Esta é a minha encrenca:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=UFy1c4ZVXN0][/ame]
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Versão Imprimível
Esta é a minha encrenca:
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Obrigado Alexandre.
É uma F100 1979 V8 292.
O motor tem pouco mais de 2.000km, fiz inteiro, pretendo colocar um câmbio 5m nela em breve, pois o 3 marchas mata, faz uns 3 anos que comprei ela, e desde então tenho reformado e mexido por tudo... Coloquei ignição eletrônica hall, carburador Holley bijet, corte de giros ODG, tapeçaria, bancos, freio a disco da Fmil na dianteira, som, direção hidráulica ZF da Fmil, e por aí vai... Ainda tem uma lista grande, quero colocar o câmbio 5 marchas como comentei, rodas cromadas, pneus 31'', a grade original de farol redondo (já tenho mas ainda não coloquei), ar condicionado do Galaxie, e mais algumas coisinhas...
Tenho um vídeo dela dando uma volta no campo de futebol da chácara aqui, hehehe Mas não estou conseguindo adicionar aqui, procurem no Youtube F100 rodando no campo...
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Ola pessoal sou novo no forum, ja achei muita informaçao, gostei muito e acabei aderindo ao grupo espero poder ajudar sempre que possivel...:concordo:
Bom vamos a uma breve apresentaçao... Meu nome é Everson Johnsson... sou de Curitiba-Pr... sou jipeiro desde 1996, sempre com o mesmo jeep, so que sempre inventando algo... :-D
Bom a ultima adaptaçao que fiz no jeep foi colocar um motor V6 da F-250 Gasolina, esse motor é um ford 4.2L SFI, com 205cv, saiu tbem nas F-150 americanas...
Facilidades que tive com esse motor, como eu ja tinha no jeep a caixa do galaxie 3m, tive a alegria desse motor V6 ser a mesma furaçao da capa seca do galaxie com motor 302, ou seja foi plug and play... até a estria do eixo piloto do galaxie era igual a do disco da f-250, Resumindo ficou tudo do galaxie (colar de embreagem, garfo, funil, eixo piloto e capa seca). Unica mudança foi refurar a posiçao do motor de arranque e dar um passe por dentro da capa seca. Pois o volante da f-250 é um pouco maior...
Dificuldades que tive, foi fazer o motor funcionar... essa nhaca tem sistema code, e nao tem choro... ninguem anula esse sistema da f-250... vw,fiat,gm.. qquer um mexe... mas esse ninguem mexe... la vou correr atras de concessionaria, esquema eletrico e o escambau... me bati, mas consegui fazer o bichinho roncar... e ainda tem sistema code... pra roubar agora é so guinchando... :odedo:
Bom a proxima adaptacao que quero fazer é colocar uma caixa 5m, mas ainda nao pesquisei uma que seja curta e forte... pensei na cl2205, mas acho que num guenta a pegada...:pensativo:
Vou catar umas fotos e depois eu posto aqui...
Aqui tem umas fotos quando adaptei o motor e umas tiradas essa semana... Ta bem empoirado, pois faz uns meses que nao to podendo usar... to com a perna quebrada... (de molho) :neutral:
Motor que tinha antes Gm 4.1
http://i571.photobucket.com/albums/s...esmontagem.jpg
A nova criança...
http://i571.photobucket.com/albums/s...orCavalete.jpg
Escape made in "minha casa"
http://i571.photobucket.com/albums/s.../Coletor03.jpg
http://i571.photobucket.com/albums/s.../Coletor04.jpg
Disposiçao de como ficou no cofre do motor...
http://i571.photobucket.com/albums/s...p/MotorDef.jpg
Agora como o bichinho esta... ja com toda a parefernalha definida...
http://i571.photobucket.com/albums/s...p/IMG_0413.jpg
http://i571.photobucket.com/albums/s...p/IMG_0412.jpg
Esta a Gambi... :concordo:
Abraços...
:shock: :shock: :shock:
E que GAMBI!!!!!!
Queria um coletor para o meu motor, magrinho que nem o seu... Hehehe LIGTH!!!! E o som como ficou???
Ta de parabéns amigo!!!
:palmas:
Qual sabe me dizer se o cambio da S-10 com t-case toy aguenta um motor V8 dodge 318
Alexandre Souto...
Obrigado pelos elogios...
Mas o coletor voce consegue fazer em casa, o que fiz foi cortar os flanges do cabeçote e moldar as curvas com um cano de Pvc de 1"1/2.
Depois com os moldes em maos, mandei curvar os tubos conforme cada molde... foi chegar em casa e fazer os pequenos acertos de tamanho, posicionar, pontear e mandar solda... :dance:
O som nao mudou em nada em baixa, ja quando afunda o pé o ronco ficou diferente em rotaçao media parece com V8 e em mais de alta parece com opala com dimensionado... COIDILOCO...
Rogério1231
Acredito que aguente, pois essa caixa é feita p/ um torque max. de 420Nm e o Dodge 318 tem 42,9kgf ou 420,68Nm de torque max...
Ta no limite, mas acho que aguenta a pegada sim... Esse torque é do motor 318 que equipou os RT que sao mais taxados... os outro o torque é pouca coisa mais baixo.
Opa Ian... Tudo joia? :concordo:
Lembro sim... e como anda a viatura?
Valeu pelos elogios!!!
A minha ta de ferias, acabei me acidentando de moto e quebrei a perna, com isso ja fazem 8 meses que ele esta repousando na garagem... so faço funcionar 1 vez a casa 15 dias p/ nao descarregar a bateria e nao travar a bomba eletrica... injeçao eletronica tem dessas coisas...:shock:
Desculpa a intromissão, mais tenho que alertar o Kidão.
Caro amigo, lhe aconselho a recolocar a válvula termostática.
Tenho vários amigos que tem veículos com V8, e quase uma unanimidade que estavam tendo problemas com refrigeração.
Em alto giro, a temperatura subia drasticamente.
Bem, a válvula termostática tem várias funções, como forçar a circulação da água pelo cabeçote e assim cumprir sua função de resfriamento, e também, regular a troca de calor no radiador, pois sem ela, a água flui muito rápido, não trocando calor adequadamente.
Faça um teste simples.
Fique olhando a mangueira inferior de seu veículo, e mande alguem acelerar e segurar o giro por alguns segundos.
Verá que a mangueira será "chupada", que é uma consequencia do funcionamento da bomba d'água, que manda a água com pressão, mais existe a resistência da colméia do radiador, então falta água na parte inferior.
Mais detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66280
Abraços a todos!
Kim.