x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149

E aí Birita
    Bom.. oq é.. eu sei... mas aonde se encaixa o Freio Motor na mensagem do Marcelo??
    [ ]s

ele tava falando do astra do amigo dele que de 130 reduziu de uma quinta para uma segunda e fudeu tudo...

intão o freio-motor só não é prejudicial quando se reduz marcha por marcha?

Ah ta... mas no caso do Freio Motor.. vc nunca vai reduzir de 5ª para a 2ª direto.. mas sim marcha por marcha deixando q cada uma faça a redução gradativamente... ou estou errado??
    [ ]s

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Srs. Só vi este tópico agora, e percebo que os ânimos já estão exaltados. Gostaria de fazer algumas observações, respeitando as crenças e convicções de todos, até porque a pesar de já ter tido um Maveca automático, não conheço a nova tecnologia de câmbios desse tipo. Daí estaria, eu, sujeito a erros de avaliação tbm.
    Não importando exatamente o quão avançado seja um câmbio automático, ou se é tão eficiente a ponto de gerar potência p/ o veículo que equipa, se pode fazer com que seu jeep, jipe, pickup, suv, ou jeja lá o que for, ande sobre as águas como fêz Papai do céu, ainda tenho meu jeep pelo prazer de DIRIGI-LO, e apesar disso ser extremamente pessoal, (e nisso está incluso o fato de experimentar qual marcha me levará ao topo daquela duna; o sabor de dirigi-lo em uma sobremarcha, com giro baixo; saber que se quizer brincar posso reduzi-lo de quarta p/ segunda acelerando p/ fazer aquela fumaceira e dar um maravilhoso peão; escolher em que regime de giro quero entrar no areião ou numa curva; saber que se atolei é porque atrapalhei o meu companheiro, escolhendo uma marcha errada para a ocasião, e é isso que fáz essa vida ser tão incrível) não abro mão desse prazer.
    Quando o meu jeep puder corrigir todos os meus erros, ele estará dirigindo por mim. Nesse dia eu sentarei na arquibancada para ve-lo correr, pois tudo terá perdido o sentido de ser.
    O que me dá prazer neste esporte é poder tentar, errar, e novamente poder tentar, até me superar.
    A conquista tem um sabor muito especial, para ser entregue a uma automação, seja ela de câmbio, acelerador, freios, sistemas piloto automático etc...
    Tudo isso tem seu valor e é indiscutível, mas p/ o que espero num esporte desse tipo, essas próteses não tem lugar.
    A confiabilidade de um sistema e sua simplicidade são impagáveis, quando estamos no meio do mato e sem grandes recursos. Não gosto de nada que não possa ser "armengado" com arame, pois nessas horas muitas vezes é isso que póde fazer a diferença.
    Acho que minha maior frustração no Maveca, era não poder determinar a violência da entrada nas curvas, pois o câmbio não permitia direção esportiva. Tinha uma máquina incrível nas mãos, mas tinha de espera-la reduzir por sí só. Tive muitas vezes a impressão que o carro me levava, e isso me desiludiu com relação a esse tipo de câmbio.
    Não posso falar do que não conheço, por isso meus comentários terminarão por aqui. Quando experimentar um desses novos câmbios automáticos, talvês possa concordar.?!
    Ainda acho que não há nada como o bom e velho Roc'n Roll, porque velhos hábitos nunca mudam. Que bom!!!
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Leandro
    Ah ta... mas no caso do Freio Motor.. vc nunca vai reduzir de 5ª para a 2ª direto.. mas sim marcha por marcha deixando q cada uma faça a redução gradativamente... ou estou errado??
    [ ]s
    Eh isso ae mesmo... 8) eu trentei explicar isso pra ele pelo msn mas axo que não so bão pra explicar as coisas...

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    [quote="Danniel Pizatto"][quote="Luca"]
    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Perda por perda, a embreagem transforma parte da energia em calor. É menor que o conversor, mas é perda do mesmo jeito.
    Danniel, de fato. Por breves instantes você tem perdas na embreagem. Depois gruda. Depois, tudo o que é produzido no engenho, menos as perdas por atrito (rolamentos, engrenagens) inerentes à todo e qq conjunto de transmissão, vai para as rodas.

Em outro topico vc duvidou da existencia de auto na F1. Pois saiba que em 1993 mais ou menos, a Williams tinha um prototipo que usava cambio CVT com correntes. Inclusive o piloto de teste era David Coulthard. Só limaram quando viram o excesso de parafernalia eletronica.
    Não era a isso que ele se referia. Ele "chutou" que o câmbio automático era tão bom que tinha até na F1. Não se engane Danniel, ele não se referia ao sistema da Williams, não. Se assim fosse teria citado, do modo que você fez, corretamente. Ele, erradamente, estava se referindo à penúltima fase da F1, quando a passagem das marchas era automática. Tinha a "borboleta" no câmbio, mas os pilotos nem precisavam usar. Lembra? Depois foi abolido, e as passagens de marcha voltaram a ser feitas, obrigatoriamente, através das borboletas no volante de direção. Por isso eu disse que aquilo não era automático, mas sim câmbio mecânico, com seleção eletrônica de marchas. Tem primário, intermediário, e secundário.
    Diferentemente de você Danniel, ele não sabia do que tava falando. "Chutou" qualquer coisa, e achou que ia passar.
    Quanto ao teste da Williams, vi o documentário com o David Coultard acelerando o carro na reta. O ronco era constante, e a aceleração contínua. O sistema é composto por pares de polias auto-ajustáveis, interligadas por uma correia metálica de perfil V. Funciona por atrito, é um sistema antigo de acionamento de máquinas. Se desenvolveu muito nos últimos anos, devido à utilização de novos materiais e tratamentos para os elementos. Pode ver que somente se usa em modelos urbanos de baixa potência. Poderá ser diferente noo futuro. A Fiat tentou, mas foi fracasso. Parece que o da Honda está bom.

Mas se vc encontrar um GM 4.1 MPFI + cambio automatico por um preço bom me avisa!
    Ok! Informarei. Mas cê num tá falando sério.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Luca... falou besteira...
    Fato 1 - Amigo meu de Astra 2003, estava a 130 Km/h em 5ª. Foi reduzir pra 4ª - pra ultrapassagem - e engatou a 2ª. Advinha?
    Retífica no cabeçote pra começar... fora outras coisitas.

Fato 2 - Opalão (não lembro se era 4cc ou 6cc), tentou dar 80 Km/h em primeira: pistão bate na válvula que quebra a haste, vira dentro do cilindro e fura o pistão, como uma furadeira.

E não era de costume esses fatos.

[s] pensando pra falar,
    Marcelo,
    Eu estava contra-argumentando a afirmação do Wallace, que disse que se você errar marcha, normalmente quebra o câmbio. Normalmente, não quebra. Eventualmente, pode quebrar.

Quanto aos eventos que você descreveu, pode acontecer (pistão bater na válvula). Se você acha que é mais negócio comprar carro automático por que vai errar marcha, está justificado. Ande com carro de transmissão automática. Realmente, você nunca vai ter problema de "atropelamento" de válvula.

Saudações e []´s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Eu sou burro, idiota e retardado. Adoro cambio automatico. Ficamos combinados assim.
    Sérgio,
    Não pensei ter te ofendido. A resposta que eu te dei foi técnica. Se não foi, me contra-argumente.

Ficamos combinados assim.

[]'s

Pelo oq entendi... o Sérgio quis dizer q ele pode ser considerado burro... idiota... retardado... mesmo assim.. vai continuar gostando do câmbio automatico... não importando os argumentos contra....
    E tenho certeza q ele nem vai querer contra argumentar sobre esse assunto.... ja q ele não vai querer mudar de idéia..... seria isso Sérgio??
    [ ]s tentando esclarecer....

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Leandro, é mais ou menos por aí.

Luca

Me ofendi, como diversas pessoas aki, porque voce no topico" v8-302 auto cabe" declarou q cambio automatico não era para jipeiro serio.
    Então daí me ofendeu.
    Este tópico q vc abriu se intitula " mecanico X automatico Automatico 'r coisa de...?

Ou seja vc continua ofendendo os participantes com essas insinuações.

Já imaginou se eu falasse "Hilux sw4 é coisa de....."
    Ou talvez "engenharia mecanica é coisa de ......"
    Ou ainda "paulista é tudo ...."

Seria uma atitude no minimo deselegante e preconceituosa de minha parte.

Veja bem, os exemplos q dei acima são somente ilustrativos não refletindo em nada a minha opinião, muito pelo contrario. 8)

[], ofendidos
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Me ofendi, como diversas pessoas aki, porque voce no topico" v8-302 auto cabe" declarou q cambio automatico não era para jipeiro serio.
    Então daí me ofendeu.
    Este tópico q vc abriu se intitula " mecanico X automatico Automatico 'r coisa de...?
    Ou seja vc continua ofendendo os participantes com essas insinuações.
    Já imaginou se eu falasse "Hilux sw4 é coisa de....."
    Ou talvez "engenharia mecanica é coisa de ......"
    Ou ainda "paulista é tudo ...."
    Seria uma atitude no minimo deselegante e preconceituosa de minha parte.
    Veja bem, os exemplos q dei acima são somente ilustrativos não refletindo em nada a minha opinião, muito pelo contrario. 8)
    [], ofendidos
    ....coisa de ... ? "JIPEIRO"?

Sérgio,
    Veja que tem a interrogação. Quando iniciei, conhecia pouco a ferramenta "Fórum". Errei ao nomear o tópico. Pronto. Fúria metal. Não percebi, que ao abrir um tópico, o participante está convidando os outros. Tinha que ter sido gentil.

Fazer o que. Vou queimar no inferno.

Oi Pessoal,

Apesar do Sr. Luca estar sendo muito deselegante no fórum já que não respeita os outros e nem suas opiniões vou colocar uns dados reais aqui.
    Estamos num fórum 4x4 voltado para o fora de estrada, mas ele insiste em colocar opiniões sobre veículos esportivos.
    Veículos esportivos são definição comum a todos como veículos de alto desempenho on road, ou seja, altas velocidades tanto em curvas como em retas em piso de alta aderencia como asfalto, etc e tal.
    Gostaria de incluir aqui, com a paciência dos participantes, já que não se trata de uma questão a ser tratada aqui no fórum na seção Geral 4x4.

Existe um teste realizado pela Top Gear, que é entre outras coisas um programa de TV na conceituada BBC inglesa.
    Tal teste é uma comparação real e direta de desempenho esportivo entre veículos.
    O teste é simplesmente a marcação do melhor tempo (ou menor) que cada veiculo consegue fazer num circuito num autrodomo.
    Claro que o grande interesse é pelos chamados veículos esportivos de alto desempenho que são muitas vezes chamados de super carros.

O topo da lista é realmente constituído sua maioria por veículos com transmissão tipo mecânica como pode ser observado abaixo:

Ferrari 360 CS - 1.22.3
    Porsche GT3 RS - 1.22.3
    Murcielago - 1.23.7
    Zonda - 1.23.8
    Koenigsegg - 1.23.9
    Noble - 1.25.0
    Gallardo - 1.25.8
    Lotus Exige - 1.26.4
    Porsche 911 GT3 - 1.27.2
    TVR 350c - 1.27.5

Só que o topo a lista é ocupado com uma boa margem pelo seguinte veiculo:
    Mercedes McLaren SLR - 1.20.9
    Que tem como transmissão uma automática!

Tal informação pode ser encontrada em:
    http://www.bbc.co.uk/topgear/powerlaps/

Posto isso gostaria de sugerir que algum moderador, que se possível, divida tal tópico em dois, com a parte que tem relação com veículos 4x4 na Geral 4x4 e a parte que não faz sentido para uma discussão 4x4, com a parte de veículos esportivos (que não são 4x4) num tópico na área off-topic.

Abraços e obrigado pela paciência,

Wallace

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem