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Convex Datacenter
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  • #1



    Em D mesmo.
    Se fosse em 1... como trocaria de marcha?

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Então

    Pq naum sei se pode trocar, quando 4x4low, de 1 para 2. em 4x2 sei q pode

    Mas blz...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Agora eu que não entendi nada... porque não poderia trocar de marcha quando em reduzida?
    Nunca testei mas devo chegar a 100 km/h em reduzida.
    Normalmente uso muito reduzida no fora de estrada para poupar tudo, incluindo transmissão e freios. Isso faz usar muito as marchas mais altas.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Esquece o D

    Digamos q vc esteja em 1 marcando na alavanca, e com a t-case 4x4low, vc pode colocar em 2 marcando na alavanca tbm??? Com ele rodando??

    entendeu???
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Geralmente quem fala mal de cambio auto nunca viu um funcionando..

    realmente em motores mais fracos, o carro demora um pouco mais pra sair da imobilidade.. mas depois, qdo vc se dá conta já passou dos 120 km/h

    Na estrada é tudo questão de costume, saber dosar o pé... Eu, que dirigo cambio mecanico a maior parte do tempo, afundo o pé, que em algumas situaçoes faz ele reduzir pra 2a marcha...:P

    Tem gente que acha que automático sequer estica as marchas... o vectra, se vc ficar com pé embaixo troca a 5000 e poucos, com o regime esportivo ativado, chega perto dos 6500

    4x4 só dirigi uma cherokee, mas nada muito radical, só estrada de areia... mas deve ser tesão demais ter um desse no CJ

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    A alguns anos tinha uma cherokee limited v8 automatica, elas tem controle de tração e são 4x4 permanente.Dia de chuva adorava brincar de arrancar forte numa ladeira de paralelepipedos pra fazer ela patinar.Saía q nem um foguete e não patinava nunca.Quero ver fazer isso com um cambio mecanico.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
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    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Geralmente quem fala mal de cambio auto nunca viu um funcionando..
    Concordo com o Daniel, com raríssimas excessões...

    O brasileiro sempre teve costume de criticar câmbio automático sem conhecer. Em 1988 eu comprei um Opala Diplomata 6 canecos automático e era comum ouvir comentários do tipo "isso é carro de aleijado". Tudo bem que nessa época ver um carro com esse tipo de câmbio era raridade...

    De 1994 pra cá, desde que abriram as importações e começaram a surgir boas opções de veículos automáticos no mercado, o brasileiro vem lentamente mudando seu modo de pensar. Hoje já é possível ver um número bem significativo de carros equipados com esse câmbio rodando pelas ruas.

    As raríssimas excessões ficam por conta de pessoas que conhecem bem carros automáticos e mesmo assim preferem, por algum motivo, os mecânicos. São poucas mas existem...

    Eu já tive vários carros de passeio auto e acho que não tem coisa melhor, principalmente nesse trânsito doido de São Paulo. O conforto que ele propicia é algo que, se depender exclusivamente da minha vontade, nunca vou abrir mão.

    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ter um 4x4 automático e por isso não posso opinar a respeito do comportamento desses em trilhas, mas acredito que deva superar minhas expectativas.

    []'s...

  • #8
    Bom, Luca, cheguei atrasado á festa aqui, mas pelo jeito o meu ponto de vista foi muito bem representado pelos outros........ E quanto ofensas, coisa e tal, vai ter que fazer muito melhor para me magoar.........

    Já que gosta de coisas puramente mecânicas, suponho que também acha o carburador melhor que injeção?!?!.........


    A minha escolha de câmbio automático não tem nada haver com modismo o "achismo". Quem me conhece sabe muito bem que não estou nem aí com a moda e que não faço nada sem pesquisar muito sobre o assunto. Talves não saiba, mas sou norte-americano, daí pode crer que tenho muito, muito conhecimento do câmbio automático.......

    O Sandro e o Wallace citaram muito bem as razões de porque o câmbio automático seja melhor para uso 4x4, então não preciso elaborar mais. Só acrescento os seguintes pontos:

    1) Há muitas situações onde a velocidade de saída pode fazer a diferença entre o pneu pegar tração ou derrapar. Se pisar um pouco mais forte, o pneu perde tração, derrapa e daí para frente, não traciona mais. Já andou de carro em grama molhada?!? É desta situação que estou falando, mas ocorre também em pedras. Pois bem, com o câmbio automático, você pode facilmente dosar o pé para proporcionar uma saída bem leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeentaaaaaaaaaaaaaa........ ...

    2) Tem um filme do Sandro subindo umas erosões durante a prova em Macaé que mostra muito bem a utilidade do câmbio automático em poupar equipamento. Ele conseguiu balançar o jipe de tal forma que a transferência de peso entre a roda esquerda traseira e a roda dianteira direita passou a ser suave, quase despercebida. Com um câmbio manual, teria sido impossível esta manobra. Os outros jipes que passaram por este trecho precisava ir no maior pau para manter inércia.

    Alias, é principalmente o câmbio que deixa a plateia com a impressão que o Wrangler do Sandro não está nem "trabalhando" nas provas de Trial. Enquanto os demais jipes fiquem pipocando de lá prá cá, o Wrangler passa na maior tranquilidade. Tudo bem que tem pneu e suspensão também, mas IMNSHO é o câmbio o principal vantagem que o jipe do Sandro tem atualmente sobre as outras viaturas.....

    Se bem que nem o câmbio salvou o Sandro da derrota nesta seção, mas isso já é outra história........

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Eu particulamente nunca fiz trilha com cambio automatico, mas ja vi muita coisa, acho que é muito superior ao mecanico em algumas situação em outras nem tanto.

    Numas das trilha que fizemos pra região de Mostardas (estrada do inferno), tem um banhado/brejo em que vc desce uma duna e cai dentro dele....Pra sair tem que arrancar de dentro do banhado e subir uma outra duna, pra carro mecanico arranca em segunda e só para lá em cima os automaticos não consegue subir.....por??? ele arranca em primeira e passa pra segunda quando começa a subir na areia volta pra primeira e ai parece uma tatuira gigante em ação...só cava e não vai.

    Por isso o estilo de trilha influi muito na escolha, eu prefiro os manual, as trilhas que fizemos por aqui o automatico não se encaixa muito bem.


    []'s manuais....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    ele arranca em primeira e passa pra segunda quando começa a subir na areia volta pra primeira e ai parece uma tatuira gigante em ação...só cava e não vai.
    Fala Henrique,

    É só deixar travado na segunda e não em Drive.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Grande Keko..
    Posso estar errado e falando bobagem..... mas pra mim... quando vc deixa fixo no 2.. não quer dizer q a viatura vá arrancar em 2ª.. e sim... em 1ª e depois passar pra 2ª (e parar nela.. não passando pra 3ª).... por isso q no caso citado pelo Henrique.. quando ele subia a areia... voltava pra 1ª...
    [ ]s incertos e esperando pedradas... ou não..

  • #12
    Moderador Avatar de du
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    Nos carros que tenho dirigido é isso mesmo, o Leandro está correto, mas neste caso poderia usar a posicão 1, que o câmbio não mudaria para segunda marcha.

    Abraços Du.

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