x
Convex Datacenter
Página 26 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 553
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Marcel,

Isso vai ficar forte pra k7 usando a bola do D60.
    Eu perguntei sobre as cruzetas enormes porque usando flanges de cardan a viragem pode ficar muito pequena. Os semi eixos tem pouco material em volta da cruzeta se comparados com flanges de cardan.
    Voces simularam a viragem?
    Vai caber roda 15" com pouco backspace?
    No desenho não parece ter previsão para braço de direção no topo do munhão externo, mas vai ter né?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Viragem:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-rockbone7_195.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leovalle

Não acho que a bichacinéticas resolvam. O Bill quebra aquilo todo dia e com certeza essas bichacinéticas também são caras e vc terá uma solução meia boca. Se bem que o Bill não é parâmetro pra nada.

Quebrei por duas vezes os semis dianteiros. A primeira quebra foi do semi-eixo mesmo, a bichacinética era mais forte. A segunda quebra foi de bichacinética, o Beto postou uma foto do estrago no tópico do Spider.

Em ambas das ocasiões, estive forçando para K7 o jipe. E na segunda quebra, ALGUMA COISA iria quebra de QUALQUER JEITO!! O pneu estava totalmente travado contra o parachoque dianteiro, não tinha jeito de girar. Ou seja, não teria importado se o eixo fosse de Rural, Troller, Ensimec ou até Dynatrac, que alguma coisa iria quebrar. Pode até ser algo que tem nada a ver com o eixo (cardan, t-case).

IMNSHO, as bichacinéticas do Troller (mesmas da Band) resolvem para 99% dos jipeiros usando eixos Dana 44 em trilha.

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Marcel,

Isso vai ficar forte pra k7 usando a bola do D60.
    Eu perguntei sobre as cruzetas enormes porque usando flanges de cardan a viragem pode ficar muito pequena. Os semi eixos tem pouco material em volta da cruzeta se comparados com flanges de cardan.
    Voces simularam a viragem?
    Vai caber roda 15" com pouco backspace?
    No desenho não parece ter previsão para braço de direção no topo do munhão externo, mas vai ter né?

Abraços,
    Sandro,

Eu concordo que com a bola do D60 isso fica praticamente indestrutível. Teria que fazer muita ignorância pra poder quebrar. Mas como já falamos anteriormente, o D44 resiste bem até pneus 40". Como não vamos usar nada maior que isso, vou fazer a experiência, até pq terei excelente vão livre no meio do diferencial.
    Não se se vc já viu a trava dessa cruzeta, então segue uma foto pra vc. A "viragem" é de 30º para cada lado, o que eu acho muito bom.
    A montagem prevê utilização de roda 15" com off-set -25 que é padrão Mangels.
    Vai ter sim o braço de direção, coisa simples.

Mais fotos....

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-jun__o_f4000_011_136.jpg   Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-dana_44_rc2_112.jpg   Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-dana_44_rc1_431.jpg   Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-dana_44_rc_111.jpg  

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Marcel,

Os cardans originais do Wrangler usavam esse tipo de trava, como viviam afrouxando eu troquei por grampos. Fiquem atentos a isso, a velocidade nesta aplicação e 5x menor que no cardan mas se pudesse ser com grampos era mais garantido.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Sandro

Cruzeta 5160X = CZ210

126 x 44 mm

[]´s

Marcel Vc tem certeza que estão usando cruzetas e flanges do cardan F-600 ?
    Pelo que eu vi no catalogo do fabricante a CZ 210 tem as medidas abaixo.

CZ- 210 LADO 106,2 30,1

E este é o flange.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-flange_cardan_f-600_207.jpg  

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

Afonso,
    Como eu sou burro.... eu coloquei a especificação da 220. Afonso é isso mesmo, as dimensões são 106,2 x 30,1. O Flange é este mesmo, serão usados 2 em cada semi-eixo.

Sandro,
    Vou usar o copinho maciço para aumentar ainda mais a resistência do conjunto.
    Vou ficar atento à este detalhe da trava. Não sei se com os grampos, conseguiremos a mesma viragem, essa é a questan.

[]´s... corrigidos.

Marcel,

O uso de trava química e o torque certo não acaba com o bambeamento dos parafusos dessas travas?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Com essa super velocidade que nós atingiremos, acho que não teremos problemas. Se for pensar em um carro com RL desligada, com certeza tb não haverá problemas. Com certeza a trava química ajuda e muito, pode se usar tb um parafuso mais longo com a contra porca por trás da flange, como se fosse o grampo. Como a cruzeta ficará "à vista" essa conferência será bem simples de ser feita, isso não será um problema.

[]´s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    marcel,

tá de parabéns esse troço ai... vai ficar forte pacas...Já tem idéia do resto, tipo a comercialização? Já vi que poderemos optar entre D60 e D44, mas a bitola do eixo como fica? será padrão, ou poderemos optar por uma qualquer? Seria algo como os Dynatrac?

[]'s Apoiando e esperando pra comprar o meu!

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Guto,

Com certeza o Franco já tem idéia dos preços de comercialização, mas ele ainda não fala sobre isso. A idéia é fazer os devidos testes nas piores condições de uso. O 1º eixo será montado no Kalango e testado com pneus 39,5" fazendo o que vc imaginar de pior, ou melhor . Pode estar certo que se este eixo for aprovado no Kalango, vcs poderão comprar de olhos fechados, pois eu não vou aliviar nos testes, não vai ter essa de dosar acelerador em momento algum. O principal teste, será o executado dando ré em numa descida íngreme, com o carro traçado, direção totalmente virada, rebocando outro carro, de preferência mais pesado e dando trancos pra testar a resistência, algo bem leve.

[]´s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Guto,

A bitola do eixo é uma questão relativamente simples, pois só altera o comprimento dos semi-eixos internos e dos tubos. A bitola de projeto terá 2,10m de face a face externa dos pneus, considerando pneu largura 12,5" e rodas com off-set -25 que é padrão Mangels. Bitolas diferentes, deverão ser executadas sob consulta. O eixo poderá ser usado no Troller tb, com a inversão da bola para o lado esquerdo do carro.
    O dado principal para construção do eixo, será o ângulo de inclinação do pinhão, que será feito de acordo com a necessidade do cliente.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem