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  • #1
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Em relação ao ano, veja que o motor 272 só equipou os primeiros Galaxies. Posteriormente receberam os motores 292.
    O 272 era bem comum nos caminhões Ford e acredito que são comtenporâneos ao primeiros Galaxies.

    Assim acho que o motor é de antes de 69.


    Abraços

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Em relação ao ano, veja que o motor 272 só equipou os primeiros Galaxies. Posteriormente receberam os motores 292.
    O 272 era bem comum nos caminhões Ford e acredito que são comtenporâneos ao primeiros Galaxies.

    Assim acho que o motor é de antes de 69.


    Abraços

    Que o motor é o 272 tenho ctz, pois ja revisamos ele todo e comprei as peças pra isso tudo do 272. Talvez na época qdo fabricaram a lancha colocaram motor usado, faz uns 30 anos q meu avo tem a bixinha, ficou uns 15 parada e agora voltamos a usar.

    Valeu Renato

  • #3
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    Boa Tarde pessoal.... preciso de ajuda....

    Vamos la..

    Tenho um jeep willys 63 original. Acontece que eu estou gastando muito e nao está compensando investir em peças originais.Gosto de trilhas mais ou menos pesadas.

    Tenho a seguinte relaçao de peças para adaptar no meu jeep:

    - Motor v6 da ranger stx 4.0
    - caixa cambio clark (era de uma d-20 87)
    - Direçao hidraulica da ranger (hidrovacuo e tudo mais)
    - Freio a disco (jeep bras)
    - e mais algumas modificaçoes como pedais suspenços feixe de molas reforçados etccc...

    O problema é o seguinte. Qual o melhor eixo diferencial(dianteiro e traseiro) para adaptaçao no jeep? mas do jeito que nao fique muito pra fora os pneus. Estou achando que eles (os originais) nao vao aguentar quando eu resolver apertar o pedal. Qual a melhor caixa reduzida para adaptar na caixa clark?? Ou devo troca-la por uma da toyota já com traçao e reduzida??


    Me ajudem estou grato a sugestoes, dicas ,o que for, erros. etc

    O que vcs acham???

    me ajudaaaaaaaaaaaaaaaa

  • #4
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por Brennosiqueira Ver Post
    Boa Tarde pessoal.... preciso de ajuda....

    Vamos la..

    Tenho um jeep willys 63 original. Acontece que eu estou gastando muito e nao está compensando investir em peças originais.Gosto de trilhas mais ou menos pesadas.

    Tenho a seguinte relaçao de peças para adaptar no meu jeep:

    - Motor v6 da ranger stx 4.0
    - caixa cambio clark (era de uma d-20 87)
    - Direçao hidraulica da ranger (hidrovacuo e tudo mais)
    - Freio a disco (jeep bras)
    - e mais algumas modificaçoes como pedais suspenços feixe de molas reforçados etccc...

    O problema é o seguinte. Qual o melhor eixo diferencial(dianteiro e traseiro) para adaptaçao no jeep? mas do jeito que nao fique muito pra fora os pneus. Estou achando que eles (os originais) nao vao aguentar quando eu resolver apertar o pedal. Qual a melhor caixa reduzida para adaptar na caixa clark?? Ou devo troca-la por uma da toyota já com traçao e reduzida??


    Me ajudem estou grato a sugestoes, dicas ,o que for, erros. etc

    O que vcs acham???

    me ajudaaaaaaaaaaaaaaaa
    se o seu problema é apenas com os eixos, deixe os originais mesmo mas apenas modernize ele, compre um kit da ensimec para adaptar a homocinética da toyota bandeirante no seu eixo original, os semi eixos são forjados e homocinética aguenta muito mais podendo colocar pneus maiores, o traseiro original já aguenta bem, mas se quiser mais compre o kit traseiro da ensimec, ponta de eixo forjada e ainda flutuante, eu vou fazer isso no meu com o v6 que tenho, na minha opnião é muito melhor que trocar de eixo, pq asim vc não ganha quase nada de peso já trocando de eixo a e sem falar na mão de obra de trocar os eixos. hehe
    espero ter ajudado

  • #5
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    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    se o seu problema é apenas com os eixos, deixe os originais mesmo mas apenas modernize ele, compre um kit da ensimec para adaptar a homocinética da toyota bandeirante no seu eixo original, os semi eixos são forjados e homocinética aguenta muito mais podendo colocar pneus maiores, o traseiro original já aguenta bem, mas se quiser mais compre o kit traseiro da ensimec, ponta de eixo forjada e ainda flutuante, eu vou fazer isso no meu com o v6 que tenho, na minha opnião é muito melhor que trocar de eixo, pq asim vc não ganha quase nada de peso já trocando de eixo a e sem falar na mão de obra de trocar os eixos. hehe
    espero ter ajudado

    Obrigado diego4x4..... valeu mesmo.. Vou ligar na ensimec e verificar se os preços serao atrativos.. Por outro lado eu gostaria de instalar os eixos da band.... se nao me engano ficaria somente uns 6 a 7 cm maior que o eixo original do jeep....ainda melhoraria a estabilidade.... E a melhor caixa de cambio??? seria a 260f clark( c-10) ou a caixa de cambio completa da toyota com reduzida..??nao seria pesada demais para o jeep??
    obrigado..

  • #6
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por Brennosiqueira Ver Post
    Obrigado diego4x4..... valeu mesmo.. Vou ligar na ensimec e verificar se os preços serao atrativos.. Por outro lado eu gostaria de instalar os eixos da band.... se nao me engano ficaria somente uns 6 a 7 cm maior que o eixo original do jeep....ainda melhoraria a estabilidade.... E a melhor caixa de cambio??? seria a 260f clark( c-10) ou a caixa de cambio completa da toyota com reduzida..??nao seria pesada demais para o jeep??
    obrigado..
    realmente teria uma melhora na estabilidade, só que ai vai depender para que vc mais irá utilizar o jeep, se é mais para trilha ou para passeios, para trilhas quanto mais leve melhor, por isso eixos originais, mais estabilidade, vc pode diminuir o off set da roda, já passeios peso não interessa muito, requer mais conforto e segurança ai optaria pelos eixos de band. Bom para os dois é dificil de conseguir ele sempre será melhor ou para trilha ou para passeio... Quanto a caixa para este motor eu acho melhor a original mesmo, é dificil de se achar, eu tb to atraz de uma hehe, pois sempre tive em mente que quanto menos adaptação melhor é, mas se fosse colocar outra caixa eu não sei qual colocaria, ai vamos ter que pergunta pro pessoal que tem esse motor, que cambio eles utilizam, e se fica legal.
    eu não vejo a hora de ver meu motor funcionando hehe

  • #7
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    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    realmente teria uma melhora na estabilidade, só que ai vai depender para que vc mais irá utilizar o jeep, se é mais para trilha ou para passeios, para trilhas quanto mais leve melhor, por isso eixos originais, mais estabilidade, vc pode diminuir o off set da roda, já passeios peso não interessa muito, requer mais conforto e segurança ai optaria pelos eixos de band. Bom para os dois é dificil de conseguir ele sempre será melhor ou para trilha ou para passeio... Quanto a caixa para este motor eu acho melhor a original mesmo, é dificil de se achar, eu tb to atraz de uma hehe, pois sempre tive em mente que quanto menos adaptação melhor é, mas se fosse colocar outra caixa eu não sei qual colocaria, ai vamos ter que pergunta pro pessoal que tem esse motor, que cambio eles utilizam, e se fica legal.
    eu não vejo a hora de ver meu motor funcionando hehe

    Diaaa... Bem eu quero o jeep somente para trilhas mesmo, talvez uma viagem proxima 50km...Mas o problema é o seguinte: penso que o jeep com um motor V6 4.0 160CV com caixa cambio e os eixos originais nao aguentaria o torque, por isso o medo de quebrar tudoo...Porem existe o kit que vc me falou da ensimec (eixos flutuantes, homocinetica da band)), ontem mandei um email pedindo explicaçoes do funcionamento... talvez compense a compra do kit. Ou entao procurarei o melhor cambio e diferenciais... E trata de funcionar seu motor logo.. oq ta faltando nele?? hehehe
    abrços

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Exato, ML também pode ser uma boa compra, mas tem que saber comprar!

    O osso é que aqui no Brasil as coisas custam 4x o preço de lá, da muita raiva ver um bura a 400 doll e aqui 2000 a 3000 reais.....

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Pessoal Carburador comprado! Acabou sendo melhor que esperado um edelbrock 550cfm, já providencie o kit off-road para não embrulhar muito nas subidas! hehe

    Segue o contato da loja https://www.veloparts.com.br. Show de bola!! Recomendo, todos as peça pronta entrega, preço muito bom e o local fantastico!

    abraço

    Henrique Josino

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Exato, ML também pode ser uma boa compra, mas tem que saber comprar!

    O osso é que aqui no Brasil as coisas custam 4x o preço de lá, da muita raiva ver um bura a 400 doll e aqui 2000 a 3000 reais.....
    Cotei preços de Vitara depois que comprei o meu, usado, claro... Em Portugal, o mesmo modelo que o meu, igualzinho, mas já equipado originalmente com o motor diesel dos GV, saindo por 5.000 euros. Na época o euro estava a 3 reais, cambiando pra nossa moeda, 15.000 reais . Na época eu paguei 25.000 pelo mesmo modelo, porém com motor 6 cilindros à gasolina, tb original ( H20A ) . . . . Isso é absurdo, um carro melhor e diesel sai mais barato lá fora que um a gasolina por aqui, piada pouca é bobagem.... país de merda, bando de ladrão, pilantra . . .

    []'s desiludidos
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #11
    Usuário Avatar de mpozzer78
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    f-75 4.0 v6

    contribuindo com os amigos com umas fotos da minha f-75 4.0 v6 .......
    agora tbm com eixo traseiro flutuante da Enfer , tenho uns videos dela no you tube caso alguém queira ver .....
    abraço a todos do mundo offroad !!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-007.jpg   -img_1025.jpg   -img_1224.jpg   -img_1304.jpg   -img_1168.jpg  
    Marcos Pozzer !!

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    contribuindo com os amigos com umas fotos da minha f-75 4.0 v6 .......
    agora tbm com eixo traseiro flutuante da Enfer , tenho uns videos dela no you tube caso alguém queira ver .....
    abraço a todos do mundo offroad !!!!!!
    Marcos, olhando seu vídeo não pude deixar de notar um problema.

    Repare na barra de direção, a Drag Link, aquela que vem da caixa de direção para o munhão, como ela enverga e oscila durante essa subida.

    Isso tá mostrando que o material utilizado ali tá inadequado, e além de deixar o carro menos estável, coloca sua segurança em risco...

    Dá uma checada nisso.


    Abraços

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