x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 149

po esse cambio da audi dos a4 e a6 novos é muito loco , tipo trava o motor no ponto de maior torque e vai abrindo "infinitas" marchas , mas o custo de uma cx dessas ???
    sei lá um dia arrumo espaço pra um auto no CJ , é animal , ja vi neguinho reduzir de 4ª pra 1ª em cambio auto com segurança , só joga a alavanca no 1 e deixa o cambio se virar , é animal , por sinal a volta de brusque pra sp ( após fenajeep) na cheroka do wallace foi uma demonstração de como fazer de um carro automatico um brinquedão ,na epoca tava rolando uma discução semelhante num lembro onde e ele resolveu me mostrar que auto funciona , já era fã de cx. auto mas vendo uma sendo judiada empolga a buscar uma maneira de usa-la em cj , e wallace na boa num precisava tanto ja tive a chance tb de zuar um wrangler no barro , é mto. mais legal auto que mec. em trilha , com motorzão então ...
    mas o wrangler e a cheroka apesar de não ser o mesmo cambio é um auto moderno , minha duvida é com uma caixa de opala ou maverick se consegue a mesma performance ???
    tipo em cambio manual , pra jeep num quer dor de cabeça vai de clarck que foi testado e aprovado mas e auto existe alguma caixa mais recomendada ???
    []'s

Posso estar errado e falando bobagem..... mas pra mim... quando vc deixa fixo no 2.. não quer dizer q a viatura vá arrancar em 2ª.. e sim... em 1ª e depois passar pra 2ª (e parar nela.. não passando pra 3ª).... por isso q no caso citado pelo Henrique.. quando ele subia a areia... voltava pra 1ª...
    Leandro depende, em muitos é assim, mas em outros não, vai ficar só em segunda mesmo.
    Em outros ainda tem um botão que quando acionado faz o mesmo efeito.
    Assim depende muito do automático que estamos falando, mas tem casos que pode realmente sair em segunda e continuar em segunda mesmo acelerando tudo ou nada.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Keko,

Não quero impor não. Quero motivos racionais para alguém fazer um jipe com câmbio automático. O seu motivo é $$. Somente fiquei sabendo depois. Você achou um conjunto quase de graça. Vá lá. Faça a adaptação com câmbio automático. Você tem razão. No mais, ainda não deram motivos (exceto altos torques e baixas rotações) prá adaptação com uso de câmbio automático. Melhor em quê?
    []’s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Por exemplo, com esta instalação seria possível transformat um automático "convencional" em Tip-Tronic ? Este possível seria quase milagroso, ou seria relativamente fácil ?

Outra alteração que fico imaginando que seria "bacaninha" em automático, seria um mostrador que indicasse a marcha que está no momento, não a marcha que está selecionada no câmbio e sim a marcha de verdade.
    Du, depende da transmissão em questão, na da minha Cherokee é baba... tenho um amigo que deve fazer na dele o mesmo esquema da Ferrari com as borboletas atrás do volante.
    No caso é fácil pois a transmissão é controlada por solenóides para definir as marchas e o travamento do conversor de torque (tem uma embreagem para travar o conversor em última marcha (da selecionada).
    Eu qualquer hora vou colocar duas chaves simples:
    Uma para travar o conversor e outra para impedir a entrada da primeira marcha, já que na Cherokee a primeira posição é 1/2 ou seja, é uma única posição para as duas primeiras marchas.
    Em alguns já existe a posição real, mas na Cherokee é simples também, basta "ler" como estão os solenóides.
    E nada disso é gasto alto não... deve-se fazer tudo isso por menos de R$ 50,00...
    O que quero fazer menos de R$ 15,00...

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por du
    Luca,

Esta competição entre mecânico e automático equivalente, está com os dias contados.

Já existe um audi A6 com câmbio automático que é mais econômico, e mais rápido que seu equivalente mecânico. É uma tecnologia nova de cones invertidos e correias metálicas, parece que é uma invenção da Fiat. É como se fosse um câmbio de 20 marchas, quando o motor chega a um regime de rotações ideal o câmbio começa a mudar de marcha, mas são tantas marchas que o conta giros parece que quebrou o ponteiro.

Não sei quando e se algum dia será produzido em massa.

Abraços Du.
    Du,

Este tipo de câmbio, é limitado. Ele prevê o uso de pares de polias cônicas auto-ajustáveis, interligadas por uma correia metálica. O funcionamento é tão garantido quanto aquele tipo de engrenamento 4x4 do Ecosport. Ou seja, de repente a transmissão pode não transmitir. A Fiat italiana lançou o modelo Punto com este tipo de câmbio. Fracasso total. Vamos ver no Honda Fit. Mas isso ainda é futuro. Mesmo que, um dia, um câmbio automático não implicar mais em perda de rendimento, ainda vai faltar brilho.

[]'s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Infelizmente, aquilo que menos me preocupava, atualmente tem me incomodado bastante, ou seja a caixa começa a apresentar problemas, ficou mais lerda para as mudanças de marcha, principalmente quando se precisa que ela reduza marha ou quando o carro está frio, se uso o drive, só muda de marcha após uns 4500 giros
    André, se for similar a da Cherokee isso é sintoma de:
    Problema no controle eletrônico
    Corpo de válvula defeituoso
    Solenóide defeituoso
    Ainda arrisco óleo fora do nível ou fora da especificação.

Dizer que é legal o carro A automático porque acelera muito, ou que carro B automático queima pneu, não informa nada. Carros gêmeos, um automático e outro mecânico, o mecânico anda mais. Sempre.
    Carro com câmbio automático anda menos que carro com câmbio mecânico, devido às perdas inerentes à transmissão via conversor de torque.

Perdas. Menor eficiência.
    Lucas errado... tem muitos casos que o automático anda mais.
    Tem até casos em que o mecânico nem é oferecido como opção!
    As perdas do conversor podem até ser zero, como no caso da minha Cherokee que pode travar o conversor; e a transmissão da minha Cherokee esta longe de ser moderna.

Uso esportivo, não implica em uso em grande velocidade final. Mas sim, que você tem o carro na mão. Tem que se inteirar com ele. Tem que pilotar. Se errar a culpa é sua. Você sabe o que eu quero dizer. Um, aqui, falou na desvantagem em perder a marcha num “descidão”, com jipe de câmbio mecânico. Pô, se peder a marcha tem que se virar. Não é assim com os jipeiros? Sempre se viram.
    Com um automático você fica ainda mais com o veiculo na mão.
    Luca, ou você não tem bom censo, ou nunca fez um fora de estrada mais pesado, ou não é jipeiro.

Melhor em quê?
    Principalmente para mostrar que é mais inteligente e tem mais conhecimento que uns teimosos por ai... :P

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Wallace, falando nisso, sabe dizer se são apenas os mais novos que tem aquela opção de arrancar em segunda, pra usar na neve por exemplo ou câmbios mais antigos também tinham?

[ ]´s
    Pois é, essas caixas mais modernas sao controladas eletronicamente (inclusive sãõ interligadas com o módulo de injeçao). Assim fica facil fazer a combinaçao de marcha que vc quiser, como o Wallace falou.

o vectra tem esse esquema, com o antipatinaçao ligado, ele arranca em 3a.. util tb em areia fofa

Cuidado.

Na minha Cherokee não tem nada de eletronica na transmissão, mas eletrica...

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    As ford explorer antigas (94/95)tem essa possibilidade de arrancar em 2ª, o veiculo que falei era um Wrangler 98 6cc.....só saiu no guincho.

Na minha opinião aqui para o meu estilo de trilha só manual mesmo ou com esse sistema que o Bill falou de trancar a marcha, ai ficaria perfeito.

[]'s preferindo a manual(!!!)
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem