x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 149
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0

Não vou entrar em mérito algum, so vou dar minha opinião pessoal: Não gosto de câmbio automático, dirigir pra mim é um prazer, e sem passar marcha e como dirigir pela "metade". Gosto de sentir que o carro esta totalmente sob o meu controle.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    ... sem passar marcha é como dirigir pela "metade".
    Simples. Acertou na veia.

Citação Postado originalmente por Wallace
    ... insiste em colocar opiniões sobre veículos esportivos.
    Não insisto. Expliquei porque comparo jipes (os daqueles que navegam neste fórum) a veículo esportivo. Eu contra-argumentei as citações. Quem trouxe à presença deste tópico exemplos de Porsches e Ferraris, foi você. Não lembra.

Veículos esportivos são definição comum a todos como veículos de alto desempenho on road , ou seja, altas velocidades tanto em curvas como em retas em piso de alta aderencia como asfalto, etc e tal.
    Definição? On-road? Alta aderência? Cuidado, "rally" é esporte.

...o topo a lista é ocupado com uma boa margem pelo seguinte veiculo:
    Mercedes McLaren SLR - 1.20.9 ...
    É. Só faltou o tempo do Enzo e do Carrera GT na lista. Vamos aguardar. E este Mercedes, ao contrário dos outros veículos da lista, ainda não tá dormindo na garagem de ninguém.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luca
    Marcelo,
    Eu estava contra-argumentando a afirmação do Wallace, que disse que se você errar marcha, normalmente quebra o câmbio. Normalmente, não quebra. Eventualmente, pode quebrar.

Quanto aos eventos que você descreveu, pode acontecer (pistão bater na válvula). Se você acha que é mais negócio comprar carro automático por que vai errar marcha, está justificado. Ande com carro de transmissão automática. Realmente, você nunca vai ter problema de "atropelamento" de válvula.
    Luca,

Vamos deixar claro duas coisas:

1ª. O que você havia argumentado é que se errar de marcha nas situações que descreveu, nada acontece. O que não é verdade. É claro, o que presenciei e descrevi não ocorre toda hora, mas que pode acontecer, não tenha a menor dúvida.

2ª. Eu nenhum momento declarei qual minha preferência sobre tipo de câmbio nesse tópico. Então, por que você está colocando palavras em minhas afirmações????

[s] irritados,

Luca qualquer um que leia o tópico deste o inicio vai ver que é você que cita e inicia coisas sem sentido.
    Você fica falando que jipe é veiculo esportivo, mas não é não, é um veiculo utilitário. Tem a utilidade de passar por terrenos difíceis.
    Você fica falando em eficiência etc e tal... mas esquece que um veiculo fora de estrada vai andar num piso que por si só vai resultar em grandes perdas devido ao deslizamento do pneu com o piso. Assim qualquer outra perda (se existir) é irrelevante, pois o importante é a eficiência da aderência dos pneus.
    Pelo que você escreve fica claro que você não conhece o que é um fora de estrada, principalmente um fora de estada mais pesado. Minha sugestão é que você conheça um pouco mais sobre as situações fora de estrada. Uma sugestão que pode ser interessante é você ir assistir o Trail em Nova Lima neste final de semana.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Birita
    Você já ouviu falar em freio-motor? Tem até placas em alguns lugares pedindo para se usar freio-motor, creio então que não é prejudicial ao carro...
    Birita,

O que estou falando não é freio motor, e sim uma entrada de marcha errada causando uma elevação ANIMAL no RPM do motor. O Leandro e o Pedro estão corretos sobre minhas afirmações, beleza?!

[s] concluindo,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo

1ª. O que você havia argumentado é que se errar de marcha nas situações que descreveu, nada acontece.
    "Nada acontece" com o câmbio. Foi isso que eu escrevi. Era a esse "nada" que eu me referia.

Luca... falou besteira...
    Todos sabemos que se errar marcha prá cima pode atropelar válvula. A discussão não está se dando com ênfase em quebras possíveis, mas em quebras de câmbio. A referência é quebrar câmbio "NORMALMENTE" por errar marcha. Portanto quem escreveu isso é que falou besteira. Não eu. Eu disse que EVENTUALMENTE pode quebrar câmbio.

Então, por que você está colocando palavras em minhas afirmações????
    Por que se eu nego a afirmação de que errar marcha "normalmente quebra câmbio mecânico", e você retruca dizendo que eu falei besteira e que teve atropelamento de válvula em dois casos de amigos por erro de passagem de marcha, a conclusão lógica de seu caso é: colocar câmbio automático evita o atropelamento de válvula. Lógico, porque não tem mais "erro" de marcha. E é verdade. Não nego. Então, se é prá evitar "atropelamento" de válvula, coloque câmbio automático. Mas não prá NORMALMENTE evitar quebra de câmbio. Captou?
    Mas eu não recomendo isso, não. Automático, somente prá´s aplicações já citadas.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Luca,

Se insiste tanto em dizer que não quer ofender ninguém, apesar de eu não acreditar nem um pouco, um bom começo era mudar o nome desse tópico.. afinal, ao falar que "câmbio auto é coisa de ...", está ofendendo entre outras "figuras", os maiores entendidos em off-road que fazem parte do fórum, como o Leopoldo, Bill, Wallace e Sandro, pra não mencionar muitos, que usam esse tipo de câmbio.

IMHO, acho que devia rever seus conceitos.

PS: Por acaso tu não é parente de algum David?
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Luca qualquer um que leia o tópico deste o inicio vai ver que é você que cita e inicia coisas sem sentido.
    Cuidado com afirmação, novamente. Carece de exemplo.

Você fica falando que jipe é veiculo esportivo, mas não é não, é um veiculo utilitário.
    Tem razão. É mesmo.

Você fica falando em eficiência etc e tal... mas esquece que um veiculo fora de estrada vai andar num piso que por si só vai resultar em grandes perdas devido ao deslizamento do pneu com o piso. Assim qualquer outra perda (se existir) é irrelevante, pois o importante é a eficiência da aderência dos pneus.
    Com o que eu concordo, aliás afirmei isso ao Bill, depois da explicação dele, e ao Sandro.

Pelo que você escreve fica claro que você não conhece o que é um fora de estrada
    Erradíssimo.
    , principalmente um fora de estada mais pesado.
    De fato. Ponto prá você. Comparando às encrencas, atoleiros e paredes das fotos publicadas, realmente ainda não vi o diabo de perto. Mas meu carro não é prá procurar encrenca, é prá sair delas quando aparecem no meio do caminho. Acho que me viro bem.

Minha sugestão é que você conheça um pouco mais sobre as situações fora de estrada. Uma sugestão que pode ser interessante é você ir assistir o Trail em Nova Lima neste final de semana.
    Agradeço o convite. Mesmo. Mas sair de SP e ir até Nova Lima, num fim de semana, é um pouco muito. Ao menos prá mim, não dá. Agradeço, de qq forma.
    []´s

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Luca,

Se insiste tanto em dizer que não quer ofender ninguém, apesar de eu não acreditar nem um pouco, um bom começo era mudar o nome desse tópico.. afinal, ao falar que "câmbio auto é coisa de ...", está ofendendo entre outras "figuras", os maiores entendidos em off-road que fazem parte do fórum, como o Leopoldo, Bill, Wallace e Sandro, pra não mencionar muitos, que usam esse tipo de câmbio.

IMHO, acho que devia rever seus conceitos.
    Realmente luca, tu ta com uma grande responsabilidade!!! Tu ta discutindo com os maiores entendidos do fórum!!!

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    PS: Por acaso tu não é parente de algum David?
    hahahahaha, últimamente o david ta cheio de parentes aqui no fórum!!!hahahaha, pelo jeito a família dele está crescendo!!!

bom ja andei em carros automaticos, e com certeza no meu ponto de vista hoje nao compraria nem a pau... como já foi dito nao tem graça dirigir... tenho saude para trocar as marchas e minha cabeça ta boa ainda, entao sempre olho no contagiros e nao eskeco de trocar a marcha quando precisa... o carro com cambio automatico é mais lento, mais fraco e bebe mais... por beber eu nem ligo... se andar forte pode fazer 1 por 1 q eu to feliz...

Mas nao despreso carros com cambio aut., tem gente q precisa... o proximo carro da minha mae vai ser aut. por que ela na estrada anda na quarta marcha com o motor "gritando" e nao percebe... ou por um shift light grandão no carro, com beep ainda...

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Luca,

Procure prestar um um pouco mais de atençãoo no que vocë escreve...

Não vou ficar discutindo com você o que eu disse e o que você falou. Está escrito ali, é só ler.

Galera.... esse fórum da começando a ficar chato, cada tópico que se abre é do pessoal discuntindo, isso é no mínimo lamentável.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem