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Convex Datacenter
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  • #109
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    para os amantes de motores V8
    Moto serra V8

  • #110
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    para os amantes de motores V8
    Moto serra V8.....
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Dma2iCqgQpU&feature=related[/ame]

  • #111
    bela motoSerra ...
    ou melhor V8-Serra... heheheh
    4X4 Brasil Razão: abc
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #112
    Bom, o meu é um humilde smallblock japonês.. Vitara 2.0 V6 24v mpfi (H20A) ... humilde perto desses gigantes V8 de 5 litros no mínimo... o meu, 136 cv apenas
    meu motor, foi desenvolvido pela Suzuki em parceria com a Mazda, similar a este, é o 2.5 V6 24v mpfi (H25A), equipando os Gran Vitara 98 V6.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #113
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    Pessoal,

    Uma pergunta para vcs que entendem melhor de motores em V.

    Porque não se vê ou fala muito de adaptações dos motores V6 ou V8 da linha JEEP (Cherokee) em Willys?
    Não seria uma boa opção para se adapatar um conjunto completo e moderno?

    []

  • #114
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    Por conta do custo de manutenção e da dificuldade de se encontrar o motor completo com toda a parafernalha eletrônica dos bichos...só isso...rs

    E se partir pra isso, o melhor é sempre montar com câmbio e t-case do motor escolhido pra agilizar a adaptação, não que não dê pra encaixar qualquer câmbio e t-case com eles, mas se vier tudo como um combo, melhor!

    []s, achando que é isso..rs

  • #115
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    Skull, abri um topico sobre distribuidor para V8 mas acho que ninguem sabia responder, acho que vc é mais indicado pra isso.
    Qual a diferença entre distribuidor HEI e DUI pro 302? Este são melhores que o original? Eles já vem com bobina e modulo acoplado na tampa, certo? São plug'n'play ou tem que adaptar algo?
    Desde ja obrigado. Eduardo.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #116
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    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Por conta do custo de manutenção e da dificuldade de se encontrar o motor completo com toda a parafernalha eletrônica dos bichos...só isso...rs

    E se partir pra isso, o melhor é sempre montar com câmbio e t-case do motor escolhido pra agilizar a adaptação, não que não dê pra encaixar qualquer câmbio e t-case com eles, mas se vier tudo como um combo, melhor!

    []s, achando que é isso..rs
    Será que é por isso mesmo?
    Em SP pelo menos temos muitas rodando e os demanches já devem ter um bom estoque.

    []

  • #117
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    Opa...

    O meu é um V8 Ford, 302pol...220hp...4x4 integral...

    Abç...

    ps; E sem escape!
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #118

    Motores V8 e V6 em jipes

    Tudo na vida, assim como no off-road, deve passar pela seguinte análise : NECESSIDADE X PRATICIDADE . Imagine no meio de um deserto, uma selva ou na trilha mais próxima de casa. Qualquer pane que der nesses motores em V ( ou W, como os Touaregs W12), vai ser extremamente complicado encontrar alguém que saiba de fato concertar e regular um motor desse tipo. O meu pequeno V6 2.0 japonês já tá complicado achar mecânico bom pra esse motor aqui em SP, até as concessionárias da marca já me disseram muita bobagem.
    é assim, quanto mais compexo e alterado for um cojunto mecânico de qualquer tipo de carro, off road ou street, mais difícil e cara será a manutenção preventiva e corretiva dele. se carburado, injetado c centralina, carburação simples, dupla, tripla, original, upgrades, muita coisa pra regular e envenenar.

    O ideal é adaptar um conjunto mecânico o mais próximo possível de um conjunto original, de mesmas ou outras marcas e/ou modelos. Facilita sua vida na hora de trocar peças e negociar mão de obra.

    No caso de longas expedições esse detalhe é extremamente importante, e pode ser decisivo pra conclusão da empreitada. Meu voto é por conjuntos mecânicos e kits consagrados. ( Não é a toa que tanto se adaptam kits de motor VW AP de 1.6 a 2.2 e câmbio de S10 em Jeeps Willys, Ford e outros, é pq vc vai encontrar peças e gente que meche fácil neles da Patagônia ao México !!! ) Já o V8 canadense, ou o meu pobre V6 japonês .......... ...
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #119

    Motores V6 e V8 adaptados em jipes

    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Skull, abri um topico sobre distribuidor para V8 mas acho que ninguem sabia responder, acho que vc é mais indicado pra isso.
    Qual a diferença entre distribuidor HEI e DUI pro 302? Este são melhores que o original? Eles já vem com bobina e modulo acoplado na tampa, certo? São plug'n'play ou tem que adaptar algo?
    Desde ja obrigado. Eduardo.
    Tá vendo o que eu digo ? pergunta aqui no fórum sobre kits do VW ap pra ver quantagente sabe. Jipe é pra andar em qualquer lugar, concertar rápido e fácil, e voltar pra casa sozinho pelo menos.

    Mas eu sou teimoso e insisto em manter esse V6, que é uma alegria de desempenho na estrada e trilhas até MÉDIA dificuldade, apenas por causa da altura .
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #120
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    H.E.I vs D.U.I

    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Skull, abri um topico sobre distribuidor para V8 mas acho que ninguem sabia responder, acho que vc é mais indicado pra isso.
    Qual a diferença entre distribuidor HEI e DUI pro 302? Este são melhores que o original? Eles já vem com bobina e modulo acoplado na tampa, certo? São plug'n'play ou tem que adaptar algo?
    Desde ja obrigado. Eduardo.
    Edu, a princípio estamos falando da mesma coisa quando comparamos H.E.I vs D.U.I....H.E.I é um sistema que foi devidamente licenciado do Davis (Davis Unified Ignition) D.U.I pel GM para seu próprio uso em automóveis.
    Ambos são sistemas infinitamente melhores em todos os sentidos quando comparados os sistemas convencionais de ignição eletrônica!

    A bobina segue incorporada ao distribuidor e a possibilidade do sistema funcionar bem em rotações de 8000 rpm pra cima sem falhas é que faz o sistema ganhar força! No nosso caso, onde rotações tão elevadas não são a meta, a confiabilidade e potência adquiridas justificam em muito a aquisição dos mesmos.

    []s, esperando ter esclarecido as dúvidas

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