x
Convex Datacenter
Página 31 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 553
  • #361
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5



    Leo,

    Técnicamente falando:

    1- Parafusos mais compridos não fazem diferença.

    2- A diferença seria: mais grossos.

    3- "Allen" possui resistência na classe 12.9, resistência de sobra para os 3/8 UNC para uso normal, mas observe que eu disse que a BASE, que é o corpo FOFO do cubo é fraca.

    4- A junta não é classificada sob-pressão pois o cubo não é um vazo de pressão, então não é o torque de aperto que significa sucesso na junta. O que tem de se evitar é a roda livre ou a flange "vibrar" na folga entre o parafuso e o corpo de roda livre (o furo própriamente dito); é por isso que na toyota tem aquelas arruelas cônicas. Isso porque obviamente o parafuso é menor que o furo (no diâmetro)

    5- Então, mesmo que tenha o aperto, com o tempo, a junta parafusada deverá afrouxar, principalmente se for eixo traseiro, porque a roda livre ou a flange começa a se esfregar contra o cubo no arranque, na frenagem. Depois acontece a corrosão tipo fretting, aumenta a folga e tudo piora.

    No dianteiro, demora o tanto quanto se usa 4x4, que é a exposição do cubo às tensões.

    Lá nas minhas fotos tem um cubo que abriu o bico recentemente.

    Como sempre soltavam os parafusos e depois os prisioneiros, coloquei 3 pinos de aço.......os maledetos quebraram também e os prisioneiros soltaram
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #362
    Leo....poldo...
    tô começando a achar que vc é azarado !!!

  • #363
    E só piora tudo isso quando tem aquelas RL de bosta, feitas em alumínio..............

  • #364
    Leopoldo,



    Vc usinou em aço?

    Detalhes, detalhes.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #365
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Sim.

    Mas isso que você vê não é um cubo novo. O cubo do jeep está em baixo disso.

    É um dispositivo que transfere torque do semi-eixo direto para os prisioneiros da roda, usando o cubo como apoio, afinal lá estão os rolamentos. Foi um exercício de cálculos e fits& clearences. E o dispostivo está em teste no momento.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #366
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Foi um exercício de cálculos e fits& clearences.
    Também conhecido como gambiarra.

    Não deixe de avisar se der certo.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #367
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Também conhecido como gambiarra


    Gambiarra é algo feito sem critério, sem cálculo, sem verificação sem engenharia. Algo feito de qulquer jeito. Algo que se faz e de repente até funciona.


    Esse dispositivo tem avaliação, projeto, cálculo, dimensionamento na 2º casa decimal e muita dor de cabeça para fazer muito bem o que está fazendo e estar lá onde está cabendo dentro de um espaço quase virtual
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #368
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    É nessa parte que to esquentando a muringa tb Leopoldo ...
    O problema maior é o espaço mesmo , quase virtual , como vc disse ...

    []s ... torcendo pra funcionar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #369
    Citação Postado originalmente por leopoldo


    Gambiarra é algo feito sem critério, sem cálculo, sem verificação sem engenharia. Algo feito de qulquer jeito. Algo que se faz e de repente até funciona.
    Leopoldo, É lógico que tava te sacaneando.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #370
    Para mim, é uma solução em busca de um problema............


    Abraços loctiteados,

  • #371
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    EDUARDO.

    Tem mais espaço que o necessário. Depois que eu descobrí, saiu do virtual e virou um enorme espaço de montagem.

    O problema foi descobrir onde esse espaço estava, pois tinha que manter a posição da roda-livre por causa do entalhado e o cubo por causa dos rolamentos. O segredo estava em usar as peças originais do jeep na posição de montagem original.

    Por enquanto está funcionando muito bem e não poderia deixar de ser pois não passa mais torque pelas roscas do cubo de roda. Matei o problema, pelo menos do meu CJ. Para isso, as cotas usadas são muito precisas para a montagem no meu eixo, com o meu sistema de freio e roda.

    Enquanto já está sendo usinado o kit das rodas dianteiras, estou testado a durabilidade da montagem da roda-livre em cima desse componente.

    E o interessante é que apartir dessa ideia, posso ainda desenvolver mais 2 tipos de solução, mais radicais ainda
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #372
    Leopoldo,

    Tava olhando seu álbum e fiquei com2 dúvidas:

    1) Pq do ajuste do cáster?

    2) Pq tantos parafusos no eixo, se tem somente 2 pra segurar o braço longitudinal?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade