambio hoje tem 39 cm) e uma ultima opção seria um clalquinho 3m da c10 q esta largado aqui em casa, alguns dizem q esse cambio tem o escalonamento das marchas ruim mas pelo oq eu pesquisei o vortec é tão "elástico" q é capaz q fique bom, sera q fica???
Essa decisão eu vou tomar com bastante calma pra fazer direito e uma fez só, afinal de contas o meu motor e cambio ainda não tem um ano de uso apos a retifica, então eu estou tranquilo.
Por favor me ajudem.
T+
T+