x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 149 de 149

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Tive um Monza Classic 92 Automático, vendi pq gastava muita gasolina pelo carro que era, 4,5 na cidade!, era um verdadeiro Landau, mas na areia ou barro no inverno aqui na Praia eu nunca fiquei atolado, pela vantagem de sempre mater a tração mesmo nas trocas de marcha, facilita para não enterrar ou perder o embalo. Depois do Monza eu fui buscar em Porto Alegre uma Explorer XLT que a empresa em que trabalho recebeu de pagamento de um credor, não usei 4x4 pois não saí do asfalto, mas o conforto assim como o Monza é incomparável contra um veículo com câmbio manual. O Monza só cantava pneus se engatasse Drive com o motor acelerado (não se faz, mas...) O único inconveniente do automático é o consumo, porém com o uso da eletrônica esse porém está sendo eliminado deixando até mais econômicos como no caso do Toyota Corolla.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Se o Civic em questão tiver ABS então... Pelo que dizem é só pisar de leve no freio que, mesmo com uma roda no ar (não vale se tiver tocando o fundo), ele sai do buraco.

Usuário Avatar de Carlão4x4
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Bagé/RS
    A questão do câmbio auto x mecânico é semelhante a da injeção x carburador. A injeção garante partidas mais rápidas a frio, menor arrasto do ar, um pouco mais de economia, etc.

Contudo é mais emocionante e exije mais habilidade arrancar em uma subida íngrime, sem apagar, com um motor carburado do que seu irmão injetado. Os que fazem sua primeira habilitação são muito gratos à facilidade que a injeção proporciona.

Outras manhas que se tem na condução com o carburador são desnecessárias e inconvenientes no injetado, como ficar bombando o pedal do acelerador para a bomba de pico enrriquecer a mistura ar-combustível e proporcionar mais força ao motor.

Se eu e o Luca passarmos com carros gêmeos de cambio manual em um atoleiro, vencerá o que tiver maior habilidade na seleção do regime de trabalho do motor versus escolha da marcha. Se um de nós usar câmbio auto, o crédito pela escolha das marchas será do câmbio auto, e não do condutor. Esse plus de habilidade que se faz necessário para condução das soluções mecânicas mais tradicionais traz mais adrenalina, e ajuda na separação entre bons e ótimos motoristas. É dessa diversão/emoção que o guto fala.

È claro que em situações mais difíceis os câmbios automáticos, principalmente os eletrônicos se saem melhor, permitindo aos condutores buscar sua cota de adrenalina em obstáculos de maior complexidade. Não dá para fazer Rock Crawling pesado com um CJ original.

Doutra banda, numa situação hipotética ideal, a viatura teria condições de sobrepujar qualquer obstáculo, bastando indicar a ela onde se quer chegar, ela faria o resto. Mas aí perderíamos a emoção da condução.

Então a questão volta para o início, cada um anda com o que gosta, limitado pelo que pode, independente 4x4 ou 4x2. Da minha parte, iniciante no mundo 4x4, prefiro câmbio manual, pelo menos por enquanto.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu também preferia o manual........até achar esse bendito fórum!

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Meus Caros,

Tenho um amigo deficiente físico (após desastre com jeep) que se acustumou de tal jeito com carro automático que, em algumas ocasiões, principalmente em subidas, somente sua RAV4 automática conseguia!
    Mas concordo que é mais emocionante o manual!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem