x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149
  • #25



    Quanto a troca indesejada de marchas num câmbio automático, isso realmente pode acontecer. Mas só para baixo. Ou seja, se você selecione a posição "2" do câmbio, ele vai alterar entre "1" e "2", conforme a carga imposta nele. Ele nunca vai pular para "D" (tá bão, em casos extremos, dizem as más línguas que até vai, mas isso nunca vi)...... Caso o seletor esteja em "1", esta marcha vai ficar..... E se for em "D", ele pode utilizar todas as marchas......

    Mas tem como até de eliminar este "defeito", instalando um bloco externo de válvulas. Assim, o piloto pode limitar até estas trocas de marcha. Ou seja, se ele bota o câmbio em "2", é lá que ele vai ficar........

    Abraços,

  • #26
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Mas tem como até de eliminar este "defeito", instalando um bloco externo de válvulas. Assim, o piloto pode limitar até estas trocas de marcha.
    Bill,

    Por exemplo, com esta instalação seria possível transformat um automático "convencional" em Tip-Tronic ? Este possível seria quase milagroso, ou seria relativamente fácil ?

    Outra alteração que fico imaginando que seria "bacaninha" em automático, seria um mostrador que indicasse a marcha que está no momento, não a marcha que está selecionada no câmbio e sim a marcha de verdade.

    Abraços Du.

  • #27
    Citação Postado originalmente por du
    Citação Postado originalmente por billj
    Mas tem como até de eliminar este "defeito", instalando um bloco externo de válvulas. Assim, o piloto pode limitar até estas trocas de marcha.
    Bill,

    Por exemplo, com esta instalação seria possível transformat um automático "convencional" em Tip-Tronic ? Este possível seria quase milagroso, ou seria relativamente fácil ?

    Outra alteração que fico imaginando que seria "bacaninha" em automático, seria um mostrador que indicasse a marcha que está no momento, não a marcha que está selecionada no câmbio e sim a marcha de verdade.

    Abraços Du.

    http://www.hughesperformance.com/valve.html

  • #28
    Bill...

    agora traduz ai pra nós...

    não somos norte-americano que nem voce hehe

  • #29
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Legal,

    O homem que mata a cobra e mostra o link.

    Muito legal, não é nada que se possa fazer com uma adaptaçãozinha, é um esquema bem profissional, mas é legal saber que tem como mexer nisto.

    Abraços Du.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Birita
    Bill...

    agora traduz ai pra nós...

    não somos norte-americano que nem voce hehe

    E cê acha que aprendi o portu como?!?!?..........

  • #31
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    PessoAll,

    Eu coloquei este tópico no fórum, justamente prá deixar que idéias viessem à tona. Criar polêmica. Para que uns defendessem um lado, e outros defendessem o outro. Quero argumentos, idéias. Estou vendo que se eu afirmasse o contrário (câmbio automático é legal e câmbio mecânico é mal), os mesmos que aqui se manifestaram, estariam dando opiniões contrárias à minha afirmação.

    Fúria metaleira, não é a minha afirmação que tem que ser derrubada. Só eu curto câmbio mecânico? Cadê o resto? Por favor manifestem-se.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #32
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Só uns cents de pitaco e pedido de auxílio:

    Tenho um vitara automático e realmente o comprei a fim de usufruir das maiores vantagens em relação ao câmbio manual, principalmente andando na cidade (trocas incessantes de marcha) e em trilhas leves pois para as pesadas tenho o trem que pula.
    Em alagados e muita lama a automática é infinitamente superior.
    No Trem que pula que é bem reduzido, não tenho espaço para uma automática e já acostumei com o motor MWM que ajuda a controlar como se quer andar pois tem ótimo torque e até hoje tenho controlado bem os movimentos do carro.

    Infelizmente, aquilo que menos me preocupava, atualmente tem me incomodado bastante, ou seja a caixa começa a apresentar problemas, ficou mais lerda para as mudanças de marcha, principalmente quando se precisa que ela reduza marha ou quando o carro está frio, se uso o drive, só muda de marcha após uns 4500 giros . A dificuldade é que pouquíssimas pessoas lidam com caixas automáticas aqui em BH, peças de reposição são relíquias (até pelo pouco índice de problemas ) mas quando estes vem, sai de baixo, me recomendaram trocar a caixa por uma outra usada que esteja funcionando, mas é dose. Na semana que vem vou levar para um dos poucos especialistas que me indicaram para ver o que pode ser.
    Já verifiquei o nível do óleo, limpei o filtro mas não melhorou grande coisa. Será que algum dos experts em caixa pode ajudar?

  • #33
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre
    Só uns cents de pitaco e pedido de auxílio:

    Tenho um vitara automático e realmente o comprei a fim de usufruir das maiores vantagens em relação ao câmbio manual, principalmente andando na cidade (trocas incessantes de marcha) e em trilhas leves pois para as pesadas tenho o trem que pula.
    Em alagados e muita lama a automática é infinitamente superior.
    No Trem que pula que é bem reduzido, não tenho espaço para uma automática e já acostumei com o motor MWM que ajuda a controlar como se quer andar pois tem ótimo torque e até hoje tenho controlado bem os movimentos do carro.

    Infelizmente, aquilo que menos me preocupava, atualmente tem me incomodado bastante, ou seja a caixa começa a apresentar problemas, ficou mais lerda para as mudanças de marcha, principalmente quando se precisa que ela reduza marha ou quando o carro está frio, se uso o drive, só muda de marcha após uns 4500 giros . A dificuldade é que pouquíssimas pessoas lidam com caixas automáticas aqui em BH, peças de reposição são relíquias (até pelo pouco índice de problemas ) mas quando estes vem, sai de baixo, me recomendaram trocar a caixa por uma outra usada que esteja funcionando, mas é dose. Na semana que vem vou levar para um dos poucos especialistas que me indicaram para ver o que pode ser.
    Já verifiquei o nível do óleo, limpei o filtro mas não melhorou grande coisa. Será que algum dos experts em caixa pode ajudar?
    André,

    Cambio automatico não costuma dar problema mas quando da é necessaria mão de obra especializada, não deixe qualquer um mexer no seu cambio. Procure um especialista e verifique se ele tem experiencia e ferramental necessario para abrir e principalmente fechar seu cambio sem problemas.
    Em SP existem alguns especialistas , se optar por mandar o cambio para lá procure um que tenha "dinamômetro" (bancada de testes) para cambio automatico de modo que ele possa testar seu cambio antes de enviar para voce de volta.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #34
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bill,

    Esta discussão começou no tópico do CJ com 302 V8. Clássico, né? Eu acho. Poder fazer um CJ com V8, como há lá nos EUA, é oportunidade impar. Não é uma pena colocar um câmbio automático?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #35
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bill,

    Nada contra o uso que você faz do câmbio automático. Já falei que em determinados casos (o seu e do Sandro, por exemplo) é necessário, tendo em vista elevados torques e baixas velocidades. Já tinha escrito isto. Em outras aplicações o câmbio automático é muito mais econômico, devido à redução de gastos com manutenção de todo o conjunto da transmissão (grande caminhões, ônibus, máquinas de terraplanagem). Veículos que procuram oferecer conforto, também tem que ter opção de câmbio automático. O mercado exige. Só isto já engloba todos os comentários do tipo "não tem frição, não gasta rolamento, não tem platô, não dá tranco, etc." (sei que não foi você que disse o óbvio).
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #36
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    Bill,

    Nada contra o uso que você faz do câmbio automático. Já falei que em determinados casos (o seu e do Sandro, por exemplo) é necessário, tendo em vista elevados torques e baixas velocidades. Já tinha escrito isto. Em outras aplicações o câmbio automático é muito mais econômico, devido à redução de gastos com manutenção de todo o conjunto da transmissão (grande caminhões, ônibus, máquinas de terraplanagem). Veículos que procuram oferecer conforto, também tem que ter opção de câmbio automático. O mercado exige. Só isto já engloba todos os comentários do tipo "não tem frição, não gasta rolamento, não tem platô, não dá tranco, etc." (sei que não foi você que disse o óbvio).
    Luca,

    Eu acho que você está certo, voce tem que usar o cambio que te agrada.






    Mas que o automatico e melhor isso é, hahahahaha...

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade