x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 149

Passeando no howstuffworks (www.howstuffworks.com) achei esse link sobre uma transmissao que equipa o Bugatti com motor W-16

Direct Shift

É como se fosse uma caixa manual, mas toda controlada eletronicamente

Ah, lá tambem tem como uma caixa automática funciona

http://auto.howstuffworks.com/automa...ansmission.htm

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Passeando no howstuffworks (www.howstuffworks.com) achei esse link sobre uma transmissao que equipa o Bugatti com motor W-16

Direct Shift

É como se fosse uma caixa manual, mas toda controlada eletronicamente

Ah, lá tambem tem como uma caixa automática funciona

http://auto.howstuffworks.com/automa...ansmission.htm
    Daniel,

Fantástico. É isso aí. Este sistema, é de verdade. Mas veja que é um câmbio com sistema duplo de embreagem. Enquanto você está bombando uma 1a. marcha, o câmbio já pré-selecionou a 2a. , que está livre na segunda embreagem. Depois, ele larga a 1a. marcha, gruda a 2a. marcha (fração de segundo), e já pré-seleciona a 3a. assim por diante. Este sistema foi desenvolvido pela Porsche. Este é um câmbio de mecânico de mão cheia. Câmbio de verdade.
    Este sistema, permite que você pilote o carro. Não tem conversor de torque não. É tudo mecânico. Evidente que o controle é eletrônico. Boa lembrança a tua. []'s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Eu particulamente nunca fiz trilha com cambio automatico, mas ja vi muita coisa, acho que é muito superior ao mecanico em algumas situação em outras nem tanto.
    Numas das trilha que fizemos pra região de Mostardas (estrada do inferno), tem um banhado/brejo em que vc desce uma duna e cai dentro dele....Pra sair tem que arrancar de dentro do banhado e subir uma outra duna, pra carro mecanico arranca em segunda e só para lá em cima os automaticos não consegue subir.....porque ele arranca em primeira e passa pra segunda quando começa a subir na areia volta pra primeira e ai parece uma tatuira gigante em ação...só cava e não vai.
    []'s manuais....
    É isso aí Henrique. No manual, você manda no carro. Não fica passageiro.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio

Eu já tive vários carros de passeio auto e acho que não tem coisa melhor, principalmente nesse trânsito doido de São Paulo. O conforto que ele propicia é algo que, se depender exclusivamente da minha vontade, nunca vou abrir mão.

Infelizmente ainda não tive oportunidade de ter um 4x4 automático e por isso não posso opinar a respeito do comportamento desses em trilhas, mas acredito que deva superar minhas expectativas.

[]'s...
    Luiz Claudio,

Sedan automático, tá certo. Tá mais do que justificado. Como você disse, principalmente para andar no trânsito de São Paulo. Carro esportivo automático, fique fora. Prá mim soa como jipe rebaixado. []'s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Geralmente quem fala mal de cambio auto nunca viu um funcionando..

realmente em motores mais fracos, o carro demora um pouco mais pra sair da imobilidade.. mas depois, qdo vc se dá conta já passou dos 120 km/h

Na estrada é tudo questão de costume, saber dosar o pé... Eu, que dirigo cambio mecanico a maior parte do tempo, afundo o pé, que em algumas situaçoes faz ele reduzir pra 2a marcha...:P

Tem gente que acha que automático sequer estica as marchas... o vectra, se vc ficar com pé embaixo troca a 5000 e poucos, com o regime esportivo ativado, chega perto dos 6500

4x4 só dirigi uma cherokee, mas nada muito radical, só estrada de areia... mas deve ser tesão demais ter um desse no CJ
    Daniel,

Vi câmbio automático funcionando, e já diriji veículos automáticos por milhares de milhas. Sem fazer juízo de valor das pessoas. É prá discutirmos idéias, não quem é mais isso ou aquilo.

Não falo mal de cambio automático. É um componente mecânico, e eu gosto disso. O que eu critico é a adaptação de câmbio automático em 4x4´s (a menos das exceções que já citadas, Bill, Sandro, truck´s).
    Gostaria de ouvir afirmação técnica. Fala verdade, se fosse prá escolher um jipe de lazer, bem parrudão, entre dois jipes idênticos, um auto, outro meca, você escolheria o auto?

[]´s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Lucas errado... tem muitos casos que o automático anda mais.
    É, Wallace? Pode ser. Mas informa prá gente qual esportivo cuja versão auto anda na frente da meca?

E continuo dizendo, que não se trata de velocidade final. Mas que esportivo não pode ser automático.

Tem até casos em que o mecânico nem é oferecido como opção!
    É lógico, por questão de mercado. As vezes nem há importação da ópção com câmbio mecânico. Muitas vezes é tão caro, que só paizão tem $$$ prá comprar. O melhor exemplo são os BMW´s.

As perdas do conversor podem até ser zero, como no caso da minha Cherokee que pode travar o conversor; e a transmissão da minha Cherokee esta longe de ser moderna.
    Com certeza. de moderno não tem nada mesmo. :P

[]´s

Luca
    Corvette... a auto anda mais.... muito mais... já testei...
    Ferraris e Porsches acho que também
    Muitos só tem auto pois não existe transmissão mecanica para lidar com um torque brutal de um motor muito potente.
    Porque você teima que esportivo não pode ser auto... coisa de doido... já andou de Lamborghini... eu andei... umas 3 quadras e não aguantava mais o peso da embreagem e do acelerador... e isso porque o acionameto da embreagem era hidraulica.
    Já andou com mais de 600 cv e mecanico... normalmente se errar a marcha o cambio vai para o espaço... tenho um amigo para provar isso.
    Andar esportivamente num auto é muito mais legal... abaixar a marcha só acelerando na entrada da curva, sem baixar a marcha na alavanca... chega na curva freiando forte e acelerando também... quando tira o pé do freio o pé do acelerador já esta lá em baixo.
    Só para ter ideia já jantei BMW M3 mecanica com um Ford Taurus Auto e tração dianteira... neguinho esta até hoje tentando entender como entrei tão forte na curva.
    Lembrando que a marcha no auto esta sempre engatada... a troca é muito mais rápida e sem aliviar o pé se quiser... potencia continua.
    Mas Luca... por favor... deixe tudo isso de lado... você não quer ver que o automatico é melhor... mas se um dia te pegar num jipe automático ou espotivo automático você está frito...

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luca
    Luiz Claudio,
    Sedan automático, tá certo. Tá mais do que justificado. Como você disse, principalmente para andar no trânsito de São Paulo.
    Luca,

Como eu disse anteriormente minha experiência com câmbio automático se resume exclusivamente a veículos de passeio, mas ao ler os comentários do pessoal que utiliza esse câmbio em trilha e trial posso constatar que a idéia que eu faço condiz com a realidade: Sempre imaginei que um 4x4 auto se comportaria muitíssimo bem nessas condições.

Tenho também plena convicção que ambos os câmbios tem seus prós e contras e que, para formarmos uma opinião no mínimo razoável de qual é o melhor, temos que colocar tudo na balança e ver quem ganha na comparação.

Carro esportivo automático, fique fora. Prá mim soa como jipe rebaixado.
    Pra mim, um "veículo esportivo" é diferente de um "veículo off-road".

Nossos jipes são "veículos off-road"...

Fala verdade, se fosse prá escolher um jipe de lazer, bem parrudão, entre dois jipes idênticos, um auto, outro meca, você escolheria o auto?
    Meu Engesa tem câmbio mecânico e estou muito contente com ele, mas se tivesse como escolher entre um mecânico e um auto, com certeza optaria pelo auto.

Pelo menos assim não voltaria das trilhas com o joelho esquerdo dolorido...

[]'s...

Geralmente quem fala mal de cambio auto nunca viu um funcionando..

realmente em motores mais fracos, o carro demora um pouco mais pra sair da imobilidade.. mas depois, qdo vc se dá conta já passou dos 120 km/h

Na estrada é tudo questão de costume, saber dosar o pé... Eu, que dirigo cambio mecanico a maior parte do tempo, afundo o pé, que em algumas situaçoes faz ele reduzir pra 2a marcha...:P

Tem gente que acha que automático sequer estica as marchas... o vectra, se vc ficar com pé embaixo troca a 5000 e poucos, com o regime esportivo ativado, chega perto dos 6500

4x4 só dirigi uma cherokee, mas nada muito radical, só estrada de areia... mas deve ser tesão demais ter um desse no CJ
    Daniel,

Vi câmbio automático funcionando, e já diriji veículos automáticos por milhares de milhas. Sem fazer juízo de valor das pessoas. É prá discutirmos idéias, não quem é mais isso ou aquilo.

Não falo mal de cambio automático. É um componente mecânico, e eu gosto disso. O que eu critico é a adaptação de câmbio automático em 4x4´s (a menos das exceções que já citadas, Bill, Sandro, truck´s).
    Gostaria de ouvir afirmação técnica. Fala verdade, se fosse prá escolher um jipe de lazer, bem parrudão, entre dois jipes idênticos, um auto, outro meca, você escolheria o auto?

[]´s
    minha intençao nesse post foi colocar a opinião das pessoas em relação ao auto.

Imagina a situaçao, vc chega pra um amigo e diz que comprou um carro automatico. Ele vai olhar pra vc com cara de bunda, falar que vai beber mais, da problema, é carro de quem nao sabe dirigir (né? ), coisa de aleijado e tal.

Ou então vc fala que o seu cambio é manual. Ele vai falar que tem embreagem, rolamento, garfo, sincronizadores pra dar problema? Que vc pode fazer uma cagada e soltar uma 2a a 140km/h? Eu acho que não.

Cada um tem vantagens e desvantagens. Daqui pra frente pode esperar só opiniões, pois os argumentos técnicos já foram levantados pelos colegas que usam essa transmissão no off-road.

Eu só achei incoerencia sua falar que não se tem o controle do carro. Depois que mostrei a direct shift, que quase nao tem intervençao do motorista, vc fala que é caixa é de verdade. Afinal o problema é o conversor de torque ou o controle eletrônico??

Perda por perda, a embreagem transforma parte da energia em calor. É menor que o conversor, mas é perda do mesmo jeito.

Em outro topico vc duvidou da existencia de auto na F1. Pois saiba que em 1993 mais ou menos, a Williams tinha um prototipo que usava cambio CVT com correntes. Inclusive o piloto de teste era David Coulthard. Só limaram quando viram o excesso de parafernalia eletronica.

Quanto ao câmbio toroidal, assisti o documentárío sobre ele. Achei fantástico A perda por atrito é muito pequena comparada ao cambio com engrenagens. só não sabia que o Honda Fit usava ele, pra mim era o CVT com correntes.

Respondendo a sua pergunta, acredito que um automatico no 4x4 me atenderia perfeitamente. Apenas questao de custo. $$, bufunfa.

Mas se vc encontrar um GM 4.1 MPFI + cambio automatico por um preço bom me avisa!

[]´s

O melhor do câmbio automático é o cara poder dirigir com uma mão no volante e uma constantemente na perna na moça, ou vão querer dizer agora que nunca passaram por essa situação, e desejaram um cambio automático 8) ?????

Dennis... ué achei que isso era obrigatorio...
    Na minha com controle de cruzeiro vai mão, pé e etc para agarrar a moça...
    Mas o melhor é mesmo deixar elas dirigirem... como é fácil não recusam... até pedem...
    Ai eu fico com as duas mão livres para agarar elas e elas ainda tem uma mão livre para retribuir...

HAIUHAIUHAIUHA

Safadão!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem