x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 149

Agora to entendendo pq tanto empenho na defesa do Câmbio Auto.. .... brincadeira aí Wallace..
    [ ]s procurando um cambio automatico pra por na Rural..

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

E um conjunto, motor e câmbio automático do Ômega CD, o 4.1. Alguém já mediu ? Será que cabe em CJ-5 ou só em F-75 ?

Isso deve ficar show.

Abraços Du.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    O melhor do câmbio automático é o cara poder dirigir com uma mão no volante e uma constantemente na perna na moça, ou vão querer dizer agora que nunca passaram por essa situação, e desejaram um cambio automático 8) ?????
    Eu já faço isso com carro manual mesmo. Desenvolvi uma técnica de dirigir somente com a mão esquerda, passando marcha e tudo.

Ojaneri, eu também, mas enche o saco enche. Agora aquela dica do Wallace... sem chance , mulhé ja dirige mal, imagina com alguem mexendo nelas... hehhehehehehhe

[]´s sacanas

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Du, se o câmbio automático do Ômega for parecido com o do Opala, acho que é maior ou igual ao do Landau, ia dar no mesmo problema de não caber Mas é uma boa opção pois é um conjunto mais novo do que o do V8..

Será que tem como encurtar o câmbio do ômega também?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Será que tem como encurtar o câmbio do ômega também?
    po alguem tem a medida da caixa auto do omega ??? cairia como uma luva pro 4.1 mpfi resta saber se cabe em cj...
    []'s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Corvette... a auto anda mais.... muito mais... já testei...
    Mais do que o quê? Termine a frase. Argumente.

Ferraris e Porsches acho que também.
    Eu não acho. Tenho certeza absoluta que não. Já falei que Porsches e Ferraris com câmbio automático são feitos para atender a um mercado específico. Você sabe qual é. Vê se tem italiano e alemão comprando versões com câmbio automático. Lembrando sempre que sequencial não é automático, é mecânico. Sequencial de verdade, não Trictrac com botãozinho na alavanca.

Muitos só tem auto pois não existe transmissão mecânica para lidar com um torque brutal de um motor muito potente.
    De fato, houve uma caso, da BMW 735, nos anos 80. Devidamente sanada a falha, o câmbio mecânico foi disponibilizado para a galera sedenta de sangue.

Porque você teima que esportivo não pode ser auto... coisa de doido... já andou de Lamborghini... eu andei... umas 3 quadras e não aguantava mais o peso da embreagem e do acelerador... e isso porque o acionameto da embreagem era hidraulica.
    Doido? Pode ser. Dá uma olhada no endereço www1.uol.com.br/bestcars/supercar/carrera-gt-1.htm, ou no www1.uol.com.br/bestcars/supercar/enzo-1.htm. Vê se tem câmbio automático lá. Se eles forem doidos, estou em boa companhia. E tem mais de 600 cv. Não sabemos do Lamborghini que você pilotou. Você não nos deu maiores detalhes. Mas não duvido da tua descrição. Pode ser que estivesse com defeito, ou pode ser que o projeto tenha sido ruim, mesmo. Se em 3 quadras já tava insuportável de aguentar, mais provável que fosse defeito. Talvez o servo hidráulico estivesse com óleo vencido. Simples.
    Não, eu nunca tive o prazer de dirigir um veículo de 600 cv. Mas se quizesse diria que sim. Sem essa de juízo de valor, né Wallace? Você acha que pode dizer o que quizer que todo mundo acredita?

Já andou com mais de 600 cv e mecanico... normalmente se errar a marcha o cambio vai para o espaço... tenho um amigo para provar isso.
    Normalmente? Exagerado.
    1) Se errar uma marcha prá baixo (ex: errar de 2a prá 3a, e enfiar a 4a), o motor cai de giro. Não quebra.
    2) Se errar prá cima, sobe de giro, o motor vai “gritar”, queima pneu, até atingir o limitador de giro e haver o corte de ignição. O giro cai. Se não houver corte da ignição/injeção (carros antigos) o motor dispara até o giro máximo. Sente-se que tem algo errado, né? A namorada foi prá baixo do painel, o motor vai gritar, etc. Não quebra. (evidentemente que se fizer isso repetidamente, vai quebrar)
    3) Se não entrar nada, não entrou nada, não tem dissipação de potência, não quebra nada. Você perde a arrancada ou a ultrapassagem. Não quebra.

Agora, se quiser quebrar mesmo, põe 1a, acelera e tira o pé da embreagem de lado. Moe o câmbio (um CJ na terra, nem assim quebra). Mas este personagem não gosta de mecânica, não tá aqui, conversando com a gente.

Andar esportivamente num auto é muito mais legal... abaixar a marcha só acelerando na entrada da curva, sem baixar a marcha na alavanca... chega na curva freiando forte e acelerando também... quando tira o pé do freio o pé do acelerador já esta lá em baixo.
    Mais legal? Que argumento é esse? Então, eu digo:

"Não é assim, não. Andar esportivamente num meca é que é muito mais legal.... Vem com o acelerador cheio, pendura no freio no limite da entrada da curva, pisa na embreagem, com punta-taco eleva o giro, jogando a marcha prá cima, solta a embreagem e o freio, e despeja potência."

Os vencedores de endurance tem câmbio automático? Lembrando, novamente, que sequencial é mecânico.

Só para ter ideia já jantei BMW M3 mecanica com um Ford Taurus Auto e tração dianteira... neguinho esta até hoje tentando entender como entrei tão forte na curva.
    Cê que tá falando. Já pensou, então, se fosse você que estivesse no M3?

Lembrando que a marcha no auto esta sempre engatada... a troca é muito mais rápida e sem aliviar o pé se quiser... potencia continua.
    De fato, está sempre engatada. Só que está sempre jogando um pouquinho da potência fora. Vuuuummmm, vuuuummmm.....vuuuuummmmmm.

Mas Luca... por favor... deixe tudo isso de lado... você não quer ver que o automatico é melhor...
    Melhor? Isto não é argumento. Termine a frase Wallace. Faça uma afirmação assim, ó: “O câmbio automático é melhor em sedans e carros familiares, onde se prioriza o conforto e a tranquilidade. Isto traz implicações, tais como: menor nível de ruído, menor fadiga para o motorista em grandes distâncias. Isto se traduz em maior segurança para você e sua família.”

Ou então: “Nosso trator tipo Buldozer XYPTO tem 2 motores GMC diesel V12, de 350 HP cada, e transmissão hidramatic Dynaflow. Isto evita picos de torque no conjunto da transmissão, reduzindo o número de quebras e permitindo uma vida útil muito maior para o seu equipamento. Isto se traduz em maior economia para a sua empresa”

Ou ainda: “Off-roaders que tem que superar obstáculos “radicais”, necessitam de câmbio automático, para poderem partir em pisos ultra escorregadios, com aclividades acentuadas. Esta situação exige elevado torque e baixa velocidade. Isto se traduz na capacidade ímpar de “escalar” rochas grandes, em espaços reduzidos”

mas se um dia te pegar num jipe automático ou espotivo automático você está frito...
    O que é isso?

[]’s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Luca

Eu sou burro, idiota e retardado.Adoro cambio automatico.

Ficamos combinados assim. 8)

[],
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luca
    2) Se errar prá cima, sobe de giro, o motor vai “gritar”, queima pneu, até atingir o limitador de giro e haver o corte de ignição. O giro cai. Se não houver corte da ignição/injeção (carros antigos) o motor dispara até o giro máximo. Sente-se que tem algo errado, né? A namorada foi prá baixo do painel, o motor vai gritar, etc. Não quebra. (evidentemente que se fizer isso repetidamente, vai quebrar)
    Luca... falou besteira...
    Fato 1 - Amigo meu de Astra 2003, estava a 130 Km/h em 5ª. Foi reduzir pra 4ª - pra ultrapassagem - e engatou a 2ª. Advinha?
    Retífica no cabeçote pra começar... fora outras coisitas.

Fato 2 - Opalão (não lembro se era 4cc ou 6cc), tentou dar 80 Km/h em primeira: pistão bate na válvula que quebra a haste, vira dentro do cilindro e fura o pistão, como uma furadeira.

E não era de costume esses fatos.

[s] pensando pra falar,

Você já ouviu falar em freio-motor? Tem até placas em alguns lugares pedindo para se usar freio-motor, creio então que não é prejudicial ao carro...

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Birita
    Marcelo, isso não é muito normal de acontecer...
    Você já ouviu falar em freio-motor? Tem até placas em alguns lugares pedindo para se usar freio-motor, creio então que não é prejudicial ao carro...
    Não entendi direito o que vc quiz dizer , mas axo que o Marcelo não estava se referindo a freio mtr...

freio motor que eu saiba eh diminuir as marchas para reduzir a velocidade...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem